140 likes | 347 Views
Enem 2016. Todos os grounds oficiais do INEP enem 2016. Obter todas as informações sobre inscrição enem 2016, enem Inscrições e resultado enem 2016 aqui!
E N D
De: 2016prouni.com Verifique PROUNI 2016 resultado on-line aqui
Descrevendo a evolução do panorama da educação superior no Brasil, Simon Schwartzman, pesquisador sênior do Instituto de Estudos de Trabalho e Sociedade, no Rio de Janeiro, e autor de vários livros sobre a educação na América Latina.
lucrativos se matricula cerca de três quartos dos estudantes no Brasil - tem se expandido para acomodar aqueles que não podem entrar Enem 2016 nas universidades públicas. Legislação na década de 1990 permitiu que as universidades privadas a declarar-se sem fins lucrativos
Estes incluem PROUNI, que oferece incentivos fiscais a instituições frequentadas por estudantes de baixa renda com bolsas de estudo, e um sistema de empréstimo federal subsidiados conhecido como FIES.
Mas com a economia do Brasil no meio de uma crise econômica, o governo anunciou mudanças no inverno passado a cortar o programa de empréstimo FIES e impor requisitos de elegibilidade mais rigorosas. Schwartzman disse que as mudanças têm umedecido expectativas para o crescimento contínuo de faculdades com fins lucrativos.
Outros estão otimistas sobre o crescimento continuado. A maior empresa de educação com fins lucrativos no Brasil, a Kroton, que registra mais de um milhão de alunos de graduação,. Criou o seu próprio sistema de empréstimo privado para os alunos inelegíveis para FIES e relatou um crescimento continuado na sua população de alunos de graduação (até 7 por cento) em sua mais
"Mesmo com essa restrição, com isso, vamos dizer, quadro regulamentar não está claro, estamos planejando abrir 100 novos campi nos próximos cinco anos; temos 130 hoje ", disse Carlos Lazar, diretor de relações com investidores da empresa.
Mohammed Khan, especialista em educação global sênior do International Finance Corporation, a divisão do Banco Mundial que se concentra no desenvolvimento do sector privado, disse que acha que as mudanças no sistema de empréstimo FIES,
"Eles não querem estar em uma situação em que o setor privado esta ligaçãoestá sendo executado amok" - onde é infinitamente matricular estudantes que são subsidiadas por empréstimos, mas não têm a capacidade de completar os seus graus.
A longo prazo, Khan espera para continuar o crescimento. "Em um país com 196 milhões de pessoas com uma taxa bruta de 30 por cento, você pode ver há uma grande oportunidade, grande demanda. A economia vai se recuperar em algum momento e começar a crescer novamente. "
crédito: 2016prouni.com obrigado