1 / 35

Antigo Logo da IASD

Antigo Logo da IASD. Atual Logo da IASD. Reunião Ecumênica em Lisboa Pr. Mário Brito (2º da E). RA de Outubro de 1998 de Portugal. O que dizem os jornais e revistas.

karim
Download Presentation

Antigo Logo da IASD

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Antigo Logo da IASD

  2. Atual Logo da IASD

  3. Reunião Ecumênica em LisboaPr. Mário Brito (2º da E). RA de Outubro de 1998 de Portugal.

  4. O que dizem os jornais e revistas • “Desde 1965, tem havido anualmente diálogos entre o Concílio Mundial de Igrejas e os adventistas do sétimo dia... Desde 1968, a Conferência Geral dos adventistas do sétimo dia é reconhecida por outras Igrejas denominacionais como – Família Confessional Cristã – A participação adventista na Conferencia anual das famílias confessionais do mundo tem trazido bons resultados.... A cooperação de consciência é necessária, enquanto não haja compromissos acerca de crenças, firmemente estabelecidos e objetivos religiosos” - Adventecho (periódico adventista da Alemanha) 15.02.1973.

  5. O que dizem os jornais e revistas • “O Conselho Mundial de Igrejas admitiu hoje nove teólogos católicos romanos como membros em sua principal corporação teológica, a Comissão Sobre a Fé e Ordem.... Também admitidos como membros plenos foram seis representantes de outras Igrejas não membros, inclusive a Igreja Adventista do Sétimo Dia...” - New York Times [EUA], 12.07.1968

  6. O que dizem os jornais e revistas • “A Igreja Adventista do Sétimo Dia é associada ao Concílio Nacional de Igrejas... Os adventistas do sétimo dia se filiaram a uma unidade do Concílio desde a sua formação em 1950.” - Letter From Nacional Council of Churches [EUA], 21.03.1960.

  7. O que dizem os jornais e revistas • “Os adventistas estão trabalhando em íntima cooperação com o Concílio Ecumênico” - Tribuna Ludu [Jornal Polonês] 15.12.1967.

  8. O que dizem os jornais e revistas • Um folheto publicado pelo Concílio Cristão da Zâmbia, África, mostra um rol de membros de 22 igrejas, e com uma dessas é arrolada a Igreja Adventista do Sétimo Dia. – What is CCZ? [folheto publicado pelo Concílio Cristão da Zâmbia]

  9. O que dizem os jornais e revistas • “Quando os dirigentes mundiais adventistas se convenceram de que a Igreja podia realizar sua obra sem qualquer mudança em seus ensinos ou meios de sustento, cedeu às exigências governamentais de alinhar-se com as organizações protestantes.... Assim, com sentimentos mistos de ambos os lados em 24 de março de 1972 os adventistas do sétimo dia tornaram-se o quadragésimo segundo membro da Igreja de Cristo no Zaire”  – Review and Herald 27.02.1975.

  10. O que dizem os jornais e revistas • “Os adventistas do sétimo dia foram uma das primeiras denominações a reformar-se e a unir-se à Igreja Comunista. Outras denominações assim procederam à muito tempo, mas não todas. Foram a Igreja Evangélica, a Igreja Ortodoxa Chinesa, a primeira sob a direção do reverendo Wang, e a última sob a direção do reverendo Watchman Nee” - Haagse Courant [Jornal Holandês] 27.01.1962.

  11. O que dizem os jornais e revistas • “Os adventistas foram declarados como tendo passado por um novo nascimento como organização. Foram recompensados sendo oficialmente classificados como uma Igreja reformada, a primeira na China Comunista.” - The Story of Mary Liu [livro] por Edward Hunter, pág. 222.

  12. O que dizem os jornais e revistas • “Onze seminários da China Oriental se incorporaram ao Seminário Teológico de Nanking, formando o Seminário Teológico Unido Ginling, tornando-se estas distintas faculdades uma universidade. Toda sorte de fé protestante foi indiscriminadamente reunida, inclusive a adventista do sétimo dia e a apostólica” - The Black Book on Red China, Edward Hunter, pág. 66.

  13. O que dizem os jornais e revistas • “A Igreja Adventista do Sétimo Dia é associada ao Concílio Nacional de Igrejas... Os adventistas do sétimo dia se filiaram a uma unidade do Concílio desde a sua formação em 1950.” - Letter From Nacional Council of Churches [EUA], 21.03.1960.

  14. O que diz a IASD • "Nós (a igreja ASD) somos um, junto dos nossos companheiros cristãos de outros grupos denominacionais, no grande fundamento da fé uma vez entregue aos santos." Questions on Doctrine, pág. 32.

  15. O que diz a IASD • “Porquanto… planos departamentais… foram votados… para criar uma imagem pública… para colocar a salvação ao alcance das multidões… para dar ênfase às verdades não controversas partilhadas em comum com toda a cristandade.” Review and Herald, 18 de Dezembro de 1969. pág. 16-20, acção do Concelho de Outono.

  16. O que diz o Espírito de Profecia, através da Sra. White • Não podemos endossar envolvimento algum em ecumenismo nem espécie alguma de associação com a moderna Babilônia. “Não se unam, os atalaias sobre os muros de Sião, com os que estão a tornar de nenhum efeito a verdade como ela é em Cristo. Não se juntem eles à confederação de incredulidade, papismo e protestantismo.” 4BC, pág. 1141.

  17. O que diz o Espírito de Profecia, • “É impossível unir-vos aos que são corruptos e ainda permanecerdes puros.” 6BC, pág. 1102. • “Fazer jugo com os que não são consagrados e ainda ser leal à verdade, é simplesmente impossível. Não podemos unir-nos com os que se estão servindo a si mesmos, que estão trabalhando conforme planos mundanos sem perdermos nossa ligação com o Conselheiro Celestial.” 5BC, pág. 1086.

  18. O que diz o Espírito de Profecia, através • “Satanás está resolvido a uni-los em um só corpo, e assim fortalecer sua causa arrastando-os todos para as fileiras do espiritismo.” GC, pág. 588. • “Unir-nos-emos aos transgressores da lei de Deus? Antes seja nossa oração ‘Senhor, põe inimizade entre mim e a serpente.’” 1TSM pág. 591.

  19. O que diz o Espírito de Profecia, • “Os ímpios estão sendo atados em molhos, atados em trustes, uniões e confederações. Nada tenhamos que ver com estas organizações.” 4BC, pág. 1142. • “Satanás tem a sua grande confederação, a sua igreja. Associar-se com sua família de igrejas populares é fazer o jogo do inimigo.” TM, pág. 16.

  20. O que diz o Espírito de Profecia, • “Satanás procura constantemente fortalecer o seu poder sobre o povo de Deus, induzindo-os a entrar em aliança com seus súditos...Mas o Senhor em Sua Palavra instruiu claramente Seu povo a não se unirem àqueles de quem não habita o amor para com Ele.” PP, pág.600.

  21. O que diz o Espírito de Profecia, • “Qualquer ligação com os infiéis e incrédulos, que nos viesse identificar com eles, é proibida pela Palavra. Temos de sair do meio deles, e ser separados. Em caso algum devemos unir-nos em seus planos de trabalho.” OE, pág. 394.

  22. O que diz o Espírito de Profecia, • “Quando os que se estão unindo com o mundo, embora proclamando grande pureza, reclamam união com os que sempre foram opositores da causa da verdade, devemos temer e evitá-los tão decididamente como o fez Neemias” PR, pág. 660.

  23. O que diz o Espírito de Profecia • “O Senhor está provando o Seus povo, para ver quem se manterá fiel aos princípios de Sua verdade. Nossa tarefa em proclamar ao mundo a primeira, Segunda e Terceira mensagens angélicas. Na desincumbência de nossas obrigações não devemos menosprezar nem temer os adversários....

  24. O que diz o Espírito de Profecia • “...Não consta da ordem divina que, por meio de contratos, nos liguemos aos que não pertencem à nossa fé. Devemos tratar com bondade e cortesia os que se recusam a ser fiéis a Deus, mas nunca, nunca a eles nos unir em concílios que visem aos interesses de sua obra.”3TSM, págs. 127-128.

  25. O que diz o Espírito de Profecia, • “A igreja apóstata unir-se-á com os poderes da Terra e do inferno, para colocar o sinal da besta sobre a fronte ou sobre a mão, e persuadir os filhos de Deus a adorar a besta e sua imagem. Eles procurarão compeli-los a renunciarem sua lealdade à lei de Deus e a prestarem homenagem ao papado.” MM, 1977.

  26. O que diz o Espírito de Profecia • "Deus tem escolhido um povo para que proclame ao mundo a mensagem  dos três anjos. Eles devem ser um povo peculiar e separado neste mundo de igrejas que estão transgredindo os Seus mandamentos." Review and Herald, 21 Junho 1898 (vol. 3 pág. 584)

  27. O que diz o Espírito de Profecia • "E, convém lembrar, Roma jacta-se de que nunca muda. Os princípios de Gregório VII e Inocêncio III ainda são os princípios da Igreja Católica Romana. E tivesse ela tão-somente o poder, pô-los-ia em prática com tanto vigor agora como nos séculos passados. Pouco sabem os protestantes do que estão fazendo ao se proporem aceitar o auxílio de Roma na obra da exaltação do domingo.”

  28. O que diz o Espírito de Profecia • “Enquanto se aplicam à realização de seu propósito, Roma está visando a restabelecer o seu poder, para recuperar a supremacia perdida. Estabeleça-se nos Estados Unidos o princípio de que a igreja possa empregar ou dirigir o poder do Estado; de que as observâncias religiosas possam ser impostas pelas leis seculares; em suma, que a autoridade da igreja e do Estado devem dominar a consciência, e Roma terá assegurado o triunfo nesse país.” Grande Conflito, pág. 581.

  29. O que diz o Espírito de Profecia • "A Palavra de Deus deu aviso do perigo iminente; se este for desatendido, o mundo protestante saberá quais são realmente os propósitos de Roma, apenas quando for demasiado tarde para escapar da cilada. Ela está silenciosamente crescendo em poder. Suas doutrinas estão a exercer influência nas assembléias legislativas, nas igrejas e no coração dos homens. Está a erguer suas altaneiras e maciças estruturas, em cujos secretos recessos se repetirão as anteriores perseguições.

  30. O que diz o Espírito de Profecia • “Sorrateiramente, e sem despertar suspeitas, está aumentando suas forças para realizar seus objetivos ao chegar o tempo de dar o golpe. Tudo que deseja é a oportunidade, e esta já lhe está sendo dada. Logo veremos e sentiremos qual é o propósito do romanismo. Quem quer que creia na Palavra de Deus e a ela obedeça, incorrerá, por esse motivo em censura e perseguição." Grande Conflito, pág. 581

More Related