350 likes | 774 Views
Antigo Logo da IASD. Atual Logo da IASD. Reunião Ecumênica em Lisboa Pr. Mário Brito (2º da E). RA de Outubro de 1998 de Portugal. O que dizem os jornais e revistas.
E N D
Reunião Ecumênica em LisboaPr. Mário Brito (2º da E). RA de Outubro de 1998 de Portugal.
O que dizem os jornais e revistas • “Desde 1965, tem havido anualmente diálogos entre o Concílio Mundial de Igrejas e os adventistas do sétimo dia... Desde 1968, a Conferência Geral dos adventistas do sétimo dia é reconhecida por outras Igrejas denominacionais como – Família Confessional Cristã – A participação adventista na Conferencia anual das famílias confessionais do mundo tem trazido bons resultados.... A cooperação de consciência é necessária, enquanto não haja compromissos acerca de crenças, firmemente estabelecidos e objetivos religiosos” - Adventecho (periódico adventista da Alemanha) 15.02.1973.
O que dizem os jornais e revistas • “O Conselho Mundial de Igrejas admitiu hoje nove teólogos católicos romanos como membros em sua principal corporação teológica, a Comissão Sobre a Fé e Ordem.... Também admitidos como membros plenos foram seis representantes de outras Igrejas não membros, inclusive a Igreja Adventista do Sétimo Dia...” - New York Times [EUA], 12.07.1968
O que dizem os jornais e revistas • “A Igreja Adventista do Sétimo Dia é associada ao Concílio Nacional de Igrejas... Os adventistas do sétimo dia se filiaram a uma unidade do Concílio desde a sua formação em 1950.” - Letter From Nacional Council of Churches [EUA], 21.03.1960.
O que dizem os jornais e revistas • “Os adventistas estão trabalhando em íntima cooperação com o Concílio Ecumênico” - Tribuna Ludu [Jornal Polonês] 15.12.1967.
O que dizem os jornais e revistas • Um folheto publicado pelo Concílio Cristão da Zâmbia, África, mostra um rol de membros de 22 igrejas, e com uma dessas é arrolada a Igreja Adventista do Sétimo Dia. – What is CCZ? [folheto publicado pelo Concílio Cristão da Zâmbia]
O que dizem os jornais e revistas • “Quando os dirigentes mundiais adventistas se convenceram de que a Igreja podia realizar sua obra sem qualquer mudança em seus ensinos ou meios de sustento, cedeu às exigências governamentais de alinhar-se com as organizações protestantes.... Assim, com sentimentos mistos de ambos os lados em 24 de março de 1972 os adventistas do sétimo dia tornaram-se o quadragésimo segundo membro da Igreja de Cristo no Zaire” – Review and Herald 27.02.1975.
O que dizem os jornais e revistas • “Os adventistas do sétimo dia foram uma das primeiras denominações a reformar-se e a unir-se à Igreja Comunista. Outras denominações assim procederam à muito tempo, mas não todas. Foram a Igreja Evangélica, a Igreja Ortodoxa Chinesa, a primeira sob a direção do reverendo Wang, e a última sob a direção do reverendo Watchman Nee” - Haagse Courant [Jornal Holandês] 27.01.1962.
O que dizem os jornais e revistas • “Os adventistas foram declarados como tendo passado por um novo nascimento como organização. Foram recompensados sendo oficialmente classificados como uma Igreja reformada, a primeira na China Comunista.” - The Story of Mary Liu [livro] por Edward Hunter, pág. 222.
O que dizem os jornais e revistas • “Onze seminários da China Oriental se incorporaram ao Seminário Teológico de Nanking, formando o Seminário Teológico Unido Ginling, tornando-se estas distintas faculdades uma universidade. Toda sorte de fé protestante foi indiscriminadamente reunida, inclusive a adventista do sétimo dia e a apostólica” - The Black Book on Red China, Edward Hunter, pág. 66.
O que dizem os jornais e revistas • “A Igreja Adventista do Sétimo Dia é associada ao Concílio Nacional de Igrejas... Os adventistas do sétimo dia se filiaram a uma unidade do Concílio desde a sua formação em 1950.” - Letter From Nacional Council of Churches [EUA], 21.03.1960.
O que diz a IASD • "Nós (a igreja ASD) somos um, junto dos nossos companheiros cristãos de outros grupos denominacionais, no grande fundamento da fé uma vez entregue aos santos." Questions on Doctrine, pág. 32.
O que diz a IASD • “Porquanto… planos departamentais… foram votados… para criar uma imagem pública… para colocar a salvação ao alcance das multidões… para dar ênfase às verdades não controversas partilhadas em comum com toda a cristandade.” Review and Herald, 18 de Dezembro de 1969. pág. 16-20, acção do Concelho de Outono.
O que diz o Espírito de Profecia, através da Sra. White • Não podemos endossar envolvimento algum em ecumenismo nem espécie alguma de associação com a moderna Babilônia. “Não se unam, os atalaias sobre os muros de Sião, com os que estão a tornar de nenhum efeito a verdade como ela é em Cristo. Não se juntem eles à confederação de incredulidade, papismo e protestantismo.” 4BC, pág. 1141.
O que diz o Espírito de Profecia, • “É impossível unir-vos aos que são corruptos e ainda permanecerdes puros.” 6BC, pág. 1102. • “Fazer jugo com os que não são consagrados e ainda ser leal à verdade, é simplesmente impossível. Não podemos unir-nos com os que se estão servindo a si mesmos, que estão trabalhando conforme planos mundanos sem perdermos nossa ligação com o Conselheiro Celestial.” 5BC, pág. 1086.
O que diz o Espírito de Profecia, através • “Satanás está resolvido a uni-los em um só corpo, e assim fortalecer sua causa arrastando-os todos para as fileiras do espiritismo.” GC, pág. 588. • “Unir-nos-emos aos transgressores da lei de Deus? Antes seja nossa oração ‘Senhor, põe inimizade entre mim e a serpente.’” 1TSM pág. 591.
O que diz o Espírito de Profecia, • “Os ímpios estão sendo atados em molhos, atados em trustes, uniões e confederações. Nada tenhamos que ver com estas organizações.” 4BC, pág. 1142. • “Satanás tem a sua grande confederação, a sua igreja. Associar-se com sua família de igrejas populares é fazer o jogo do inimigo.” TM, pág. 16.
O que diz o Espírito de Profecia, • “Satanás procura constantemente fortalecer o seu poder sobre o povo de Deus, induzindo-os a entrar em aliança com seus súditos...Mas o Senhor em Sua Palavra instruiu claramente Seu povo a não se unirem àqueles de quem não habita o amor para com Ele.” PP, pág.600.
O que diz o Espírito de Profecia, • “Qualquer ligação com os infiéis e incrédulos, que nos viesse identificar com eles, é proibida pela Palavra. Temos de sair do meio deles, e ser separados. Em caso algum devemos unir-nos em seus planos de trabalho.” OE, pág. 394.
O que diz o Espírito de Profecia, • “Quando os que se estão unindo com o mundo, embora proclamando grande pureza, reclamam união com os que sempre foram opositores da causa da verdade, devemos temer e evitá-los tão decididamente como o fez Neemias” PR, pág. 660.
O que diz o Espírito de Profecia • “O Senhor está provando o Seus povo, para ver quem se manterá fiel aos princípios de Sua verdade. Nossa tarefa em proclamar ao mundo a primeira, Segunda e Terceira mensagens angélicas. Na desincumbência de nossas obrigações não devemos menosprezar nem temer os adversários....
O que diz o Espírito de Profecia • “...Não consta da ordem divina que, por meio de contratos, nos liguemos aos que não pertencem à nossa fé. Devemos tratar com bondade e cortesia os que se recusam a ser fiéis a Deus, mas nunca, nunca a eles nos unir em concílios que visem aos interesses de sua obra.”3TSM, págs. 127-128.
O que diz o Espírito de Profecia, • “A igreja apóstata unir-se-á com os poderes da Terra e do inferno, para colocar o sinal da besta sobre a fronte ou sobre a mão, e persuadir os filhos de Deus a adorar a besta e sua imagem. Eles procurarão compeli-los a renunciarem sua lealdade à lei de Deus e a prestarem homenagem ao papado.” MM, 1977.
O que diz o Espírito de Profecia • "Deus tem escolhido um povo para que proclame ao mundo a mensagem dos três anjos. Eles devem ser um povo peculiar e separado neste mundo de igrejas que estão transgredindo os Seus mandamentos." Review and Herald, 21 Junho 1898 (vol. 3 pág. 584)
O que diz o Espírito de Profecia • "E, convém lembrar, Roma jacta-se de que nunca muda. Os princípios de Gregório VII e Inocêncio III ainda são os princípios da Igreja Católica Romana. E tivesse ela tão-somente o poder, pô-los-ia em prática com tanto vigor agora como nos séculos passados. Pouco sabem os protestantes do que estão fazendo ao se proporem aceitar o auxílio de Roma na obra da exaltação do domingo.”
O que diz o Espírito de Profecia • “Enquanto se aplicam à realização de seu propósito, Roma está visando a restabelecer o seu poder, para recuperar a supremacia perdida. Estabeleça-se nos Estados Unidos o princípio de que a igreja possa empregar ou dirigir o poder do Estado; de que as observâncias religiosas possam ser impostas pelas leis seculares; em suma, que a autoridade da igreja e do Estado devem dominar a consciência, e Roma terá assegurado o triunfo nesse país.” Grande Conflito, pág. 581.
O que diz o Espírito de Profecia • "A Palavra de Deus deu aviso do perigo iminente; se este for desatendido, o mundo protestante saberá quais são realmente os propósitos de Roma, apenas quando for demasiado tarde para escapar da cilada. Ela está silenciosamente crescendo em poder. Suas doutrinas estão a exercer influência nas assembléias legislativas, nas igrejas e no coração dos homens. Está a erguer suas altaneiras e maciças estruturas, em cujos secretos recessos se repetirão as anteriores perseguições.
O que diz o Espírito de Profecia • “Sorrateiramente, e sem despertar suspeitas, está aumentando suas forças para realizar seus objetivos ao chegar o tempo de dar o golpe. Tudo que deseja é a oportunidade, e esta já lhe está sendo dada. Logo veremos e sentiremos qual é o propósito do romanismo. Quem quer que creia na Palavra de Deus e a ela obedeça, incorrerá, por esse motivo em censura e perseguição." Grande Conflito, pág. 581