1 / 12

Como imaginamos Deus?

Como imaginamos Deus?. “Dize-me o que pedes a Deus e eu te direi quem és.” Hermógenes. VERDADEIRAMENTE ASSUSTADOR. O biodigestor apresentado é do modelo Sansuy e os dados são do site da Embrapa .

kesia
Download Presentation

Como imaginamos Deus?

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Como imaginamos Deus? “Dize-me o que pedes a Deus e eu te direi quem és.” Hermógenes

  2. VERDADEIRAMENTE ASSUSTADOR

  3. O biodigestor apresentado é do modelo Sansuy e os dados são do site da Embrapa. • OBJETIVO : redução e estabilização da matéria orgânica; remoção de patógenos e agregação de valor através da produção de biofertilizante e de biogás para energia.

  4. DESCRIÇÃO : base de alvenaria retangular, profunda (2,5 m) e duas câmaras interligadas. Gasômetro construído em manta flexível de PVC (Vinimanta) fixa sobre uma valeta coberta de água que circunda a base.

  5. DIMENSIONAMENTO : o volume da câmara de digestão (Vcd em m³) pode ser estimada pela expressão: Vcd= Vd x Tr em função da vazão de efluentes (Vd, em m³/dia) e do tempo de retenção necessário para a produção de biogás (20 a 50 dias). Necessita de um tempo de aclimatação e de inoculante (lodo) para a sua otimização.

  6. ESTRUTURA COMPLEMENTAR : tubos e conexões para o abastecimento e drenagem; sistema de armazenagem, de transporte e distribuição de biofertilizante; sistema de transporte e conversão de biogás em energia térmica ou elétrica.

  7. DESEMPENHO :valorização dos dejetos para uso agrícola ; remoção da ordem de 50% de ST; 80% da DBO5; 25% de N; 60% de P; 45% de K e de 99% de CF. A produção de biogás é da ordem de 0,25 a 0,60 m³/dia para cada m³ da câmara de digestão. • FORMA DE OPERAÇÃO : alimentação e drenagem em regime contínuo.

  8. VANTAGENS : simplicidade operacional ; produção de biofertilizante e biogás para uso energético; redução de maus odores.DESVANTAGENS : custo de investimento inicial e de manutenção; remoção periódica do lodo (1 a 5 anos); variablidade da produção de biogás, em função do clima.

  9. RECOMENDAÇÕES: criadores com disponibilidade de área para uso agrícola e interesse no aproveitamento de biofertilizante e de biogás como fonte de energia.CUSTO DE REFERÊNCIA : R$ 150,00 por m³ de câmara de digestão.

  10. BIBLIOGRAFIA : Otsubo, C. Manual de Biodigestor Sansuy, 2001. Perdomo, C.C; Oliveira, P.A. Valorize os dejetos animais: use o biodigestor. Embrapa Suínos e Aves. Folder. 2000.

  11. http://g1.globo.com/videos/economia/globo-rural/t/edicoes/v/criadores-do-parana-transformam-dejetos-de-animais-em-energia-eletrica/1618357/http://g1.globo.com/videos/economia/globo-rural/t/edicoes/v/criadores-do-parana-transformam-dejetos-de-animais-em-energia-eletrica/1618357/ • http://g1.globo.com/videos/economia/globo-rural/t/edicoes/v/o-ator-e-pecuarista-tarcisio-meira-mostra-confinamento-e-sistema-biodigestor/1618359/

More Related