1 / 49

Imagens e Música: do filme “ A Paixão de Cristo” , de Mel Gibson, colhidas na Internet.

Imagens e Música: do filme “ A Paixão de Cristo” , de Mel Gibson, colhidas na Internet. Texto: adaptado de vários fragmentos colhidos na Internet e na Bíblia Sagrada. Formatação: Flori Jane & Renovação Carismática Católica na Web http://www.renovacaocarismatica.com.br. Esclarecimento

khuong
Download Presentation

Imagens e Música: do filme “ A Paixão de Cristo” , de Mel Gibson, colhidas na Internet.

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Imagens e Música: do filme “ A Paixão de Cristo” , de Mel Gibson, colhidas na Internet. Texto: adaptado de vários fragmentos colhidos na Internet e na Bíblia Sagrada. Formatação: Flori Jane& Renovação Carismática Católica na Webhttp://www.renovacaocarismatica.com.br Esclarecimento As imagens que compõem esse slide são bastante fortes. Caso decida continuar, clique aqui.

  2. Por volta do ano 30 D.C., um carpinteiro judeu chamado Jesus de Nazaré começou a pregar e a proclamar, na província romana da Palestina, a vinda do “Reino de Deus".

  3. Nascido de Maria e José, na pobreza e na obscuridade, em Belém de Judá, no tempo do rei Herodes, assumiu a missão de resgatar nossos pecados.

  4. Durante séculos, o povo judeu esperava um redentor conhecido como Messias – alguém que libertaria a sua pátria sagrada de todos os males. Naqueles dias, veio João Batista preparar o povo para a vinda de Jesus, batizando-os no Jordão. Então veio Jesus da Galiléia ao Jordão, ter com João, para ser batizado por ele. E eis que se ouve uma voz dos céus, que dizia: “Este é o meu filho amado, no qual Tenho posto toda a minha complacência.”

  5. Jesus começou a atrair um grande séquito proveniente das classes populares da Galiléia e Judéia.

  6. Sua compaixão não tinha fronteiras. A todos amou e acolheu. A todos estendeu sua mão e o seu perdão.

  7. Mostrou-se humilde e amoroso.

  8. Ele falou de um novo céu, de uma nova terra. Pregou o amor e a verdade. Ensinou.... operou milagres.

  9. E Ele chamou a si aqueles que nele acreditaram, para conviver com ele : Simão, que se chama Pedro, seu irmão André, Tiago e João, para torná-los pescadores de homens. Também encontrou Filipe, Natanael e depois Mateus.

  10. Assim, Jesus Cristo escolheu ainda a Judas e outros mais, completando os doze homens, seus apóstolos, com os quais conviveu mais intimamente e, aos quais, preparou para disseminar a sua palavra .

  11. Entretanto, Jesus tinha também inimigos em Jerusalém. O Sinédrio, um órgão executivo composto dos principais sacerdotes judeus e de membros do grupo dos fariseus, conspirava para matá-lo.

  12. Antes da Sua crucificação, Ele teve que, também, celebrar a Páscoa.

  13. Sentado com Seus discípulos em uma mesa, disse-lhes: “Desejei muito comer convosco esta Páscoa, antes que padeça; porque, em verdade, vos digo que não a comerei mais até que ela se cumpra no Reino de Deus .“

  14. Então, o Senhor Jesus pegou o pão e o abençoou, partiu e o deu aos seus discípulos dizendo: “Tomai, comei, isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. “ De semelhante modo, tomou o cálice e havendo dado graças, disse: ”Tomai-o, e reparti-o entre vós; porque vos digo que já não beberei do fruto da vide, até que venha o reino de Deus .”

  15. “Bebei dele todos, porque isto é o Meu sangue, que é derramado por vós para a remissão dos pecados.” Ali, o Senhor Jesus instituiu a Santa Ceia.

  16. Jesus Cristo é o “cordeiro pascal” que sem mácula (ele não pecou), foi levado como sacrifício vivo ao madeiro para nos salvar.

  17. E tendo saído, foi dali, como costumava, para o monte das Oliveiras, seguido por seus apóstolos.

  18. Afastando-se deles e posto de joelhos, Jesus orou ao pai. Mantendo-se fiel ...

  19. Jesus resistiu às tentações que mais uma vez o perseguiam .

  20. E aceitou concluir sua missão , esquecendo-se em favor dos homens que o condenavam.

  21. “Pai, se é do teu agrado, transfere de mim este cálice! Não se faça contudo minha vontade, senão a Tua”.

  22. Estava ainda em oração quando chegou Judas, um dos doze, e com ele uma grande multidão armada . Conforme anunciara, foi traído por um dos seus.

  23. Com um beijo, Judas entregou-o aos soldados romanos.

  24. Jesus foi levado pelos soldados ao Governador Romano da Palestina,

  25. Pilatos, que ouviu as acusações que lhe eram feitas.

  26. Dirigindo-se à multidão, exclamou Pilatos: “Pois que hei de fazer de Jesus, que se chama o Cristo? “ Seja crucificado”, responderam todos. O governador replicou: “ Mas que mal tem ele feito?” E eles levantaram mais o grito dizendo: “ Seja crucificado.”

  27. Em conflito político, Pilatos encaminha Jesus a Herodes que dá ao povo a escolha entre Jesus e Barrabás. Barrabás é liberto e Jesus, condenado à morte. Depois, despido e flagelado.

  28. Jesus foi humilhado, recebendo uma coroa de espinhos por ser conhecido como o Rei dos Judeus e, finalmente, devolvido a Pilatos.

  29. Pilatos, por sua vez, indaga ao povo: “ Não é isso suficiente?”

  30. E lava as mãos, ordenando que se atenda ao desejo da multidão, dizendo: “Eu sou inocente do sangue deste justo”. E entregou-o para ser crucificado.

  31. Como previra, Jesus também foi negado e abandonado .

  32. Submetendo-se aos desígnios do Pai e à decisão dos homens, carregou sua própria cruz até o alto do Golgota.

  33. As mulheres que, fielmente, o acompanhavam, enxugaram o seu rosto e lhe ofereceram água durante o caminho.

  34. Simão ajudou-o, durante o caminho.

  35. Mas o percurso foi árduo.

  36. Maria esteve ao seu lado testemunhando o seu sofrimento... compartilhando da sua dor.

  37. Preso à cruz, Jesus enfrentou sua última tentação: o medo de ter sido abandonado pelo Pai.

  38. Dominou o medo, olhou para Maria, sua mãe, e fez um pronunciamento que apenas ela pode entender: “Está consumado”. E então ele disse: “Pai, em suas mãos entrego o Meu espírito.”

  39. Uma escuridão incomensurável foi o desfecho das atrocidades cometidas contra Ele. Por três dias consecutivos a natureza demonstrou sua indignação e revolta. Assistiu-se a um espetáculo jamais imaginado: o sol recusou-se a brilhar, a lua negou-se a iluminar a Terra, até que, ao terceiro dia, a vida ressurgiu e Jesus ressuscitou, elevando-se, finalmente, ao Pai.

  40. Jesus Cristo, nossa Páscoa ! Formatação: Flori Jane&Renovação Carismática Católica na Webhttp://www.renovacaocarismatica.com.br

More Related