490 likes | 572 Views
PROJETO DE REMODELAÇÃO DO SITE DA FAMERP. QUAL A FUNÇÃO DE UM SITE? O que ele Representa?. A WEB , atualmente, exerce grande REPRESENTATIVIDADE das instituições. O SITE é de extremo valor para a propagação do NOME da Faculdade e pode ser considerado um CARTÃO DE VISITA.
E N D
QUAL A FUNÇÃO DE UM SITE?O que ele Representa? A WEB, atualmente, exerce grande REPRESENTATIVIDADE das instituições. O SITE é de extremo valor para a propagação do NOME da Faculdade e pode ser considerado um CARTÃO DE VISITA.
v • v
O PÚBLICO ALVO DE UM SITE O Site da Famerp é uma via de COMUNICAÇÃO entre a instituição e os acadêmicos, outras instituições de ensino e população em geral. O Site, atualmente, NÃO é um meio de comunicação que integra os alunos de maneira efetiva. Sua formatação atual impossibilita a aquisição de informações de EXTREMO interesse dos mesmos.
Comunicação Faculdade x Acadêmico USP RIBEIRÃO USP SÃO PAULO UNESP
Comunicação Faculdade x Instituições/População Unicamp USP São Paulo USP Ribeirão
A DIVULGAÇÃO DE PROJETOS E PROGRAMAS O Site não permite uma satisfatória divulgação de informações sobre PROJETOS, PROGRAMAS, EVENTOS, e outros de intrínseco interesse dos alunos da FAMERP.
UNICAMP UNICAMP UNESP PBIC/FAPESP ETC
A FALTA DE INFORMAÇÕES NO SITE É necessário FORTALECER essa via de comunicação (site), criar um vínculo virtual mais efetivo entre a instituição e os acadêmicos. Além disso, é necessário suprir a CARÊNCIA de informações que o site apresenta, a qual prejudica a imagem que a INSTITUIÇÃO apresenta aos interessados que procuram conhecer a Faculdade através do Site Oficial O Site da Famerp apresenta pouquíssimas informações sobre a faculdade, e quando as apresenta, essas se mostram desatualizadas ou incompletas
INFORMAÇÕES DESATUALIZADAS SOBRE A FAMERP • Informações atualizadas • em 2007/2008 (c/v). • Texto pobre em • informações. • Imprecisão do número • de leitos do HB, e outros • dados.
CONSTAM NO SITE 2 LIGAS ACADÊMICAS. NO MOMENTO, A FAMERP POSSUI 19.
O SITE DA ENFERMAGEM APRESENTA MAIS ORGANIZAÇÃO QUE O DA MEDICINA. NO ENTANTO, TAMBÉM DEIXA A DESEJAR QUANDO COMPARADO COM SITES DE OUTRAS INSTITUIÇÕES
Faltam informações sobre a relação da Instituição com o Hospital de Base e Hospital da Criança
O LINK DA CENTRAL DE NOTÍCIAS FAMERP É POUCO ATRATIVO, E A PRÓPRIA CENTRAL PODERIA CONTER MAIS INFORMAÇÕES.
CONSTAM APENAS 3 ATUALIZAÇÕES REFERENTES À 2010. COM CERTEZA, À ESTA ALTURA DO ANO (ABRIL), A INSTITUIÇÃO JÁ REALIZAOU MAIS EVENTOS
A VALORIZAÇÃO DO NOME FAMERP Como sabemos, o nome de nossa instituição não é tão conhecido. Isso se deve, em parte, à falta de divulgação do nosso nome, tanto na WEB quanto na imprensa em geral. Um site mais eficiente tornaria essa divulgação mais concreta.
A VALORIZAÇÃO DO NOME FAMERP É notório que a valorização e divulgação do NOME e dos FEITOS da instituição traria maiores benefícios para a mesma: desde maior “atratividade” a bons profissionais da área da educação interessados e contribuir para o crescimento da faculdade, até maior visibilidade frente ao governo e instituições de fomento à pesquisa e educação, o que poderia angariar incentivos.
Poderíamos considerar a Site como uma espécie de Lattes da instituição ? É claro que a competência individual dos professores que compõem o corpo docente da faculdade é fundamental, mas a instituição como um todo deve ser exposta e valorizada
INSTITUIÇÕES QUE INVESTEM EM AUTO-PROMOÇÃO USP SÃO PAULO (SITE 75 ANOS) UNICAMP UNESP
O DESIGN ULTRAPASSADO DO SITE Falta uma organização do site de forma a melhorar sua aparência e torná-lo mais ATRATIVO e interessante para os que o acessam.
RECONHECIMENTO EXTERNO A seriedade e o reconhecimento que a instituição deseja ter no meio acadêmico ENVOLVE MAIS do que a divulgação eficiente do nome da Famerp através de um site atualizado e visualmente interessante. No entanto, é necessária a adaptação da Faculdade às novas tecnologias: tornar disponível na WEB a realidade CONCRETA da instituição.
COMPARATIVO SITE FAMERP E DE OUTRAS INSTITUIÇÕES É notório o abismo entre a QUALIDADE do site da nossa instituição e o de outras púbicas do país (especialmente do estado de São Paulo) Ao permitirmos que essa DISCREPÂNCIA ocorra, damos alento para que o DESCRÉDITO de nossa instituição seja alimentado.