1 / 49

PROJETO DE REMODELAÇÃO DO SITE DA FAMERP

PROJETO DE REMODELAÇÃO DO SITE DA FAMERP. QUAL A FUNÇÃO DE UM SITE? O que ele Representa?. A WEB , atualmente, exerce grande REPRESENTATIVIDADE das instituições. O SITE é de extremo valor para a propagação do NOME da Faculdade e pode ser considerado um CARTÃO DE VISITA.

kizzy
Download Presentation

PROJETO DE REMODELAÇÃO DO SITE DA FAMERP

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. PROJETODE REMODELAÇÃO DO SITE DA FAMERP

  2. QUAL A FUNÇÃO DE UM SITE?O que ele Representa? A WEB, atualmente, exerce grande REPRESENTATIVIDADE das instituições. O SITE é de extremo valor para a propagação do NOME da Faculdade e pode ser considerado um CARTÃO DE VISITA.

  3. Pag inicial FMUSP, Unicamp, Unesp, Famerp

  4. v • v

  5. O PÚBLICO ALVO DE UM SITE O Site da Famerp é uma via de COMUNICAÇÃO entre a instituição e os acadêmicos, outras instituições de ensino e população em geral. O Site, atualmente, NÃO é um meio de comunicação que integra os alunos de maneira efetiva. Sua formatação atual impossibilita a aquisição de informações de EXTREMO interesse dos mesmos.

  6. Comunicação Faculdade x Acadêmico USP RIBEIRÃO USP SÃO PAULO UNESP

  7. Comunicação Faculdade x Instituições/População Unicamp USP São Paulo USP Ribeirão

  8. FAMEMA: USO DE POP UPS PARA COMUNICAÇÃO RÁPIDA.

  9. A DIVULGAÇÃO DE PROJETOS E PROGRAMAS O Site não permite uma satisfatória divulgação de informações sobre PROJETOS, PROGRAMAS, EVENTOS, e outros de intrínseco interesse dos alunos da FAMERP.

  10. UNICAMP UNICAMP UNESP PBIC/FAPESP ETC

  11. A FALTA DE INFORMAÇÕES NO SITE É necessário FORTALECER essa via de comunicação (site), criar um vínculo virtual mais efetivo entre a instituição e os acadêmicos. Além disso, é necessário suprir a CARÊNCIA de informações que o site apresenta, a qual prejudica a imagem que a INSTITUIÇÃO apresenta aos interessados que procuram conhecer a Faculdade através do Site Oficial O Site da Famerp apresenta pouquíssimas informações sobre a faculdade, e quando as apresenta, essas se mostram desatualizadas ou incompletas

  12. INFORMAÇÕES DESATUALIZADAS SOBRE A FAMERP • Informações atualizadas • em 2007/2008 (c/v). • Texto pobre em • informações. • Imprecisão do número • de leitos do HB, e outros • dados.

  13. CONSTAM NO SITE 2 LIGAS ACADÊMICAS. NO MOMENTO, A FAMERP POSSUI 19.

  14. O SITE DA ENFERMAGEM APRESENTA MAIS ORGANIZAÇÃO QUE O DA MEDICINA. NO ENTANTO, TAMBÉM DEIXA A DESEJAR QUANDO COMPARADO COM SITES DE OUTRAS INSTITUIÇÕES

  15. Faltam informações sobre a relação da Instituição com o Hospital de Base e Hospital da Criança

  16. O LINK DA CENTRAL DE NOTÍCIAS FAMERP É POUCO ATRATIVO, E A PRÓPRIA CENTRAL PODERIA CONTER MAIS INFORMAÇÕES.

  17. CONSTAM APENAS 3 ATUALIZAÇÕES REFERENTES À 2010. COM CERTEZA, À ESTA ALTURA DO ANO (ABRIL), A INSTITUIÇÃO JÁ REALIZAOU MAIS EVENTOS

  18. A VALORIZAÇÃO DO NOME FAMERP Como sabemos, o nome de nossa instituição não é tão conhecido. Isso se deve, em parte, à falta de divulgação do nosso nome, tanto na WEB quanto na imprensa em geral. Um site mais eficiente tornaria essa divulgação mais concreta.

  19. A VALORIZAÇÃO DO NOME FAMERP É notório que a valorização e divulgação do NOME e dos FEITOS da instituição traria maiores benefícios para a mesma: desde maior “atratividade” a bons profissionais da área da educação interessados e contribuir para o crescimento da faculdade, até maior visibilidade frente ao governo e instituições de fomento à pesquisa e educação, o que poderia angariar incentivos.

  20. Poderíamos considerar a Site como uma espécie de Lattes da instituição ? É claro que a competência individual dos professores que compõem o corpo docente da faculdade é fundamental, mas a instituição como um todo deve ser exposta e valorizada

  21. INSTITUIÇÕES QUE INVESTEM EM AUTO-PROMOÇÃO USP SÃO PAULO (SITE 75 ANOS) UNICAMP UNESP

  22. O DESIGN ULTRAPASSADO DO SITE Falta uma organização do site de forma a melhorar sua aparência e torná-lo mais ATRATIVO e interessante para os que o acessam.

  23. RECONHECIMENTO EXTERNO A seriedade e o reconhecimento que a instituição deseja ter no meio acadêmico ENVOLVE MAIS do que a divulgação eficiente do nome da Famerp através de um site atualizado e visualmente interessante. No entanto, é necessária a adaptação da Faculdade às novas tecnologias: tornar disponível na WEB a realidade CONCRETA da instituição.

  24. COMPARATIVO SITE FAMERP E DE OUTRAS INSTITUIÇÕES É notório o abismo entre a QUALIDADE do site da nossa instituição e o de outras púbicas do país (especialmente do estado de São Paulo) Ao permitirmos que essa DISCREPÂNCIA ocorra, damos alento para que o DESCRÉDITO de nossa instituição seja alimentado.

  25. Quadro comparativo

  26. famerp

  27. A FALTA DE INFORMAÇÕES É CLARA

  28. fmusp

  29. unicamp

  30. FAMEMA

More Related