90 likes | 203 Views
PROJETO PEQUENOS LITERATOS. MATHEUS LIMA VALE DE MOURA. O LEÃO SOLITÁRIO. Era uma vez um leão Muito respeitado pelos animais Mas ele tinha um problema, Ele gritava com todos. Os animais bolaram um plano De deixá-lo de fora O leão ficou com fome E estava morrendo.
E N D
PROJETO PEQUENOS LITERATOS MATHEUS LIMA VALE DE MOURA
O LEÃO SOLITÁRIO Era uma vez um leão Muito respeitado pelos animais Mas ele tinha um problema, Ele gritava com todos. Os animais bolaram um plano De deixá-lo de fora O leão ficou com fome E estava morrendo. Mas ele foi procurar comida e Acabou vendo seu bando Ele foi se desculpar de tudo Que ele fez E eles aceitaram a suas desculpas E fizeram uma festa.
A velinha da noite Em uma bela casa existia uma assombração que era uma velinha que matava pessoas no banheiro, arrancava a cabeça da pessoa e jogava no porão e o corpo no teto do banheiro e muitas pessoas morreram lá. Pois num belo dia três mulheres foram a esta casa, elas eram irmãs, uma delas foi ao banheiro e a velinha a matou com o facão e passados alguns minutos a outra foi ao banheiro ver a sua irmã e ela a matou também. Passou horas e horas e nada delas e ela foi olhar o que elas estão fazendo, quando ela viu a velinha saiu correndo e ficou gritando, ela ficou em um guarda roupa e pegou um espelho e quando a velinha abriu a porta do guarda roupa a menina colocou o espelho na cara dela e ela morreu.
Meu querido diário Querido diário, eu acordei 7:40 para comer e ir ao reforço, estudei e fiz a tarefa. Quando deu 10 horas, eu fui para casa almoçar, banhar e esperar a van. Quando ela chegou, fui à escola, brinquei até bater a campa, cheguei na sala, fiz tarefa, bateu e bateu a campa. Quando bateu de novo foi o recreio e brinquei e comi. Bateu e fui fazer as tarefas, quando bateu pela 6ª vez sai da sala fui para casa jantei e dormi.
O CABEÇA DE CUIA Era uma vez um pescador que não pegava nenhum peixe, um dia, ele estava voltando da pescaria sem nada de peixe e ficou muito furioso porque não pegou nada e porque tinha muito azar . Chegou em casa muito cansado e com raiva. Sua mãe preparou uma sopa com um osso enorme no prato, como estava muito furioso pegou o osso e bateu muito nela ate morrer,mas como na primeira batida não morreu. Ela lançou um feitiço no seu filho e ele virou um monstro com uma cabeça enorme igual a uma cuia,ele mora nas margens do rio Poti e Parnaíba
DIOFERAC Na Diofeirac foi legal eu mostrei coisas sobre o trânsito eu e todos os 4 ano A,B,C,D e E, nós fizemos um portfólio do trânsito eu e meu grupo mostramos sobre os portfólios, explicamos sobre as tabelas que tinham lá, também tinha várias fotos e eu expliquei o que e errado e certo depois de alguns minutos como eu era do grupo dançado no trânsito eu dancei lá na quadra de esporte às vezes eu errei o passo e foi passando e quando acabou fui pra casa.
Cuidado com o corpo Nós devemos cuidar de todo nosso corpo para ele não ficar com doenças ruins, principalmente a pele, o olho, orelha, nariz e boca. Como quase toda pessoa sabe o olho ele e para enxergar e chamamos de visão, a pele para sentir e chamam de tato, o ouvido pra escuta chamam de audição,o nariz para cheira chamam de olfato, e a língua para sentir o gosto se chama paladar. Nós devemos dormir mais de 8 horas, devemos ter que se alimentar melhor, também fazer exercício físicos.
ALIMENTAÇAO SALDAVEL Nós devemos comer alimentos bem saudáveis como alimentos que tem carboidratos, vitaminas, proteínas e tudo que faz melhor para todo mundo. Pessoas obesas devem comer comidas construtoras, reguladoras e energéticas para diminuir a obesidade. Mais para crescer bem devemos comer esses alimentos em sua quantidade exata principalmente os energéticos que são chocolate, bombom estas besteiras. CARDÁPIO SAUDÁVEL CAFÉ DA MANHÃ: ovos e leites LANCHE DA MANHÃ: frutas ALMOÇO: carne arroz feijão e salada LANCHE DA TARDE : salada JANTA: uma sopinha bem gostosa.
Viagem a Oeiras Alunos do 4ºano viajaram para Oeiras. Eles foram conhecendo várias coisas de lá. De noite, eles brincaram muito e depois foram dormir em um hotel bom. Eu não fui, mas uns amigos meu foram e me contaram que foi muuuuito legal, que viram uma exposição de armas do exército. Como eu queria ter ido, acho que foi muito legal mesmo!