E N D
FORA DO AR Desligue um pouco a Televisão
Ligar a Televisão é um vício quase irracional. Quando a gente menos percebe, puf!..., já está de controle remoto na mão. Pense bem: como você escolhe o que ver? Procura alguma coisa interessante na programação? Provavelmente não. Deve fazer como todo mundo: liga a televisão e sai procurando algo para ver. E lá se vai a tranquilidade: nossos pensamentos já não nos pertencem mais.
Dizer que ver televisão em excesso faz mal é chover no molhado. Mas é possível libertar- se da sedutora telinha. “Não deixe a televisão ocupar o espaço de rainha da sala, na mira do sofá mais confortável. Camuflar a sua existência com um pano bacana, não ter um aparelho enorme, nem no quarto de dormir, diminuem a vontade de assistir televisão”, diz a psicóloga Fernanda Quintão.
Analisar a programação antes de ligar o aparelho também ajuda. Quem resiste à tentação ganha de presente algo precioso: tempo. Tempo para cozinhar, cuidar do jardim, ler um livro, brincar com as crianças, rever amigos, praticar esportes. No fim, até os momentos em frente à telinha vão ser mais proveitosos.
PARA SABER MAIS www.tvturnoff.org