80 likes | 216 Views
BARULHO, CAI FORA!. PROTEJA SEU OUVIDO. QUANDO NASCEMOS RECEBEMOS VÁRIOS DONS, DADOS POR DEUS :-. - DOM DE RESPIRAR; - DOM DE PODER COMER; - DOM DE PODER DOMIR; - DOM DE PODER ANDAR E O DOM DE OUVIR. POR EXEMPLO, A MAIORIA DAS PESSOAS GOSTAM DE MÚSICA.
E N D
BARULHO, CAI FORA! PROTEJA SEU OUVIDO.
QUANDO NASCEMOS RECEBEMOS VÁRIOS DONS, DADOS POR DEUS :- - DOM DE RESPIRAR; - DOM DE PODER COMER; - DOM DE PODER DOMIR; - DOM DE PODER ANDAR E O DOM DE OUVIR.
POR EXEMPLO, A MAIORIA DAS PESSOAS GOSTAM DE MÚSICA. UM MESMO ESTILO PARA PESSOAS DIFERENTES PODE SER CLASSIFICADO ENTRE: BOM SOM OU RUÍDO. UNS PREFEREM SERTANEJO PREFEREM ROCK
DIFERENÇA ENTRE SOM E RUÍDO: SOM : RUÍDO é uma percepção sensorial. é uma percepção sensorialcom grau de incômodo.
VOCÊ SABIA??? A EXPOSIÇÃO EXCESSIVA AO RUÍDO PODE CAUSAR PERDA DA CAPACIDADE AUDITIVA? E NÃO É SÓ A INTENSIDADE (VOLUME) DELE QUE IMPORTA MAS TAMBÉM A SUA DURAÇÃO. (PERÍODO A QUE FICA EXPOSTO)
TRÊS EFEITOS QUE O RUÍDO PODE CAUSAR A SAÚDE, SÃO ELES:- SURDEZ TEMPORÁRIA: PERDA AUDITIVA POR ALGUNS MINUTOS, DEVIDO A EXPOSIÇÃO AO BARULHO EXCESSIVO. EX: FESTAS. SURDEZ PERMANENTE: CAUSADA PELA EXPOSIÇÃO CONTINUADA DURANTE LONGOS PERÍODOS. EX: TRABALHO COM LIXADEIRAS. TRAUMA ACÚSTICO: CAUSADO POR UM BARULHO MUITO FORTE. EX: EXPLOSÃO.
AO CONTRÁRIO DOS NOSSOS OLHOS, QUE PODEMOS FECHAR, OU SEJA, ESCOLHEMOS O QUE QUEREMOS OU NÃO QUEREMOS VER, NÃO PODEMOS ESCOLHER “NÃO OUVIR”. NÓS OUVIMOS ATÉ ENQUANTO DORMIMOS. POR ISSO QUANDO ESTIVER NO TRABALHO USE AS PROTEÇÕES AURICULARES, ELAS MINIMIZARÃO OS RISCOS DE PERDA DE AUDIÇÃO!
VALORIZE! A SUA CAPACIDADE DE OUVIR É UM DOM DE DEUS, PORTANTO CUIDE DELE DA MELHOR FORMA POSSÍVEL!