280 likes | 423 Views
Trabalho de Paisagismo. Aluno Marcelo Góes Aluna Marina Corain Profa. Helena Degreas. Programa de Necessidades . Casal entre 40 e 50 anos. Ela, cirurgiã plástica; Ele, advogado; Dois filhos jovens, um no cursinho e outro na faculdade; Não possuem animais;
E N D
Trabalho de Paisagismo Aluno Marcelo Góes Aluna Marina Corain Profa. Helena Degreas
Programa de Necessidades • Casal entre 40 e 50 anos. • Ela, cirurgiã plástica; • Ele, advogado; • Dois filhos jovens, um no cursinho e outro na faculdade; • Não possuem animais; • Gostam de receber para jantares e festas; • Não praticam exercícios em casa e sim em uma academia;
Conceito Ambiente eclético e intimista de atmosfera sofisticada, aproveitando a divisão de espaços que permitem relaxamento e meditação. O projeto feito por Moraes & Corain traz referencias do paisagismo europeu e oriental, que juntos formam um paisagismo tipicamente brasileiro.
Strelizia Recebe o nome para homenagear Charlotte Sophia, duquesa de Mecklenburg Strelitz e esposa do rei George III, da Inglaterra. É considerada a flor símbolo de Los Angeles. Bromélia Apesar do que é dito, a bromélia não é um parasita. Cresce apoiada em outro vegetal para obter mais luz e ventilação. Com uma única exceção, todas são nativas das Américas.
Alocásia Encontrada em zonas tropicais úmidas do Brasil e sudeste Asiático. Pequenas, se plantadas em vasos, e com grande valor decorativo. Se adéqua perfeitamente a ambientes fechados ou abertos. Primavera De origem brasileira, a primavera (Bougainvillea spectabilis, Bougainvillea glabra) - também conhecida como buganvília, ceboleiro, três-marias ou flor-de-papel - é uma espécie rústica, que exige poucos cuidados. Seu nome foi dado em homenagem ao francês Louis Antoine Bougainville, que a descobriu em nosso país, por volta de 1790, e a levou para a Europa, onde ela se tornou famosa e se difundiu para o resto do mundo. As belas e coloridas "flores" da primavera não são exatamente as flores da planta: são brácteas (folhas modificadas) que envolvem as verdadeiras, e relativamente insignificantes, flores amareladas.
Lilly Water (Flor de lótus) Tem a sua origem na Ásia tropical e subtropical e pertence à família das Nelumbonaceae. O loto é a Flor Nacional da Índia. É uma flor sagrada e tem sido, desde tempos memoráveis, símbolo de bom agoiro na cultura Indiana. Simboliza a pureza, beleza, graça, fertilidade, abundância, riqueza, sabedoria e serenidade.Trata-se de uma planta aquática, de folhas grandes e redondas, e de cor verde azulado que fazem de sombra para os peixes e reduzem o aparecimento de algas. Cica Vedete dos jardins contemporâneos e tropicais, a Cica se parece com uma palmeira. Suas folhas são longas, rígidas e brilhantes, compostos por folíolos pontiagudos. A planta tem crescimento bastante lento, o que a torna muito valorizada no mercado. Ela multiplica-se pelas sementes formadas no ápice, mas principalmente pelas brotações laterais que surgem na planta adulta. Vai bem como planta isolada e em conjuntos no jardim ou em vasos.
Pata de Elefante A pata-de-elefante é uma planta arbustiva, de textura semi-lenhosa e aspecto escultural. Apesar de se assemelhar com as palmeiras, não é uma palmeira verdadeira. Ela é considerada um arbusto ou arvoreta, que pode alcançar cerca de 5 metros de altura quando adulta. Seu tronco é muito ornamental, geralmente único com a base dilatada, para o armazenamento de água. Bambu Mossô Originário da Ásia (China), veio para o Brasil durante a colonização, razão pela qual pode ser encontrado em muitos lugares do país, ainda mais considerando que se adapta aos mais diversos climas e altitudes. Sua floração dificilmente pode ser vista. Nesta espécie, ocorre a cada 67 anos. Algumas outra espécies demoram mais de cem anos. Logo após sua floração, todo o bosque ou touceira morre por gastar todos seus nutrientes.
Lírio da Paz Originário da América Central, o lírio-da-paz (Spathiphylum wallisii ) é uma planta de porte altivo e elegante, suas folhas, de um verde intenso, contrastam com o branco puro de suas flores. Resistente a baixas temperaturas (até 15°) e pragas, é recomendada para áreas internas além de externas por agir como uma espécie de purificador biológico, ajudando a eliminar componentes tóxicos eventualmente liberados no ar. Orquídea Orquídeas são todas as plantas que compõem a família Orchidaceae, pertencente à ordem Asparagles, uma das maiores famílias de plantas existentes. Apresentam muitíssimas e variadas formas, cores e tamanhos e existem em todos os continentes, exceto na Antártida, predominando nas áreas tropicais. Majoritariamente epífitas as orquídeas crescem sobre as árvores, usando-as somente como apoio para buscar luz; não são plantas parasitas, nutrindo-se apenas de material em decomposição que cai das árvores e acumula-se ao emaranhar-se em suas raízes.
Referências de Materiais Deck de Cambará (Assoalhos e Decks) Piso Atérmica (Castelatto)