110 likes | 463 Views
Islamismo. Mundo Muçulmano. Islã = submissão a vontade de Alá. O Profeta Mohamed.
E N D
O Profeta Mohamed Maomé (570-632) foi o fundador da religião islâmica. De acordo com o islamismo, no ano 610, Maomé teve uma visão do Anjo Gabriel que lhe transmitiu mensagens divinas. Essas mensagens foram escritas e constituem o al-Corão, o livro sagrado dos muçulmanos. Em 622, Maomé e seus seguidores foram forçados a deixar Meca, mas retornaram em 630 e capturaram a cidade. Após a conquista, Maomé destruiu os ídolos pagãos e unificou a Arábia.
“NENHUM DEUS SENÃO ALLAH, E MAOMÉ SEU PROFETA”.
RAMADÃ Durante este mês de agosto é celebrado o Ramadã, um dos eventos religiosos mais importantes para os muçulmanos. Durante essa celebração, relembra-se a revelação do Corão ao profeta Maomé e não se pode comer, beber, fumar ou manter relações sexuais durante todo o período do dia. Sexta-feira é sempre um dia sagrado para eles, dedicado à oração, principalmente neste período.
DIREITOS HUMANOS NO ISLÃ O estatuto, e as proclamações, e as resoluções da ONU, não podem ser comparados com os direitos sancionados por Deus, porque não se aplicam a todos com equidade, enquanto que os direitos conferidos por Deus são aplicáveis a todo crente. Eles são parte e parcela da Fé Islâmica. Todo muçulmano ou administrador que se diz muçulmano, terá que aceitar, reconhecer e fazer cumprir tais direitos. Se não conseguir, e começar a negar os direitos que foram assegurados por Deus, ou fazer modificações ou violar de alguma forma, a sentença estabelecida no Alcorão é clara e inequívoca: "Aqueles que não julgarem conforme o que Deus revelou, serão incrédulos." (5:44)