1 / 11

Islamismo

Islamismo. Mundo Muçulmano. Islã = submissão a vontade de Alá. O Profeta Mohamed.

lilika
Download Presentation

Islamismo

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Islamismo

  2. Mundo Muçulmano

  3. Islã = submissão a vontade de Alá

  4. O Profeta Mohamed Maomé (570-632) foi o fundador da religião islâmica. De acordo com o islamismo, no ano 610, Maomé teve uma visão do Anjo Gabriel que lhe transmitiu mensagens divinas. Essas mensagens foram escritas e constituem o al-Corão, o livro sagrado dos muçulmanos. Em 622, Maomé e seus seguidores foram forçados a deixar Meca, mas retornaram em 630 e capturaram a cidade. Após a conquista, Maomé destruiu os ídolos pagãos e unificou a Arábia.

  5. PILARES DO ISLAMISMO

  6. “NENHUM DEUS SENÃO ALLAH, E MAOMÉ SEU PROFETA”.

  7. Orar cinco vezes ao dia

  8. RAMADÃ Durante este mês de agosto é celebrado o Ramadã, um dos eventos religiosos mais importantes para os muçulmanos. Durante essa celebração, relembra-se a revelação do Corão ao profeta Maomé e não se pode comer, beber, fumar ou manter relações sexuais durante todo o período do dia. Sexta-feira é sempre um dia sagrado para eles, dedicado à oração, principalmente neste período.

  9. Meca – cidade do Profeta - peregrinação

  10. DIREITOS HUMANOS NO ISLÃ O estatuto, e as proclamações, e as resoluções da ONU, não podem ser comparados com os direitos sancionados por Deus, porque não se aplicam a todos com equidade, enquanto que os direitos conferidos por Deus são aplicáveis a todo crente. Eles são parte e parcela da Fé Islâmica. Todo muçulmano ou administrador que se diz muçulmano, terá que aceitar, reconhecer e fazer cumprir tais direitos. Se não conseguir, e começar a negar os direitos que foram assegurados por Deus, ou fazer modificações ou violar de alguma forma, a sentença estabelecida no Alcorão é clara e inequívoca: "Aqueles que não julgarem conforme o que Deus revelou, serão incrédulos." (5:44)

  11. Mulheres Islamicas

More Related