E N D
No segundo bimestre de 2012 estudamos, também, a origem expansão do Islamismo. O Islamismo surgiu na Península Arábica (região colorida de roxo no mapa a seguir ) no século VII. Até essa época, os povos que habitavam os desertos da Península Arábica eram politeístas (ou seja, acreditavam em muitos deuses). ISLAMISMO
Por volta de 613 d.C., Maomé, No início, Maomé foi perseguido e teve que fugir de sua cidade, Meca. Com o tempo, o islamismo se espalhou pela península arábica e, por 2 séculos, o islamismo espalhou-se por parte da Ásia, norte da África e Península Ibérica (áreas rosas do mapa).
Meca, local de nascimento de Maomé. Todo ano vêm a esse local alguns milhões de muçulmanos para cumprir um dos cinco pilares do Islã que são: a profissão de fé, a oração, a esmola, o jejum e a peregrinação a Meca, pelo menos uma vez na vida.
Meca, a maior cidade da Arábia Saudita, especificamente a Al MasjidAl-Haram (A Grande Mesquita), considerada o maior centro de peregrinação do mundo, com capacidade para abrigar 2 milhões de pessoas de uma só vez.
Homem observa corpos de uma mulher palestina e de duas filhas dela, vítimas do ataque israelense em BeitHanoun, ontem, em Gaza 2006
Crianças são as maiores vitimas dos ataques de Israel em Gaza( 2011)
Restos mortais de um soldado israelense ferido na faixa de Gaza
E você? Qual a sua sugestão para que a paz reine no oriente Médio?
A grandeza de um país pode ser medida pela maneira como trata os animais. (Gandhi) • Vaca:animal sagrado para o hinduismo
Algumas pessoas, de todas as castas, incluindo as mais altas, deixaram para trás as suas profissões para se dedicarem exclusivamente ao bem estar das vacas mais fragilizadas e/ou mais velhas, criando vacarias que são sustentadas por eles próprios e por outras pessoas que lhes vão dando donativos.
De acordo com um relatório recente, divulgado por uma comissão do governo indiano, pelo menos 38% dos indianos vivem em condições de pobreza extrema.
O gene NDM-1, que afeta as bactérias e as torna altamente resistentes à maioria dos antibióticos, foi encontrado em amostras de água potável em Nova Déli, na Índia
O Ganges tem um valor espiritual para as pessoas que seguem o hinduísmo, vários desses seguidores tomam banho nas águas do rio, acreditando que ele tem a capacidade de purificar todos os pecados.
Para a população que vive em suas margens, ele tem uma importância fundamental, pois é dele que essas pessoas retiram a água e os alimentos que consomem.
Atualmente o rio está completamente poluído, a causa de toda essa poluição são as intensas descargas industriais de esgoto, pesticidas e cadáveres
Esse rio tem somente uma salvação, e alertado para isso a Organização mundial de Saúde, está estudando uma forma de despoluir esse rio, que é a principal causa da mortalidade infantil da região, pois as substancias tóxicas ali depositadas, tem o poder de matar se ingeridas.
INDIA X PAQUISTÃO -LUTA PELA POSSE DA CAXEMIRA(norte da india)
O Paquistão e a Índia disputam a região da Caxemira desde a independência do subcontinente indiano, em 1947. Foi nesse ano que os dois países foram criados.
Desde que se tornaram independentes, a Índia e o Paquistão travaram três guerras. Duas delas foram motivadas pela disputa sobre a Caxemira, região fronteriça, na Cordilheira dos Hiamalaias. • A população da região é de maioria mulçumana (70%), perfil semelhante ao da população do Paquistão. A Índia (maioria hinduísta)controladois terços da região e acusa o vizinho (Paquistão) de armar e treinar guerrilheiros separatistas mulçumanos. O Paquistão nega as acusações e diz fornecer apenas apoio moral e diplomático aos rebeldes islâmicos.
A Índia realizou com sucesso, o lançamento de um novo míssil de longo alcance intercontinental com capacidade nuclear.
Segundo um relatório oficial norte-americano o Paquistão estaria a deslocar as suas armas nucleares através de caminhões em estradas congestionada como forma de as esconder das agências secretas dos EUA. A decisão, contudo, torna-as mais expostas a tentativas de furto por parte dos grupos islamitas radicais que abundam no Paquistão.