330 likes | 511 Views
MÉDIUNS DE EFEITOS INTELIGENTES. TIPOS DE COMUNICAÇÕES. GROSSEIRAS. São as concebidas em termos que chocam de acordo com o caráter dos Espíritos, elas serão triviais, ignóbeis, obscenas, insolentes, arrogantes, malévolas e mesmo ímpias …. FRÍVOLAS.
E N D
MÉDIUNS DE EFEITOS INTELIGENTES
TIPOS DE COMUNICAÇÕES
GROSSEIRAS São as concebidas em termos que chocam de acordo com o caráter dos Espíritos, elas serão triviais, ignóbeis, obscenas, insolentes, arrogantes, malévolas e mesmo ímpias ….
FRÍVOLAS Emanam de Espíritoslevianos, zombeteiros, oubrincalhões.
SÉRIAS Objetiva um fimútil, aindaque de caráter particular
INSTRUTIVAS Objetivam um ensinamentoqualquer, dado pelosEspíritos, sobre as ciências, a moral, a filosofia, etc.
CURADOR Faculdade de curarpelo simples contacto, pelaimposição de mãos, peloolhar, por um gesto, mesmosem o concurso de qualquermedicamento. ESCREVENTE OU PSICÓGRAFO osquetêm a faculdade de escrever sob a influência dos Espíritos. Semi- mecânico Mecânicos – polígrafos Mecânicos iletrados Poliglotas ou xenoglotas
INSPIRADO Todoaqueleque, tanto no estado normal, como no de êxtase, recebe, pelopensamento, comunicaçõesestranhasàssuasidéiaspreconcebidas DE PRESSENTIMENTO O pressentimento é umaintuiçãovaga das coisasfuturas. PROFÉTICO Variedade dos médiuns inspirados, ou de pressentimentos.
AUDIENTE Os queouvemosespíritos. Muitocomuns. Tantocomoumavozinternacomoexterna. FALANTE Aquele que fala sob a influência de espíritos. Estes, namaioria das vezes, nãoouvem nada. Aoservir-se deles, osEspíritosagemsobreosórgãosvocais.
VIDENTE osquevêemosEspíritosemestado de vigília.
SONAMBULOS Age sob a influência do seupróprioEspírito; é sua alma que, nosmomentos de emancipação, vê, ouve e percebe, fora dos limites dos sentidos.
EXTÁTICO Estado de alma emqueossentidos se desprendem das coisasmateriais, absorvendo-se no enlevo e contemplação interior.
PINTOR OU DESENHISTA Psicopictografia - Faculdademediúnica de fazerpinturasoudesenhosutilizando as mãos do médiumpsicopictógrafo PictografiaPinturaoudesenhofeitoporEspíritoatravés de médium.
MUSICAIS Os queexecutam, compõem, ouescrevemmúsicas, sob a influência dos Espíritos.
VARIEDADE COMUM A TODOS OS GÊNEROS DE MEDIUNIDADE
SENSITIVOS Pessoassuscetíveis de sentir a presença dos Espíritos. Os queproduzemespontaneamenteosfenômenos, semintervençãodaprópriavontade e, nasmaioria das vezes, à suarevelia. Ex. De efeitosfísicos, dupla vista, sonambulismo. NATURAIS OU INCONSCIENTES
FACULTATIVOS OU VOLUNTÁRIOS Os quetêm o poder de provocarosfenômenosporatodaprópriavontade.
CONFORME O DESENVOLVIMENTO DA FACULDADE
NOVATOS Os quenãotêmsuasfaculdadescompletamentedesenvolvidasnempossuem a experiêncianecessária. IMPRODUTIVOS Os quesórecebemsinaissemimportância, monossílabos, traçosouletrasseparadas. LACÔNICOS Os querecebemfacilmente as comunicações, masbreves e semdesenvolvimento.
FLEXÍVEIS Os quetêmfaculdadesque se prestammaisfacilmenteaosdiversosgêneros de comunicações. EXCLUSIVOS Os querecebem de preferênciadeterminadosEspíritos.
CONFORME O GÊNERO E A ESPECIALIDADE DAS COMUNICAÇÕES
VERSIFICADORES São osqueabstêmmaisfacilmentecomunicaçõesem versos. POÉTICOS São osque, semobter versos, recebemcomunicações de estilovaporoso, sentimental, semqualquer tom de aspereza.
LITERÁRIOS Seuestilo é correto, elegante e freqüentemente de notáveleloqüência.
HISTORIADORES Os quetêmaptidão especial para as dissertaçõeshistóricas. INCORRETOS Podemobtercomunicaçõesmuito boas, pensamentos de elevadamoralidade, masseuestilo é difuso, incorreto, sobrecarregado de repetições e termosimpróprios.
CIENTÍFICOS Aptos a recebercomunicaçõesrelativasàsCiências. MEDICINAIS Suaespecialidade é a de serviremmaisfacilmenteaosEspíritosquefazemprescriçõesmédicas.
RELIGIOSOS Recebemmaisespecialmentecomunicações de caráterreligiosoouquetratam de questõesrelativas à religião.
CONFORME AS QUALIDADES FÍSICAS DO MÉDIUM
CALMOS Os que sempre escrevem com certa lentidão, sem a menor agitação.
VELOZES Os queescrevem com umarapidezquenãopoderiamdesenvolvervoluntariamenteemseuestado normal.
CONVULSIVOS Permanecem num estado de superexcitaçãoquasefebril. Suamão, e àsvezestodo o corpo, se agita num tremor quenãoconseguemdominar.