510 likes | 587 Views
“Estádio Nacional da Vergonha” – o estádio mais caro do mundo, que consumiu dos cofres públicos um bilhão e seiscentos milhões de reais. Lembrando: os times de maior projeção do Distrito Federal jogam na terceira divisão do Campeonato Brasileiro;
E N D
“Estádio Nacional da Vergonha” – o estádio mais caro do mundo, que consumiu dos cofres públicos um bilhão e seiscentos milhões de reais.
Lembrando: os times de maior projeção do Distrito Federal jogam na terceira divisão do Campeonato Brasileiro; Um absoluto descaso para com as reais prioridades e com o bem-estar social.
“O estádio é mesmo belíssimo e ao vê-lo, com um mínimo de imaginação, é possível ver também a sua tromba, seus dentes de marfim, suas enormes orelhas, – o elefante branco mais bonito e caro do mundo do futebol...” Juca Kfouri
A quem mais interessam estas arenas multibilionárias, superfaturadas, que mais parecem o Circo de Soleil, construídas com o dinheiro público?
Emissoras de TV faturam alto com um circo tão bem montado, mas como ficam os verdadeiros interesses da Nação, – Saúde, Dignidade, Cidadania, Educação?
Gente morrendo em filas de hospitais por falta de atendimento, crianças com o futuro amputado por falta de ensino, a violência urbana explodindo, e vêm nos impor a ideia de que a solução para nossos problemas é o “hexacampeonato”!
Se na capital federal, no coração da República, impera tamanho descaso com o ensino público,...
...imagine o que não devem suportar as crianças brasileiras nos rincões afastados e abandonados do país.
Participar das manifestações é o mínimo que deve fazer todo aquele que ama o Brasil.
É hora de refletir sobre questões éticas, de trazer as causas sociais para o primeiro plano no campo dos debates no país.
A mesma onda de indignação que vem varrendo o mundo em levantes como a Primavera Árabe e o movimento Occupy resolveu aportar por terras brasileiras.
É um momento propício para refletir sobre o que significa ser brasileiro. Quais as lutas necessárias de serem travadas nos tempos presentes?
Raras vezes o céu de Brasília mostrou-se tão bonito quanto na tarde em que os jovens se apoderaram da cúpula do Congresso.
Se a esperança tem uma cor, ela talvez seja a do céu de Brasília naquele fim de tarde.
Esta luta não é nossa tão somente...
...ela é também, e principalmente, para cada pequeno brasileiro.
Juntos, por outro futuro! Formatação: compaixao_cidadania@hotmail.com