E N D
Caríssimos, O salmo 44 (Heb.45) nos leva a uma bela meditação: Se não ouvires, não verás. Porque isso? Primeiramente, temos que ouvir a palavra de Deus e, ouvindo-a, acreditar pela fé. Se nos reportarmos aos judeus, veremos que eles O viram e o crucificaram e os gentios que não O viram acreditaram. Nós que ouvimos os apóstolos, através dos evangelhos, cremos realmente naquilo que ainda não vemos? “Ouve, filha, vê e presta atenção.” Não basta ouvir; ouve humildemente.
“Um povo que eu não conhecia pôs-se a meu serviço. Logo que ouviu, obedeceu-me.” (Sl 17,45)
Ouve para purificares o coração com a fé, como o apóstolo disse nos Atos dos Apóstolos: “Purificou seus corações pela fé!” (At 15,9). Ouve para creres.
Com o coração purificado, o que veremos? “Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!” (Mt 5,8)
Cristo nos regenera, nos faz belos e nos apresenta ao Pai, limpos de toda a iniqüidade pois ele, o Cristo, morreu por nós.
O profeta Isaías (1,18) nos diz: “Se vossos pecados forem escarlates, tornar-se-ão alvos como a neve!” De que beleza se encantará o rei? A daquela da qual foi dito: “Quem é esta que sobe alvejada?” (Ct 8,5) Então, o Rei, o Senhor nosso Deus, se encantará.
ORAÇÃO Meu Deus, Pai de bondade, justo Rei e Senhor, esposo amado, nós te procuramos na nossa pequenez, queremos Te agradar, mas tudo o que temos fostes Tu que nos destes. Por Ti fomos dotados, decorados, redimidos, perdoados e curados. Então, Senhor, queremos te adorar, com suas dádivas, como as filhas dos gentios. De Tiro, Senhor, era a mulher Cananéia que acreditou em Ti, tornou-se bela aos seus olhos e mereceu ouvir de Ti: “Mulher, grande é a tua fé”. Então, meu Rei e Senhor, deixe-me adorá-lo com suas dádivas. Amém
Maria, nossa mãe amada, interceda por nós, tu és Rainha. Por vosso intermédio queremos apresentar a Jesus, seu filho amado, o nosso tesouro, o nosso coração, todas as dádivas que nos foram dadas. Tudo isso para a glória de Deus Pai.
"Toda a glória da filha do rei é interior!" A beleza interior - a da consciência. Ali Cristo vê, ama, fala, castiga, coroa. Que a beleza exterior da nossa veste de ouro, seja uma constante no nosso interior.