40 likes | 125 Views
PROJETO PEQUENOS LITERATOS. JOSÉ EDUARDO OLIVEIRA MONTE. O AVIÃO. O avião Voa bem altão. Dá pra ver um balão Sem está no chão. O avião voa bem altão Chega no local bem rapidão. Do avião dá pra ver um passarinho Que saiu do ninho. O avião tem pintura cor de melão
E N D
PROJETO PEQUENOS LITERATOS JOSÉ EDUARDO OLIVEIRA MONTE
O AVIÃO O avião Voa bem altão. Dá pra ver um balão Sem está no chão. O avião voa bem altão Chega no local bem rapidão. Do avião dá pra ver um passarinho Que saiu do ninho. O avião tem pintura cor de melão O avião tem um motorzão O avião também da um helicopterozão. Não vá na tempestade Se não vai ter um tombão O avião é o transporte mais segurão.
PONTE MAL ASSOBRADA Em uma pequena cidade havia uma ponte mal assombrada, todos que passavam nunca mais voltavam. João um homem magro e sem cabelo precisava atravessar a ponte pois tinha medo de andar de barco. Quando estava atravessando a ponte começou a sentir frio depois de um vento violento. João queria voltar pois estava com muito medo, mas queria voltar para sua cidade. Quando estava na metade do caminho ele avistou dois homens de terno e chapéu. Quando se aproximam dos dois homens ele viu que os homens não tinham rosto.Ele então começou a gritar. Até que atravessou a ponte. Foi um alívio para João atravessar a ponte e voltar a sua cidade tranqüila .
A MANIFESTAÇÃO A manifestação está atrasando muita gente no trânsito. A manifestação atrasa os carros fazendo com que os estudantes se atrasem nas escolas, e os adultos se atrasem no trabalho. Quando os adultos vão pegar as suas crianças nas escolas às vezes pegam mais cedo ou se já estão presos no trânsito por causa da manifestação os adultos ligam para outro responsável da criança para pegá-lo. Tem manifestantes que se manifestam de forma pacifica, outros destroem lojas e carros . Quando pessoas vão viajar e tem manifestação são forçados a pegar caminhos mais longos, outros ficam esperando muito para a manifestação terminar. Alguns manifestantes sabem para que estão manifestando e outros não . Manifestantes se reúnem no fim da tarde.