150 likes | 232 Views
1. Viver de acordo com o “dever conhecido” A recusar em cumprir os conselhos do Criador revela um coração rebelde e indica um problema mais profundo que a questão do regime alimentar. .
E N D
1. Viver de acordo com o “dever conhecido” A recusar em cumprir os conselhos do Criador revela um coração rebelde e indica um problema mais profundo que a questão do regime alimentar.
“Ninguém pode crer com o coração para a justiça e obter justificação pela fé, enquanto continuar na prática das coisas que a Palavra de Deus proíbe ou enquanto negligenciar qualquer dever conhecido.” – Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 396.
2. Fazer o melhor que se pode em todas as circunstâncias Isso quer dizer que as vezes há necessidade de usar a carne. Ellen White lembra um episódio em que recomendou carne a seus vizinhos doentes.
”...Não dissemos ao povo: Vocês não devem comer carne. Embora nós mesmos não usássemos carne, quando a julgamos necessária àquela família em sua doença, demos-lhe aquilo que julgávamos precisarem. Há ocasiões em que temos de ir ao encontro das pessoas onde se acham.” – Conselhos Sobre o Regime Alimentar, pág. 466.
3. Evitar o uso de “todas as coisas nocivas”
3. Evitar o uso de “todas as coisas nocivas” 4. Usar “criteriosamente aquilo que é saudável”
5. Exercer domínio próprio em todas as coisas “Excessiva condescendência quanto ao comer, beber, dormir ou ver é pecado.” Temperança, pág. 138.
6. Não estabelecer “regras fixas para o regime alimentar” Uma alimentação saudável deve levar em conta os diferentes climas, bem como a ocupação e as características físicas das pessoas. Por isso, Ellen White nos deixou orientações e não regras.
7. Ter cuidado e compaixão É preciso sempre considerar que as pessoas não são todas iguais e que elas são mais importantes do que regulamentos.
8. Levar em conta a real motivação para se fazer reforma de saúde “A reforma de saúde não é um conjunto de deveres pelos quais impressionaremos a Deus e obteremos Seu amor (legalismo).
Ao contrário, é mais a revelação de um Deus amorável no que se refere melhor à maneira de evitar situações infelizes resultantes de más decisões.” – Douglas, Herbert E. Mensageira do Senhor, pág. 311.
9. Não ser padrão para os outros Ellen White diz: “Não me faço critério para nenhuma outra pessoa.” – Conselhos Sobre o Regime Alimentar, pág. 493.
Ela não buscava servir de consciência para ninguém; nem fazia “ataque” contra a mesa daqueles que eram mais vagarosos em seguir a luz do Senhor.
10. Raciocinar da causa para o efeito “Deus não Se deixa escarnecer. Tudo o que o homem semear, isso também ceifará” (Gál. 6:7).