90 likes | 238 Views
A Lenda da Noite. Antigamente, um jovem menino chamado Arutãna pedia a seu pai para contar-lhe novamente a Lenda da Noite. Arutãna devia passar por três testes. No primeiro teste, ele deveria apostar uma corrida com um grosso tronco de árvore nas costas.
E N D
A Lenda da Noite Antigamente, um jovem menino chamado Arutãna pedia a seu pai para contar-lhe novamente a Lenda da Noite.
Arutãna devia passar por três testes. No primeiro teste, ele deveria apostar uma corrida com um grosso tronco de árvore nas costas.
Para no segundo teste, o indiozinho foi transportado ate o outro lado do rio e deveria voltar aldeia.
E no terceiro e último teste, ele foi solto na mata, para passar um período apenas com uma flecha. amarrada por um pedaço de cipó.
Todos estavam preocupados com Arutãna quando o jovem índio voltou com uma onça amarrada por um pedaço de cipó.
Arutãna gostaria de agora salvar a noite. O morubixaba chefe mas Arutãna queria passar por outro desafio. O de resgatar a noite. O pai de Arutãna já considerava o seu filho um guerreiro.
Arutãna contou os fatos para seu pai, que aconselhou ele a levar mais guerreiros para o resgate. Como tinham mais índios a bordo precisaram construir uma canoa ainda maior.
Ao chegar avistaram o caçador dormindo em cima dos potes, com a arma de fogo, os cinco se juntaram para atiraram a enorme flecha, quebraram os potes de uma só vez o que fez o caçador se assustar, sair correndo e não voltar.
Os cinco meninos se aproximaram dos três potes e começou a escurecer. Voltaram para a aldeia e fizeram uma grande festa aproveitando a noite.