E N D
A cidade de Ilhéus, localizada no Sul do Estado da Bahia, conhecida através da obra do escritor Jorge Amado, a terra de “Gabriela Cravo e Canela” e dos Coronéis do Cacau, é hoje um pólo turístico em franco desenvolvimento, contando com uma rede hoteleira insuficiente para atender à grande demanda de visitantes, os quais, em número sempre crescente, visitam a cidade, rica em tradições, histórias, praias e belezas naturais.
O Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalhães, localizado em área de mais de 100 mil metros quadrados, frente para o mar, com capacidade para a realização de congressos, feiras, convenções e seminários.
A Fazenda Conceição, localizada na Praia do Norte, a 13 Km. do centro de Ilhéus, com área de cerca de 210.000 m², tendo sua frente para o mar, com praia adornada por coqueirais e fundo para o Rio Almada, de grande beleza, adequado para a prática de pesca, passeios e esportes aquáticos.
Por sua situação privilegiada, é ideal para projeto hoteleiro de porte, voltado para o turismo, bem como a construção de flats, que, certamente terão grande aceitação. O Governo Federal e o estado da Bahia incentivam empreendimentos deste nível, dispondo o BNDES e o Banco do Nordeste de fartos recursos para o financiamento de projetos turísticos, com prazos e carências compatíveis com sua capacidade de pagamento, além dos incentivos fiscais oferecidos ao setor.
NOVO AEROPORTO INTERNACIONAL DE ILHÉUS A SER CONSTRUIDO NO KM 13 DA BODOVIA ILHÉUS / ITACARÉ A CERCA DE 6,5 KILOMETROS DA FAZANDA CONCEIÇÃO.
O governo do Estado, por meio do decreto 9.997, desapropriou uma área na zona norte de Ilhéus, onde será construído um novo aeroporto, com perfil regional e capacidade para operações de voos internacionais. A publicação do decreto foi comemorada pelo prefeito Valderico Reis, que desde a sua posse elegeu a obra como prioridade.
O prefeito reuniu-se, em 2005, com dirigentes da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), defendendo a importância do novo ae,oporto para o desenvolvimento da economia regional e destacando o impacto oositivo para o pólo de informática e o crescimento do turismo. "Agora, com a medida adotada pelo governo estadual, estamos dando um grande passo para concretizar um antigo sonho dos ilhe~E nses", afirma Valderico Reis.
A área declarada como de utilidade pública fica no quilõmetro 13 da BA-001, na altura do loteamento Jóia do Atlãntico, medindo 7.563.438,05 metros quadrados e foi escolhida depois de parecer técnico elaborado pelo Instituto de Aviação Civil.
O decreto autoriza o Departamento de Infra-Estrutura de Transporte da Bahia (Derba) a "promover os atos administrativos e judiciais, se necessário em caráter de urgência, com vistas à desapropriação de que trata este Decreto". Também determina que se providencie a liquidação e o pagamento das indenizações.
O novo aeroporto terá pista com 3 mil metros de extensão, o que vai permitir pouso e decolagem de aviões internacionais diretamente em Ilhéus. A pista do Jorge Amado, atualmente em funcionamento, conta 1.577 metros, medida insuficiente para operações com aeronaves de maior porte. Em visita técnica a Ilhéus, no fim do ano passado, o diretor de Intermodalìsmo da Superintendência de Transporte da Bahia, Hilton Gordilho de Freitas, informou que vários investidores já manifestaram interesse pela área do atual aeroporto.
Mapa do Local Localizada no Km 6,5 da Rodovia Ilhéus/Itacaré, você tem acesso total a Fazenda Conceição