160 likes | 324 Views
Louvado seja Deus. ALELUIA. Jesus ressuscitou. ALELUIA. ALELUIA. Ao raiar o dia de domingo, no Calvário ainda estavam os madeiros das cruzes. Ao pé a montanha havia um sepulcro novo, onde ainda ninguém tinha sido enterrado.
E N D
Louvado seja Deus ALELUIA Jesus ressuscitou ALELUIA ALELUIA
Ao raiar o dia de domingo, no Calvário ainda estavam os madeiros das cruzes... Ao pé a montanha havia um sepulcro novo, onde ainda ninguém tinha sido enterrado
Maria Madalena, que tinha assistido à crucifixão do Calvário... ...foi ao sepulcro para ver se tudo estava em ordem e para acabar de embalsamar Jesus. ¡ E... que surpresa ! Alguém tinha removido a grande pedra que fechava a entrada do sepulcro. Olhou para dentro e viu que o corpo de Jesus não estava ... Voltou correndo à cidade para o comunicar aos amigos de Jesus.
Os primeiros que encontrou foram Pedro e João... Foi-lhes dizer: Roubaram o corpo de Jesus! Os dois discípulos foram depressa ao sepulcro. Também Maria Madalena voltou mas não os podia seguir. Ia chorando porque queria muito a Jesus ... que lhe tinha perdoado os seus pecados.
João chegou primeiro ao sepulcro porque era mais jovem e corria mais que Pedro. E esperou por ele. Entraram iluminados com uma tocha. Viram uma coisa que lhes chamou a atenção. Os panos e o lençol com que tinham amortalhado Jesus estavam lisos. Mas, realmente, o corpo não estava... Naquele momento recordaram-se que Jesus lhes tinha prometido... -“Matar-me-ão mas ao fim de três dias RESSUSCITAREI!” Voltaram a Jerusalém para o anunciar aos outros discípulos de Jesus.
Quando Pedro e João se foram, Maria Madalena ficou só, triste e chorosa. Ainda não acreditava que Jesus tinha voltado à vida. Olhou para dentro do sepulcro e viu dois Anjos. - Porque choras?, perguntaram-lhe - Levaram o corpo de Jesus e não sei onde O puseram ... Então ouviu uma voz atrás de si que lhe dizia: MARIA! Ao ouví-la, reconheceu Jesus. Muito contente exclamou: RABI ... MESTRE ...
No mesmo dia, dois seguidores de Jesus, Cléofas e um amigo seu, sairam de Jerusalém para Emaús, uma povoaçãozita não longe da cidade.... Durante o caminho, Jesus aproximou-se, mas eles não O reconheceram. - De que falais? Perguntou-lhes Jesus. - Do que falam todos hoje em Jerusalém: da morte na cruz do nosso amigo Jesus, um grande profeta. - e agora, uma mulher do grupo, Maria Madalena, quis-nos assegurar que O viu vivo ...
Quando chegaram a Emaús, era quase noite. Jesus despediu-se dizendo-lhes que tinha que continuar a viagem. Cléofas e o seu companheiro disseram-lhe: ”Fica connosco que já é tarde”... E convidaram-n’O para cear. Ele tomou o pão... Abençoou-o... partiu-o... e naquele momento eles deram-se conta que era Jesus. Mas Ele desapareceu da sua vista. Vamos contá-lo aos outros, disse Cléofas ao seu companheiro. Deixaram a ceia e voltaram a Jerusalém.
Correram muito depressa, para a cidade Entraram acalorados em Jerusalém, - percorreram as ruas, - subiram as escadas, -e entraram na casa onde estavam os amigos de Jesus, gritando: - VIMOS JESUS - VIMOS JESUS e falámos com Ele. - Não acredito, dizia Mateus - Já vos disse que está vivo, dizia Maria Madalena.
Ainda estavam a discutir e com as portas fechadas por medo dos judeus, quando ouviram uma voz que lhes dizia: - A PAZ ESTEJA CONVOSCO - NÃO TENHAIS MEDO, NÃO SOU UM FANTASMA. ERA JESUS ! Pedro, entre incrédulo e esperançoso, perguntou-Lhe: Realmente és tu, Senhor? -“Vê as feridas das minhas mãos e dos meus pés”, respondeu-lhe Jesus Vendo-o, todos acreditaram que era Ele e estavam muito contentes
À reunião faltava um discípulo que se chamava Tomé Quando lhe contaram que tinham visto Jesus vivo, não acreditou. Disse: Se não vir as suas feridas e tocar com o meu dedo, NÃO ACREDITAREI ! Por muito que o quisessem convencer, não o conseguiram. Oito dias depois ...
Estavam reunidos na mesma sala e também com as portas fechadas... Inesperadamente, apresenta-se Jesus: A PAZ ESTEJA CONVOSCO! disse. - Tomé vem, põe o teu dedo nas minhas feridas. Tomé, confundido exclamou: MEU SENHOR E MEU DEUS! E Jesus respondeu-lhe: Tu acrediteste porque viste, Tomé. Felizes os que acreditaram sem terem visto.
Alguns dias depois, os amigos de Jesus decidiram voltar ao seu ofício de pescadores, no lago de Tiberíades. Foram pescar de noite, para encontrar boa pesca. Apesar disso, naquela noite não pescaram nada. Pedro disse: “O sol está quase a nascer. É inútil perder mais tempo. Vamos comer...” Entãos, da margem, um homem disse-lhes: ”Deitai a rede para o outro lado da barca, e pescareis” Era Jesus mas eles não o sabiam. Fizeram assim, e colheram 153 peixes grandes. A rede rompia-se, e arrastaram-na até à praia. João, ao ver o milagre, disse: É JESUS!!!
Pedro emocionou-se tanto que se atirou à água e chegou à praia a nadar. O dia rompia já as trevas... Jesus, entretanto, tinha acendido uma fogueira e preparava alguns peixes para comer. Pegaram nuns pães e puseram-se a comer juntos, falando longamente com Jesus.
Quando Jesus ficou seguro que eles acreditavam que tinha ressuscitado, reuniu-os numa montanha... E disse-lhes... - Estarei sempre convosco. - Vou mandar-vos o Espírito Santo, escutai-O. - Ide por todo o mundo explicar o que Eu vos ensinei. E SUBIU AO CÉU, ONDE NOS ESPERA Agora, como fez Jesus, nós partiremos o pão e o sal... e Ele sentar-se-á connosco na sua Mesa.