1 / 15

Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José - SC

Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José - SC. A PERDA DOS BENS TERRENOS. Lição 10 – 02/09/2012. Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 E-mail : sergio.joinville@gmail.com MSN : sergiolenz@hotmail.com.

parry
Download Presentation

Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José - SC

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José - SC A PERDA DOS BENS TERRENOS Lição 10 – 02/09/2012 Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 E-mail: sergio.joinville@gmail.com MSN: sergiolenz@hotmail.com

  2. “Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR”.(Jó 1:21). Texto áureo VERDADE PRÁTICA Ainda que percamos todos os nossos bens, continuaremos a desfrutar de nosso bem maior: Cristo Jesus nosso Senhor.

  3. LEITURA BÍBLICA EM CLASSE JÓ 1:13-21 13 Certo dia, quando seus filhos e suas filhas comiam e bebiam vinho em casa do irmão mais velho, 14 veio um mensageiro a Jó e lhe disse: Os bois lavravam, e as jumentas pasciam junto a eles; 15 e deram sobre eles os sabeus, e os tomaram; mataram os moços ao fio da espada, e só eu escapei para trazer-te a nova. 16 Enquanto este ainda falava, veio outro e disse: Fogo de Deus caiu do céu e queimou as ovelhas e os moços, e os consumiu; e só eu escapei para trazer-te a nova.

  4. LEITURA BÍBLICA EM CLASSE JÓ 1:13-21 17 Enquanto este ainda falava, veio outro e disse: Os caldeus, dividindo-se em três bandos, deram sobre os camelos e os tomaram; e mataram os moços ao fio da espada; e só eu escapei para trazer-te a nova. 18 Enquanto este ainda falava, veio outro e disse: Teus filhos e tuas filhas estavam comendo e bebendo vinho em casa do irmão mais velho; 19 e eis que sobrevindo um grande vento de além do deserto, deu nos quatro cantos da casa, e ela caiu sobre os mancebos, de sorte que morreram; e só eu escapei para trazer-te a nova. 20 Então Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a sua cabeça e, lançando-se em terra, adorou; 21 e disse: Nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá. O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor.

  5. introdução

  6. I – JÓ E A EXPERIÊNCIA DAS PERDAS HUMANAS 1.1 – Seu gado e rebanho: • É precisoestarpreparado para os reveses da vida…Mas: • Como? Por quê? Em que momento? Para que fim? • Se conseguir responder essasperguntas a vida ficará mais fácil…

  7. I – JÓ E A EXPERIÊNCIA DAS PERDAS HUMANAS 1.2 – Seus servos: A perda dos funcionários foi uma tragédia para Jó. Aplicando tal situação em nossosdias, pergunta-se: Estamosprontos para abrir mão do poder? Casoestivéssemos no lugar de um daqueles 4 servos que sobraram, continuaríamosleais a alguém como Jó?

  8. I – JÓ E A EXPERIÊNCIA DAS PERDAS HUMANAS 1.3 – Seus filhos: A ordem natural (que é a dos filhos enterrarem os pais) foi quebrada de maneira cruel. Qual seria a sua reação? Observemos a reação de Jó…

  9. II – A PERDA DOS BENS 2.1 – De ordem material: Esse cristianismo imediatista e materialista pregado em nossos dias tem sérios problemas com a história de Jó. Quem firma seus passos naquilo que vê, certamente não verá aquilo que só pode ser recebido por fé.

  10. II – A PERDA DOS BENS 2.2 – De ordem afetiva:

  11. II – A PERDA DOS BENS 2.2 – De ordem espiritual: Após sofrer um revés da vida, qualquer pessoa fica vulnerável no mundo espiritual. Isto porque somos tendencialmente terrenos. O salmo 37:5 no original ensina: “rola o teu fardo sobre o SENHOR”… é a figura do viajante que deixava para o seu camelo o trabalho de carregar o peso da carga. Esse é o caminho da nossa vitória.

  12. III – MESMO NA PERDA PODEMOS DESFRUTAR O AMOR DE DEUS 3.1 – Sua graça: Considere o feito de Deus. Ele não fecha os olhos ao nosso pecado, nem compro­mete seu critério. Ele não ignora nossa rebelião, nem afrouxa suas exigências. Em vez de descartar nosso pecado, Ele o assume e, inacreditavelmente, sentencia a si próprio. A santidade de Deus é honrada. Nosso pecado é punido e... nós somos redimidos. Deus faz o que não podemos fazer, e assim podemos ser o que nem ousamos sonhar: perfeitos diante de Deus. Lucado, Max. Nas Garras da Graça. CPAD. RJ

  13. III – MESMO NA PERDA PODEMOS DESFRUTAR O AMOR DE DEUS 3.2 – Seu amor: Quem seria capaz de entregar o seu único filho para morrer por quem não prestava? Até mesmo por quem não reconheceria tal ato? Deus fez! Isso é a prova máxima de amor!

  14. III – MESMO NA PERDA PODEMOS DESFRUTAR O AMOR DE DEUS 3.3 – Deus intervem na história: Há uma linha mestra para a vida de cada pessoa. Existem semeaduras que necessitam da colheita: quem planta colhe! Mas também existe um Deus que, por sua característica eterna, pode intervir na história de nossas vidas e entrar com providências no momento que for preciso.

  15. CONCLUSÃO Não existe “vida boa” ou “vida ruim”; só existe vida. Bom e ruim são circunstâncias. Não deixe que as circunstâncias roubem o que é mais precioso em sua vida: a comunhão com Cristo! X Ser alegre no SENHOR é uma questão de decisão. Decida hoje fazer a diferença!

More Related