560 likes | 704 Views
Os penhascos brancos de Beachy Head Inglaterra. Eastbourne. O Cabo Beachy (em inglês, Beachy Head ) é um promontório calcário na costa sul de Inglaterra (Reino Unido), junto à cidade de Eastbourne, no condado de Sussex Oriental. Vista aérea de Beachy Head.
E N D
Os penhascosbrancos de Beachy Head Inglaterra
Eastbourne O Cabo Beachy (em inglês, Beachy Head) é um promontório calcário na costa sul de Inglaterra (Reino Unido), junto à cidade de Eastbourne, no condado de Sussex Oriental.
O cabo Beachy é o promontório calcário mais alto da Grã- Bretanha, chegando aos 162 m acima do nível do mar.
É uma falésia calcária que se formou há milhões de anos, no final do Cretáceo, quando esta área estava abaixo do nível do mar e foi com a última glaciação que ficou a descoberto.
Milhares de anos de erosão marinha contribuiram para lhe dar forma e o processo continua, com o desprendimento de rochas.
Observa-se claramente o giz ao longo da linha da costa corroída, a oeste da cidade, na área conhecida como Beachy Head eSete Irmãs, onde a erosão continua a manter a vertical e o branco da borda do penhasco.
As falésias continuam sendo erosionadas pelas ondas. Embora os grandes desprendimentos de rochas sejam raros, placas de rocha, com frequência, fraturam-se e caem. Anualmente, retrocedem entre 30-40 cm.
Beachy Head era um perigo para a navegação. Em 1831, começou a construção do farol Belle Tout. Começou a funcionar em 1834. Devido à contínua erosão que a falésia sofre, em março de 1999, o farol foi “trasladado” 15 m terra adentro.
Devido as nuvens baixas ocultarem a luz de Belle Tout, outro farol foi construído no mar. Tem 43 m de altura e começou a funcionar em outubro de 1902.
Durante mais de 80 anos, esta torre de listas vermelhas e brancas funcionava graças a 3 operários. O farol foi automatizado, por completo, em 1983.
A parte macabra de Beachy Head é que é um dos pontos mais emblemáticos, a nível mundial, para suicídios (o terceiro do ranking). Todos os anos, em média, 20 pessoas saltam dos penhascos para a morte. À medida que se caminha vão aparecendo cruzes, ramos de flores, bancos com pequenas placas marcas de um suicídio.
O vento que sempre faz, nesta área, tem mudado a forma desta árvore.