190 likes | 357 Views
Via Sacra. Deus está aqui. Deus está aqui Tão certo como o ar que respiro Tão certo como o amanhã que se levanta Tão certo como este canto que podes ouvir. Tu o podes sentir movendo-se por entre os ramos Tu o podes ouvir cantando connosco aqui Tu o podes levar quando por essa porta saíres
E N D
Deus está aqui Deus está aqui Tão certo como o ar que respiro Tão certo como o amanhã que se levanta Tão certo como este canto que podes ouvir. Tu o podes sentir movendo-se por entre os ramos Tu o podes ouvir cantando connosco aqui Tu o podes levar quando por essa porta saíres Tu o podes guardar para sempre no teu coração.
Oração Inicial (todos) Senhor Jesus, no caminho da cruz Tu experimentaste a dor e o que é a nossa vida. Hoje queremos fazer conTigo este caminho sagrado. Ajuda-nos a encontrar em Ti a luz para viver toda a nossa vida ao teu lado e seguindo os teus caminhos.
1ª Estação Jesus no Jardim das Oliveiras (todos) Jesus, ajuda-nos a saber pedir ao Pai, em teu nome, sem nos esquecermos que Ele é Pai, que Ele é amor e sabe do que precisamos para ser felizes, antes mesmo de o pedirmos.
2ª Estação Jesus é preso (todos) Jesus ajuda-nos a ser como Tu: mansos, puros de coração, construtores da paz, desejosos de justiça… e, por tudo isto, felizes.
3ª Estação Jesus é condenado (todos) Jesus, ajuda-nos a não ter vergonha da tua cruz e a não ter medo. Agradecemos-Te porque a tua cruz é fonte de vida e sinal do teu amor enorme por nós. Ajuda-nos a carregar conTigo as nossas cruzes de cada dia. A saber acreditar que sem a cruz nunca chegaremos ao dia feliz da ressurreição.
4ª Estação Simão de Cirene ajuda Jesus (todos) Abre, Senhor, o nosso coração ao amor pelos nossos irmãos mais frágeis e necessitados. Lembra-nos sempre que todos os nossos gestos de amor e de serviço são gestos de amor e de serviço a Ti. E que só ajudando quem precisa é que poderemos estar conTigo para sempre na felicidade.
Perdoa, Senhor Perdoa Senhor, o nosso dia, A ausência de gestos corajosos, A fraqueza dos actos consentidos, A vida dos momentos mal amados. Perdoa o espaço que te não demos, Perdoa porque não nos libertámos, Perdoa as correntes que pusemos, Em Ti, Senhor, porque não ousámos. Contudo faz-nos sentir, Perdoar é esquecer a antiga guerra. E partindo, recomeçar de novo, Como o sol, que sempre beija a terra.
5ª Estação Jesus é despido e pregado na cruz (todos) Senhor Jesus, não é fácil amar como Tu nos ensinaste. Ajuda-nos a viver como teus discípulos.
6ª Estação Maria aos pés da cruz (todos) Tu sabes que sem Ti, não conseguimos fazer nada. Obrigado por não nos deixares sozinhos. Obrigado, Jesus, por nos teres dado Maria como modelo e companheira de caminho.
7ª Estação Jesus morre na cruz (todos)Agradecemos-Te, Senhor, e adoramos-Te porque na cruz nos mostras toda a misericórdia de Deus Pai. Obrigado porque ao morrer na cruz por nós, não nos abandonaste mas fizestes-Te “companheiro” dos nossos sofrimentos e das nossas dores.
8ª Estação Jesus é deposto no túmulo (todos) Jesus, amigo e companheiro, ajuda-nos a ter-Te sempre presente no nosso coração, no nosso modo de pensar e de agir. Ajuda-nos a amar como Tu fizeste, para dar muito fruto. E quando as nossas vidas parecem túmulos, ajuda-nos a ter-Te como aquele que nos ilumina e nos ressuscita.
Jesus ressuscita (todos) O Senhor é a vida que vence a morte!
Oração Final (todos) Ó Deus nosso Pai, O teu amado Filho Jesus destruiu a morte E renovou a nossa vida. Ajuda-nos a viver como teus filhos alegres, Como irmãos que se sabem amar. Por Cristo Nosso Senhor. Amen
Não adores Não adores nunca ninguém mais que a Deus (bis) Não adores nunca ninguém mais (bis) Não adores nunca ninguém mais que a Deus. Não escutes… Não contemples… Porque só Ele nos pode saciar (bis) Não adores nunca ninguém mais, não escutes nunca ninguém mais, Não contemples nunca ninguém mais que a Deus.