1 / 8

O CAMINHO QUÁDRUPLO

O CAMINHO QUÁDRUPLO. As tradiçõ es xamân icas recorrem ao poder dos quatro arquétipo s para viver em harmonia e equilíbrio com o meio ambi ente e a própria natureza interior: O Guerreiro, o Curador, o Visionário e o Mestre.

sai
Download Presentation

O CAMINHO QUÁDRUPLO

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. O CAMINHO QUÁDRUPLO As tradiçõesxamânicas recorrem ao poder dos quatro arquétipos para viver em harmonia e equilíbrio com o meio ambiente e a própria natureza interior: O Guerreiro, o Curador, o Visionário e o Mestre. Esses arquétipos se lastreiam nas raízes míticas mais profundas da humanidade, nós também podemos ter acesso a sua sabedoria. Quando aprendermos a viver esses arquétipos internamente, começaremos a recuperar a nós mesmos e ao nosso fragmentado universo.

  2. Os quatro princípios a seguir, cada um baseado em um arquétipo, compõem o chamado Caminho Quádruplo.

  3. Mostrar-se ou optar por estar presente. O estar presente nos permite ter acesso aos recursos humanos do poder, presença e comunicação Este é o caminho do Guerreiro.

  4. Prestar atenção ao que tem coração e significado. Prestar atenção abre-nos para os recursos humanos do amor, gratidão, respeito e valorização. Este é o caminho do Curador.

  5. Dizer a verdade, sem culpar nem julgar. A verdade que não julga mantém nossa autenticidade e desenvolve nossa visão e intuição interiores. Este é o caminho do Visionário.

  6. Estar aberto aos resultados, não preso aos resultados. A abertura e o desapego nos ajudam a recobrar os recursos humanos da sabedoria e da objetividade. Este é o caminho do Mestre.

  7. Em nossa sociedade, expressamos o caminho do Guerreiro pela nossa capacidade de liderança. Expressamos o caminho do Curador por nossas atitudes preocupados em manter nossa própria saúde e a do nosso meio ambiente. Expressamos o caminho do Visionário através da nossa criatividade pessoal e de nossa capacidade de trazer ao mundo nossos ideais e visões de vida. Expressamos o caminho do Mestre pela nossa capacidade de comunicação e conhecimentos construtivos.

  8. O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo. O que for o teu desejo, assim será tua vontade. O que for tua vontade , assim serão teus atos. O que forem teus atos, assim será teu destino. Esse é o caminho de todos nós. Erasmo, aldeia, 17.06.01

More Related