490 likes | 791 Views
CONSCIECISMO A BASE DA TERAPIA POR REGRESSÃO. Frase que escutei hoje: “HOJE JÁ CHEGA A 70%DA POPULAÇÃO TERRENA AQUELES QUE PENSAM EM MUDAR DE VIDA ESPIRITUALMENTE. O CONSCIENCISMO É UM CAMINHO DE MUDANÇA DE VIDA EM QUE MAIS ACREDITO E POR ISSO FALO DELE PARA VOCES HOJE. O CONSCIENCISMO.
E N D
CONSCIECISMO A BASE DA TERAPIA POR REGRESSÃO Frase que escutei hoje: “HOJE JÁ CHEGA A 70%DA POPULAÇÃO TERRENA AQUELES QUE PENSAM EM MUDAR DE VIDA ESPIRITUALMENTE. O CONSCIENCISMO É UM CAMINHO DE MUDANÇA DE VIDA EM QUE MAIS ACREDITO E POR ISSO FALO DELE PARA VOCES HOJE.
Consciencismo é a filosofia que embaseia a Terapia por Regressão. Consciencismo é uma filosofia, uma ciência e uma religião.
Consciencismo é uma ciência e uma filosofia - estabelecido em bases científicas com encadeamento lógico, físico e matemático- O livro Consciencismo Processo de Vida apresenta o aspecto científico do Consciencismo. Consciencismo é uma religião pois é um meio eficaz de unir o Homem a Deus sem pieguices, sem ritos, sem adorações, estabelecendo todo o processo existencial explicando que é necessário para atingir cada etapa no processo de vida de nosso Ser.
Consciencismo se dirige ao Ser, ao Espírito antes de se dirigir à pessoa do agora. O Consciencismo é uma expansão das escolas espiritualistas e do espiritismo de forma geral. Ele considera tudo o que o espiritismo engloba e amplia em diversos aspectos considerando todos os tipos de Seres existentes, seus objetivos existenciais. Os instrumentos do Consciencismo são o processo de mergulho interior denominado regressão que traz o contato de alguém consigo mesmo e a mediunidade que traz o contato de alguém com outros Seres de diversas estirpes.
Cada escala de Seres do Universo é respeitada dentro do Consciencismo como um momento de atividades e apresendizado do Ser rumo a seu objetivo final de Vida Total. Nós somos criados ao nível de nosso Eu Superior. É do nosso Eu Superior que derivam nossas expressões para os planos mais inferiores de manifestação de nosso próprio Ser.
O nível mais abrangente e que, verdadeiramente define nosso Ser é denominado Vida Total. Trata-se da vida de nosso Eu Superior que é a nossa essência mais verdadeira A Vida Total é longuíssima, da ordem de hexilhões de anos. Ela teve um começo e não tem necessariamente fim, à medida que nosso Eu Superior se aproxima da divindade.
A Grande Vida é a vida de nosso Espírito correspondendo ao período e à condição de nossa expressão como Seres Humanos em termos de Humanidade Terrena. Grande Vida é o conjunto de toda a existência da essência ou Espírito que é o Ser no hoje e em tudo o que ele já tenha vivido.
Na duração da Grande Vida, nosso Espírito é o carro chefe de nossa expressão como Ser durante os milhares ou mesmo milhões de anos que correspondam ao seu transcurso. A Grande Vida tem um objetivo bem definido, que o Consciencimo trata com detalhes qual seja a aquisição completa da consciência com o aprendizado completo, por parte de nosso Espírito, de todas as emoções, sentimentos e sensações e a aquisição da atitude adequada correspondente a todo e qualquer impulso a que nosso Espírito seja submetido.
Grande Vida é o conjunto de toda a existência da essência ou Espírito que é o Ser no hoje e em tudo o que ele já tenha vivido. Vida física é o período de alguns anos até, aproximadamente 100-120 anos (duração máxima atual de uma vida de que se tem noticia no hoje) que caracteriza nossa vida no agora
Na vida física nós, qual seja nosso Espírito, envergamos um corpo físico que nasce, se desenvolve e chega até o seu fim. O corpo físico vive até cumprir seu objetivo de permitir que nosso Espírito exercite sua capacidade de aprendizado e de ganho de consciência no plano físico. A vida física termina, mas a vida do Espírito, qual seja a Grande Vida, prossegue ininterruptamente até que este Espírito atinja seu Objetivo Final de Grande Vida.
Atingido o Objetivo Final de Grande Vida (OVGT), nosso Espírito, por seus próprios méritos, funde-se ao nosso Eu Superior completando sua função Nosso Eu Superior prossegue sua vida total envergando todo o aprendizado de Grande Vida que nosso espírito tenha conquistado. Vida total teve início e não terá fim. Grande Vida teve início e terá fim. Vida física tem início e tem fim. Intervidas são os períodos entre uma vida física e outra e no qual passamos não associados à matéria embora vivendo da mesma forma e ainda mais intensamente como é sabido.
O instrumento regressão constitui, um campo extraordinariamente poderoso por permitir conhecer os meandros da vida e sua sequência de vidas que compõem a GRANDE VIDA e a VIDA TOTAL Estado Consciencial é a medida do quão consciente o Ser se encontra em determinado momento de sua Grande Vida seja em uma situação de vida física, seja em uma situação de período intervidas, ou seja, independente de estar ou não se expressando no físico e, de uma forma contínua envolvendo vidas e intervidas que se sequenciam desde o início da Grande Vida até o seu último momento.
Energias emocionais positivas são aquelas que impulsionam positivamente As energias emocionais positivas incluem o amor, a bondade, a calma, a mansuetude, o equilíbrio, o perdão, a tranquilidade e outras como poderosos impulsionadores positivos.
Energias do medo, da tristeza, da culpa, da mágoa, da raiva, do ódio, da saudade, do apego, da desesperança, da impotência, do susto entre outras, são energias emocionais negativas. Energias emocionais negativas se impregnam no corpo astral do Ser e tem reflexos em seu corpo mental, da mesma forma.
Quanto mais consciente está esse Ser, mais próximo do Objetivo Final de Grande Vida ele está e mais livre de energias emocionais negativas ele se encontra. O EstadpConsciencial pode variar intensamente de uma situação e de um momento a outro! O estado consciencial também, nem sempre é crescente e varia conforme as emoções que estejam apegadas à nossa estrutura de essência.
O estado consciencial tem um limite superior que é o seu valor máximo passível de Ser alcançado. Cada energia emocional corresponde a uma frequência energética que tem sintonia com a essência e com o corpo astral. A pessoa tem em seu corpo astral hoje, o conjunto de todos os processos que sobre nós mesmos atuam e já atuaram, a nível do Ser que nós fomos e somos hoje e na forma eventual de manchas. manchas podem se projetar para o físico na forma de desagregações da estrutura energia-matéria sobre a qual ela age .
O corpo astral, em seu conjunto de manchas e o corpo mental em seu conjunto de códigos definem verdadeiramente o Ser como ele está no hoje. A energia emocional negativa impregnada no Ser e tomada isoladamente, deveria Ser zero e permanecer zero em qualquer circunstância de sua existência. Comprender as energias emocionais negativas, entender a situação de manchas e códigos inerentes a cada Ser permitem estabelecer a terapia por regressão que é a TERAPIA DA ESSÊNCIA.
A consciência total de um determinado Ser em um determinado momento de sua Grande Existência, é igual à somatória de cada aprendizado deste Ser por todo o tempo a que esse aprendizado corresponde e também é igual à somatória de cada tomada de consciência do mesmo SER em função de cada emoção atuante sobre ele mesmo A Consciência deOFGV é a somatória individualizada de todas as tomadas de consciência em relação a cada emoção considerada individualmente, para todos os tipos de emoções possíveis de atuar sobre o Ser considerando-se todo o conjunto de emoções, independente do fator tempo.
O que adianta é absorver a consciência dessa situação e do aprendizado inerente a ela. Aí essa consciência e o ganho de consciência a ela inerente passam a Ser de nosso domínio e passam a Ser computados em nosso processo de aprendizado. A essência astral, acompanhada por seu corpo astral e seu corpo mental, imergem no processo de Grande Vida para justamente, por compreensão e por prática efetiva, ajustarem todas as suas percepções e, portanto, atitudes em relação a todas essas gamas energéticas.
Relação entre freqüências emocionais e valores de energia inerentes a cada emoção .d (e) = I I= Intensidade das freqüências emocionais para todas as emoções =integral que representa o símbolo da operação matemática de somar-se todos os valores relacionados pela própria expressão e aplicando-se essa soma à totalidade do intervalo que define a própria somatória = freqüência d ( e) valor infinitesimal de energia Essa equação pode ser lida da seguinte forma: A intensidade total das freqüências emocionais para todas as emoções que se relacionam a um determinado aspecto é dada pelo produto das freqüências emocionais pelos valores infinitesimais de energia inerentes a cada emoção .
Relação entre energias emocionais negativas atuantes sobre o Ser e seu estado consciencial. • I = 0 EC= • EC= estado consciencial • = consciência máxima = consciência ao nível de OFGV • I = intensidade de todas as freqüências emocionais negativas • Essa equação pode ser lida da seguinte forma: • Quando a intensidade de todas as energias emocionais negativas atuantes sobre o SER tende a zero o estado consciencial desse SER tende ao seu valor máximo
Neutralização de energia emocional negativa • E - + E + = • A equação 11 indica que energia emocional negativa é neutralizada com energia emocional positiva de mesma característica e que o quanta de cada uma das modalidades energéticas antagônicas quando igual em intensidade, conduz à anulação do efeito energético atuante. • Intensidade da energia emocional e alcance do Objetivo Final de Grande Vida (OFGV). • I medo= k. (EC) • Sendo(EC)= diferença evolutiva • (EC) é o quanto falta em estado consciencial para se alcançado o OFGV para um Ser em uma determinada situação= diferença evolutiva. • A I medo que é a intensidade da energia emocional correspondente ao medo é o produto de um fator de correlação, k pelo fator (EC)
DIFERENÇA EVOLUTIVA (EC)0 EC E OFGV (EC) tende a zero quando o estado consciencial (EC) tende ao valor igual ao do OFGV que é o estado consciencial de consciência máxima. Podemos considerar também que (EC) é proporcional à energia emocional positiva de desapego. Equação 19 Relação entre o Estado Consciencial de consciência máxima e o desapego em sua condição extrema EC ↔ D e I 0 O valor Dmaxatingido quando C consciência completa Aí toda intensidade de energia emocional tende a zero.
Relação entre o fator de drenagem energética, os fatores de desagregação e a imunidade do organismo / = /= fator de drenagem energética do corpo astral para o físico. = soma das energias desagregadoras atuantes sobre o organismo. = imunidade do organismo especialmente à ação de microorganismos sendo relacionado à resistência global do organismo . Quanto maior maior a resistência do organismo. Nesta expressão, é o fator de drenagem energética é também a somatória dos fatores de desagregação Quanto maior mais energia é drenada para o corpo físico
A resistência do organismo ( dI /dt ) x = dR Sendo ( dI /dt )o fluxo de energia de intensidade I e freqüência = é a permeabilidade do corpo físico à intensidade I da freqüência de energia emocional negativa dR= resistência do organismo A expressão ( dI /dt ) x = dR) pode ser lida da seguinte forma: A resistência do organismo é dada pela permeabilidade do corpo físico à intensidade I de freqüência de energia emocional multiplicada pelo fluxo de energia de intensidade I .
O fator de desagregação do corpo físico ( dI / dt ) x = dD (desagregação do corpo físico) A desagregação do corpo físico é o produto da drenagem energética e da permeabilidade do próprio corpo físico. Nessa expressão, o fluxo energético é multiplicado pela permeabilidade da energia emocional no corpo físico àquela freqüência energética e se iguala ao fator de desagregação desse próprio corpo físico para aquela freqüência emocional em particular. Nessa condição, a doença por drenagem energética se implanta. Assim, quando a drenagem ocorre,segue ela o indicado pela equação 28 que define o fator de doença w.
O fator de doença w dD - dR = fator de doença = w Essa equação pode ser lida da seguinte forma: O fator de doença w é a diferença entre dD e dR a cada momento na história de dia a dia do SER.
Relação do fator de doença w com a resistência do organismo w = dD- dR= [ ( d I doença - dInormalidade) / dt ] x Essa equação pode ser lida da seguinte forma, sendo os parâmetros dessa equação já definidos previamente,especialmentedD , dR [ ( d I doença - dInormalidade) / dt ] A diferença entre dD e dR , influi tanto mais quanto ocorre a drenagem. O que vai determinar essa drenagem qual seja (dD- dR) que é o fator de doença w, é a diferença do fator que impulsiona à doença e do fator que mantém o organismo em normalidade, dividido pelo tempo em que o processo se manifesta e multiplicado pelo coeficiente que é a resistência do organismo.
CONSCIENCISMO - A PARTE RELIGIOSA (Ver o livro Consciencismo- recomendações doutrinárias – no prelo).
AMOR E O SABER A ALTERNÂNCIA O ARREPENDIMENTO A BEM AVENTURANÇA A BOA VONTADE A CALMA O DESAPEGO E mais 64 capítulos que abordam, sob o conceito Consciencista centenas de aspectos do nosso dia a dia de vida numa visão religiosa sem pieguismos, sem achismos, sem a necessidade de nos sentirmos necessitando de proteção, de socorro, de salvação. Não existe salvação no conceito consciencista pois o processo de vida é de aprendizado constante.
Com base no desenrolar dos capítulos anteriores apresentamos aqui os dezessete mandamentos do Consciencismo que sintetizam as perceções e conclusões que foram mencionadas nos capítulos precedentes bem como já apresentadas em 1 . 1. Reconhecer em DEUS o SER SUPREMO DO UNIVERSO, provedor da vida e arquiteto dos mundos e das Humanidades
2. Desenvolver a consciência ao máximo e a cada momento 3. Saber-se de forma integral em uma Grande Vida que se tem necessidade e obrigação de decifrar para melhor orientá-la faze-la transcorrer.
4. Saber que a vida atual é o resultado de momento do próprio andamento da Grande Vida e em função dos níveis de estado consciencial que foram por nós adotados em cada situação anterior próxima ou longínqua. 5. Reconhecer que imensa plêiade de Seres existe em todos e em cada mundo, diferentes entre si, e que a Terra é apenas um mundo a mais dentro da criação e no contexto do Universo.
6. Saber que a Terra e sua população de Seres compreende uma gama extensa de Seres astrais, etéricos, especiais, extra-terrenos e intra terrenos, cada qual com funções específicas conscientes ou não conscientes e que se utilizam da Terra para este momento de seu caminhar evolutivo.
7. Saber-se que nunca se está sozinho em qualquer circunstância e que a vida na Humanidade Terrena e na escala astral que mais de perto corresponde a nós mesmos, tem um Objetivo Final de Grande Vida a Ser alcançado por cada um, independente de tempo.
8. Saber que o Objetivo Final de Grande Vida é a aprender e dominar todas as emoções, todos os sentimentos e todas as sensações e chegar a adotar a atitude adequada em termos de emoções, sentimentos, e sensações para qualquer impulso recebido a partir daí.
9. Saber que estando encarnado ou desencarnado o Ser é absolutamente o mesmo quando vivencia a escala astral e que o seu Estado Consciencial é o parâmetro que mede o seu nível aparente de evolução e contribui fundamentalmente para o seu próprio nível evolutivo real.
10. Saber que em consequência momentânea do andamento de Grande Vida e do Estado Consciencial que tenha sido adotado em cada momento da própria Grande Vida até o agora, manchas no corpo astral e ou códigos no corpo mental estão marcados em nossa estrutura de Ser.
11. Saber que as manchas e códigos se projetam para o físico desde o astral e o mental e provocam degenerações do corpo físico na forma de dor e que as doenças, os distúrbios físicos e os distúrbios mentais são resultado desta projeção para o corpo físico em função da taxa de drenagem com que essas energias se projetam. 12. Saber que o Estado Consciencial é variável na sequência dos eventos atingindo máximos e mínimos, dependendo unicamente de nós mesmos e de como nos conduzimos como Seres.
13. Saber que a Estados Conscienciais baixos fixam-se facilmente manchas e códigos o que resulta em sofrimento e perturbação para o Ser encarnado ou desencarnado até que eles sejam conscientemente eliminados.
14. Saber que não existe Sofrimento eterno, provas eternas e nem um Deus punitivo e sim, toda uma estrutura e hierarquia da qual DEUS está no ápice e que oferece e provê a cada Ser, a cada momento e situação de sua própria sequência de vida a vida e dentro de uma vida física ou intervidas em particular, o caminho de equilíbrio mais adequado e que é a ele e só a ele de percebê-lo e segui-lo, por decisão consciencial.
15. Saber que o desapego, o perdão, a alegria e o amor são das mais importantes energias emocionais que devemos fazer prevalecer em todas as circunstâncias e diante de qualquer impulso para a suavização mais evidente de nosso caminhar evolutivo.
16. Saber que o medo, a tristeza, a saudade, o egoísmo, a culpa são energias emocionais negativas, voltadas ao próprio Ser, e que o ódio, a inveja, o desamor em todos os seus graus, são energias emocionais negativas voltadas ao outro e que devem Ser erradicadas de forma total e consciente por parte do Ser em meio em todas a suas atitudes e percepções.