1 / 19

Nos Campos do Perispírito

Nos Campos do Perispírito. CORPO FÍSICO. ENERGIA VITAL. ESPÍRITO. PERISPÍRITO. O COMPLEXO HUMANO.

sally
Download Presentation

Nos Campos do Perispírito

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Nos Campos do Perispírito

  2. CORPO FÍSICO ENERGIA VITAL ESPÍRITO PERISPÍRITO O COMPLEXO HUMANO

  3. FLUIDOS: denomina-se fluidos as emanações energéticas trabalhadas em um processo orgânico ou perispiritual. São energias, que recebem essa denominação especial, como por exemplo o “fluido vital”, que também poderia ser denominado “energia vital. São mais próximos a matéria palpável. • ENERGIAS: são as emanações não materiais, no campo vibratório, derivadas de atividades do pensamento ou de fenômenos vibratórios inerentes a estrutura da matéria e suas propriedades (ex: luz solar, pensamentos, etc.)

  4. O PERISPÍRITO • Em existindo o Espírito, existirá também o perispírito. Um não existe sem o outro. • O perispírito é semi-material, constituído de um complexo de energias e fluidos, estruturando um “corpo” para o espírito. Pode ser comparado como uma matéria muito sutil que envolve o Espírito. • O perispírito tem a função de dar limite e relação ao espírito, permitindo a interação deste com a parte “material” da natureza.

  5. O perispírito é estruturado, ou seja, apresenta sistemas complexos (órgãos), compatíveis com sua finalidade. • As energias e fluidos constituintes do perispírito são oriundos da metabolização das energias e fluidos do local onde está o Espírito, ou seja, o perispírito está sempre “ajustado” ao meio onde se encontra o espírito. • O perispírito, no seu componente energético “transita” nos planos ou dimensões material e espiritual, sendo o elemento de “ajuste” ou “interligação” entre os dois planos. Como “pertence” simultaneamente aos dois planos, sujeita-se, ao mesmo tempo, às Leis “físicas” características de cada uma dessa dimensões.

  6. PERISPÍRITO ESPÍRITO PLANO MATERIAL PLANO ESPIRITUAL

  7. ENERGIAS FLUIDOS VIBRAÇÕES E PENSAMENTOS METABOLIZAÇÃO

  8. O ser encarnado assimila energias das mais diversas, de acordo com seu estado de maior ou menor equilíbrio, físico e espiritual. • O Perispírito então metaboliza essas energias nos centros de força e as distribui em nosso organismo. Essas energias se manifestam em nossa aura, formando nosso “hálito mental”

  9. O PERISPÍRITO E SUAS CAMADAS

  10. SENTIDO DA EVOLUÇÃO

  11. OS CENTROS DE FORÇA OU CHAKRAS O Comando do Perispírito • A palavra chakras é de origem sânscrita, e se traduz pelo termo roda. Também são chamados de Centros de Força, por André Luiz • Efetivamente, o formato de um chakra é circular, lembrando uma roda e se localiza no perispírito . • O Sistema dos centros de força é interativo e é um captador e metabolizador/repassador das energias existentes no universo para equilibrar a interação existente entre os corpos espiritual e físico.

  12. De uma maneira globalizada podemos classificar as energias como: • Primárias (ou energias propriamente ditas): essências do Reino Mineral; energias do interior dos elementos e dos corpos estelares; eletromagnética, luz, etc; pensamento • Fluídicas: Mentais e Derivadas: juízos, percepções, imaginações, idéias, concepções, raciocínios, memória, sentimentos e emoções; atitudes e comportamentos. Orgânicas: ectoplasma dos reinos Animal e Hominal, Fluido Vital, etc; • Espirituais: fé, esperança, religiosidade, solidariedade, fraternidade, ordem, compreensão, humildade, calma, paciência, tolerância, caridade.

  13. As energias espirituais são mais intensas e interferem diretamente sobre as outras, tendo prioridade sobre estas. O principal fator para o correto equilíbrio dessas energias é a evolução. • Para que a interação energética se efetive, os centros de força possuem correspondência e dominância sobre determinadas regiões do corpo físico, atingindo-as pelos Sistemas Orgânicos, atuando sobre as glândulas de secreção interna (endócrinas), cujos hormônios são distribuídos para todas as células do corpo. O sentido inverso também é verdadeiro • Existem muitas dezenas de centros de força, no entanto, estudaremos os sete principais, e suas correlações com os Sistemas Orgânicos

  14. CHAKRAS PLEXOS GLÂNDULAS REF./ FISIC Coronário Carotídeo Pineal/Epífise Sobre a cabeça Frontal Cavernoso Hipófise/pituitária Glabela Laríngeo Gutural Tireóide/paratireóide Garganta Cardíaco Torácico Timo/coração Coração Gástrico Solar Pâncreas Umbigo Esplênico Lombar Supra-renais Baço Básico/Genésico Coccígeo/Sacro Gônadas Períneo

  15. As energias transitam do corpo espiritual (espírito mais perispírito) para o corpo físico e vice-versa. Elas se interrelacionam através de duas linhas de fluxo: • a)Aferente: que conduz as sensações e impulsos do plano material para os planos mental e espiritual; • b)Eferente: que conduz ou transporta os comandos, as sensações e os impulsos dos planos espiritual e mental para o plano da vida orgânica. • Para um melhor entendimento, apresentamos a seguir maiores explicações sobre os centros de força:

  16. É através dos centros de força e da absorção, metabolização e distribuição de energias, nos dois sentidos já estudados, que o espírito “comanda” todos os processos orgânicos. • A saúde e o bem-estar dependem, assim, da essência energética do pensamento, que pode influir diretamente no ajuste dos centros de força (ajuste energético de absorção e metabolização de energias). • O ajuste energético possui um propulsor e um conversor de forças ou de energias. O conversor é o campo mental, que recebe os impulsos, provindos do propulsor,que é o uso que o espírito faz da inteligência e do livre arbítrio, delimitado pelas Leis Naturais e pela consciência.

  17. São, desse modo, provocadas as necessidades para serem entendidas e vividas, e que exigem da pessoa conhecimento imprescindível acerca dela mesma, a fim de que seu relacionamento com Deus, o Universo e a Natureza seja bem estruturado e bem administrado. Só assim o comando espiritual traz equilíbrio e saúde aos processos orgânicos.

  18. Fonte: www.contato.net/oespirita/

  19. Roteiro de Palestra preparado por Carlos A. P. Parchen Apresentado no C.E. Anjo da Guarda - Itajaí - SC em 28/10/00 www.carlosparchen.net

More Related