1 / 12

VÍRUS DA RAIVA

VÍRUS DA RAIVA. ORIGEM. O vírus da raiva é um vírus do gênero Lyssavirus e que é o causador da raiva. Tais vírus teriam chegado à África Central e Ocidental há 200 anos, levados pelos europeus.

stan
Download Presentation

VÍRUS DA RAIVA

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. VÍRUS DA RAIVA

  2. ORIGEM O vírus da raiva é um vírus do gênero Lyssavirus e que é o causador da raiva. Tais vírus teriam chegado à África Central e Ocidental há 200 anos, levados pelos europeus.

  3. A raiva (também conhecida como Hidrofobia) é uma grave doença infecciosa causada pelo vírus da raiva, de que são portadores alguns animais, principalmente cães e raposas. Esta doença é transmitida através da mordida de um animal infectado. O vírus se propaga até o cérebro, onde provoca unia encefalite.

  4. Por ocorrer em animais e também afetar o ser humano, é considerada uma zoonose.

  5. Na fase inicial há apenas dores, náuseas, vômitos e mau humor. Na fase seguinte, surgem dores fortes na deglutição, mesmo que de água. O indivíduo ganha um medo intenso ao líquido, chamado de hidrofobia (por isso também conhecida por este nome). Logo que surge a hidrofobia, a morte já é certa.

  6. Outros sintomas são episódios de hostilidade violenta (raiva), tentativas de morder e bater nos outros, alucinações, insônia, ansiedade extrema, provocados por estímulos aleatórios visuais ou acústicos.

  7. tratamento Após a hidrofobia a morte é certa e a terapia consiste apenas em diminuir o sofrimento do doente. A raiva tem um início muito longo, logo é possível vacinar um indivíduo logo após ser mordido por animal selvagem e ainda conseguir ganho de imunidade, antes que se inicie a doença.

  8. A região glútea não deve ser utilizada porque pode ocorrer falha no tratamento. A dose é de 0,5 ml, independentemente da idade, sexo ou peso e tamanho do paciente.

  9. As pessoas que correm o risco de contrair raiva, tais como os veterinários ou os que vivem em regiões onde tenha havido casos desta doença, deverão considerar a hipótese de serem vacinadas.

  10. Por trata-se de uma doença fatal onde o tratamento de animais raivosos é ineficaz, a melhor maneira de evitar a doença é a vacinação dos animais, no3º mês de vida com reforços anuais.

  11. Por iniciativa da Aliança para o Controle da desde 2007 o dia 28 de setembro é dedicado ao combate à doença. O Dia Mundial contra a Raiva foi responsável pela vacinação de 3 milhões de cães, o esclarecimento a 100 milhões de pessoas, em 125 países.

  12. COMPONENTES Rodrigo Lussani Luan Merigo Diego Ceron Fabio Vendruscolo QUÍMICA – VÍRUS DA RAIVA

More Related