110 likes | 337 Views
XXI JORNADA DOCENTE DO SERVIÇO PHYSIS DE HOMEOPATIA DO IMH SAÚDE E HOMEOPATIA 10 e 11 de abril de 2010. A RAIVA EM PRASEODYMIUM Juliana Lage de Araujo junovaera@hotmail.com. Características de Praseodymium. Vem do grego prasios “verde” e didymos “gêmeo”.
E N D
XXI JORNADA DOCENTE DO SERVIÇO PHYSIS DE HOMEOPATIA DO IMHSAÚDE E HOMEOPATIA10 e 11 de abril de 2010 A RAIVA EM PRASEODYMIUM Juliana Lage de Araujo junovaera@hotmail.com
Características de Praseodymium • Vem do grego prasios “verde” e didymos “gêmeo”. • O praseodímio é um elemento metálico prateado pertencente aos lantanideos ou terras raras. Desenvolve um óxido verde que reveste o metal quando exposto ao ar. • Usado para produzir ligas metálicas de altas resistências usados em componentes de motores de avião, pedras de isqueiros e lâmpadas de projetores cinematográficos. • É encontrado nos minerais monazita e bastanazita. • Se inalado pode provocar embolia pulmonar e pode ser uma ameaça ao fígado quando se acumula no corpo humano.
CASOS CLÍNICOS 09/12/09 LPG,12 anos Prurido nos olhos e espirros há 1 ano. Sinusite no mês passado. Bronquite até os 6 anos. Usou Tungst e Cadm em 2004 e 2005. Mãe relata que a filha está muito agressiva, não conversa com o padrasto há 2 meses, desde que viu o casal no quarto. Reagiu com raiva, xingou e brigou. Se recusa a conversar com a mãe sobre o assunto. Ficou muito decepcionada. HD: Rinite Cd: Praseod CH 30 DU
23/03/10 Espirros diminuíram muito, obstrução nasal às vezes, de curta duração. Voltou a conversar com o padrasto. Está mais tranquila e não tem ficado irritada. Lidando melhor com a raiva. O.P: Melhora do estado geral. Diminuição da intensidade e frequência dos sintomas. Não relata agravação.
28/01/10 AMFM: 48 anos, casada, professora de educação física Insônia há meses. Já usou Clonazepan sem melhora e ultimamente está pior. É muito ansiosa e faz várias coisas ao mesmo tempo. Mesmo de férias pensa no início das aulas. Ficou chateada ao descobrir que a secretária não lhe repassou o pagamento de muitos alunos durante meses. Confiava muito nela e ficou muito decepcionada. Pergunto sobre a raiva e fala que não tem e não costuma ter em sua vida. Explico-lhe que raiva não é ódio e que nesta situação em que foi enganada é pertinente que sinta raiva. Dores na coluna torácica após esforço físico e queimação no estômago após comer. Gastrite à endoscopia.
HD: Insônia, gastrite, ansiedade. Cd: Praseod CH 30 1 glóbulo em 1 copo 1 colher - DU 05/04/10 (pelo telefone) Dormindo bem e cedo. Apresentou piora da insônia e da queimação do estômago por uns dias e ainda incomoda dependendo do que come. Percebendo mais as situações de raiva em sua vida e lidando melhor com isto. O.P: Ampliação de consciência. Melhora da insônia. Agravação.
A raiva impulsiona para o movimento • Raiva # indiferença • Violência X agressividade em doses homeopáticas • Adoecimento pela raiva
RECONHECER A RAIVA VERBALIZAR A RAIVA ATITUDE POSSÍVEL
PATOGENESIA DE PRASEODYMIUM (JA - 16/09/06) 2 - fiquei chateada porque a compra de um apartamento não deu certo. Fiquei desanimada, sem vontade de sair. Um misto de raiva e decepção. 6 - uma certa mágoa misturada com raiva quando penso numa pessoa e com um comentário de uma amiga sobre a homeopatia.
PRASEODYMIUM: raiva devido a decepção, por se submeter ao desejo do outro.