60 likes | 182 Views
PROJETO PEQUENOS LITERATOS. JOSÉ LUIZ SOUSA CARVALHO CAVALCANTI. SONETO. Teresina, terra de louvor Cidade de respeito, e muito amor Entre dois rios resplandecentes Está a cidade, dos Teresinenses. O conselheiro Saraiva Está cidade fez capital Mas,não porque queria Ser o tal.
E N D
PROJETO PEQUENOS LITERATOS JOSÉ LUIZ SOUSA CARVALHO CAVALCANTI
SONETO Teresina, terra de louvor Cidade de respeito, e muito amor Entre dois rios resplandecentes Está a cidade, dos Teresinenses. O conselheiro Saraiva Está cidade fez capital Mas,não porque queria Ser o tal. Teresina, Cidade Verde Terra dos Piauienses E dos Maranhenses. Teresina Amo você É tudo,que tenho a dizer.
AUTOBIOGRAFIA Meu nome é José Luiz Sousa Carvalho Cavalcant, mas, na minha família sou conhecido como “Mini-Dionísio”. Nasci no dia 15 de Abril de 2004. Sou a cabeleira da família, por isso o apelido do começo do Texto. Também dizem que sou filho de um Deus grego, Dionísio, Deus grego do Vinho e da Festa. Sou filho de Clarissa Carvalho, jornalista (ex-dona de locadora de DVD) e Leonardo Vilhena que é Sociólogo (ex-dono de locadora de DVD). Neto de Isabel Vilhena (cabeleireira e advogada, formada na faculdade de Direitos) e Renildo Nunes (Engenheiro formado na faculdade de Engenharia e quase presidente do CREA-PI) (Avós paternos). Neto também de Conceição de Carvalho (Doutora de jornalismo e aposentada) e Ubiraci Carvalho (Deputado estadual e também fundador da ADUFPI). (Avós Maternos).
Diário Teresina, 2 de Julho de 2013. Querido Diário, Hoje, no aeroporto, estava morto de sono, pois acordei muito cedo para esperar meu primo Davi. Depois de uma hora e meia, pedi R$3,00 para comprar um café, porque isso me despertaria e me deixaria acordado mais. Depois de mais uma hora de espera, ele chegou (às 3:37 da manhã, em um vôo que era para chegar 3:00 horas antes). Ele me contou como foi a viagem e como estava em São Paulo.
A história de Nikolai de Stirro Roma Antiga,7 de Setembro de 1345. Nikolai acorda,toma café da manhã, e sai de casa com a barra de energia a toda, correndo nos tetos, então vai para uma torre, onde lembra de sua amada que fugiu da Itália, então, como fazia todo dia, Nikolai se jogou da torre, e, como sempre cai em uma pilha de palha. Então vai visitar seu tio, Mario. Quando chega, bate na porta, olha pela janela, e se depara com uma reunião da Irmandade dos Assassinos, um homem lá dentro fala: ”Vamos convidar Nikolai, e se ele não aceitar, vamos capturar a sua mãe e obrigá-lo a se juntar a nós” “Hehe,Ninguém resiste ao Credo dos Assassinos”.
Lenda do Maníaco da Estaca de Madeira Numa noite sem lua, daquelas bem escuras. quatro amigos (Fábio, Silvana, Marcos e Tatiana) e são ao redor da fogueira. De repente, Fábio se afasta da fogueira mais fraca, então quando estava bem escurinho, Fábio começou a contar uma história - Era uma vez, um homem de camisa de lenhador, com uma estaca de madeira na mão, pois ele acreditava em vampiros, mas ninguém acreditava nele. Um dia, ele ficou tão obcecado que não sabia diferenciar o que ele chamava de vampiro e um humano comum, então matou todos que conhecia, e agora, ele ainda anda solto por este Sítio. Essa é a Lenda do Maníaco da Estaca de Madeira. Então a fogueira apaga. E nunca mais se viu ou teve Notícias deles.