280 likes | 387 Views
MEUS AMIGOS, QUE ISSO NÃO CHEGUE ATÉ NÓS COMO UMA SURPRESA. MAS SIM COMO UMA REALIDADE E INDIGNAÇÃO.
E N D
MEUS AMIGOS, QUE ISSO NÃO CHEGUE ATÉ NÓS COMO UMA SURPRESA...
Ligamos a TV e lá estão os programas infantis mostrando animais de circos como se fossembem tratados e felizes. Xuxa já apresentou números com animais em seu programa, mas agora conhece a verdade dos circos com animais, a realidade dos maus-tratos e pede as crianças não aplaudirem os números com animais.
Você sabia que os circos adestram os animais pelo método descoberto pelo cientista russo Ivan Pavlov, morto em 1936: o condicionamento através da dor?
O domador de leões acerta o chicote na ponta dos dedos ou no lombo dos animais. Depois de um certo tempo, o estalo de chicote no chão, o animal já se intimida e associa o barulho à chibatada. Além disso são usadas barras de ferro.
Os macacos são chutados e apanham com chicote e pauladas na face. Muitos têm seus dentes arrancados. Os elefantes, acorrentados, apanham com cabos de machados e paus com ganchos e são frequentemente agarrados com instrumentos pontiagudos pelas trombas, pernas traseiras e orelhas.
Os cavalos são açoitados por detrás das orelhas e no nariz. Além disso todos os animais estão sujeitos à constantes choques elétricos, privação de àgua e comida e chicotadas.Os animais do circo trabalham com medo!
Todos os animais de circo são aprisionados até a sua morte.Tigres e leões ficam em jaulas tão pequenas que mal podem virar-se. Os Elefantes permanecem acorrentados o tempo inteiro. A apresentação dos animais é baseada no medo, na tortura e na anulação dos seus próprios instintos.
Depoimentos de Treinadores de CircosAlguns treinadores, nos contaram as seguintes histórias:
"Faltando apenas duas semanas para a noite de estréia tínhamos que trabalhar rápido e preparar os elefantes para a apresentação... A mais jovem era muito tímida e assustada.Um dia, a colocamos na arena para treinar. Ela não conseguia realizar os truques e fugiu. A Pegamos e a trouxemos de volta, forçamos para que se abaixasse e começamos a castigá-la por ter sido tão tola...
....De repente, paramos de bater e olhamos um para o outro. Ela chorava como um humano, largada e deitada de lado, lágrimas escorriam de seus olhos e soluçava desesperadamente."
"Era uma inocente e doce ursinha marrom que nunca machucou ninguém...mas algumas vezes ela tinha dificuldade para realizar os malabarismos. Apanhava com uma longa vara de metal até que estivesse sangrando e gritando de dor.
Ela ficou tão neurótica que batia sua cabeça contra sua pequena gaiola. Finalmente ela morreu."
Lembre-se A única lição que as crianças aprendem ao assistirem as apresentações dos circos, é que o homem é incapaz de respeitar os animais os forçando a realizar truques que não são de sua natureza. As torturas a que esses animais são submetidos torna os circos um ambiente inseguro para você e sua família.
Somente quando as pessoas souberem que o o uso de chicotes, ganchos pontiagudos, choques elétricos, privação de água e comida e até mesmo o uso de drogas são alguns métodos usados para forçar a atuação dos animais, será o fim dessa tradição cruel e infeliz.
Nós não somos contra o Circo!!! Somos contra a apresentação de animais nos circos. Você já ouviu falar no "Cirque du Solei"?
É um Circo em que os animais não são usados. Há apresentações de mágica, palhaços, música, dança e muito malabarismo. O cirque du Solei é considerado hoje, o Circo com as melhores apresentações e artistas do Planeta.
Alguns Circos que não utilizam animais: No Brasil: CIRCO POPULAR DO BRASIL - do ator Marcos Frota O CIRQUE AHBAUI (nome francês mantido porque o circo foi criado na França) No exterior: CIRCO DE SOLEIL (CIRQUE DE SOLEIL) - CIRCO OZ ( CIRCUS OZ)
Como Ajudar Para Ajudar a Aliança Internacional do animal nessa campanha, você poderá fazer doações, nos enviar novas idéias, recomendar o nosso site (http://www.aila.org.br/circo2.htm) à seus amigos. Mas o principal que você poderá fazer é não ir à Circos que usem animais em suas apresentações. Pois os circos só existem por causa de seu público. Talvez sem o público, os responsáveis pelos circos se conscientizem de que as pessoas não estão interessadas em apresentações feitas à base de sofrimento e comecem a pensar em outros tipos de atrações.
CONTAMOS COM SUA COLABORAÇÃO NA NOSSA CAMPANHA:“CIRCO LEGALNÃO TEM ANIMAL”...eles agradecem....
NÃO QUEBRE ESTA CORRENTE, REENVIE A TODOS OS SEUS AMIGOS. VAMOS NA LUTA PELA DEFESA DESSES POBRES ANIMAIS. ELES DEPENDEM DE NÓS PARA SAIR DESSA SITUAÇÃO. FAÇA A SUA PARTE, PORQUE “CIRCO LEGAL NÃO TEM ANIMAL”