1 / 11

CREIO EM DEUS PAI

CREIO EM DEUS PAI. Caríssimos, Assim começa o “Credo”, Símbolo dos Apóstolos e através dele podemos contemplar, adorar a onipotência divina.

vernon
Download Presentation

CREIO EM DEUS PAI

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. CREIO EM DEUS PAI

  2. Caríssimos, Assim começa o “Credo”, Símbolo dos Apóstolos e através dele podemos contemplar, adorar a onipotência divina. O Antigo Testamento nos apresenta diversos nomes de Deus: Javé, Rei, Senhor, Juiz, Deus dos Exércitos, mas Deus mesmo se revelou como: “o Deus de Abraão, o Deus de Isaac, o Deus de Jacó” (Ex 3,6). Deus é tão próximo que se relaciona com suas criaturas, que as liberta. Deus é nosso Pai querido como nos diz o Papa Bento XVI: “Nosso Deus, não é um Deus distante, intocável em sua beatitude. Nosso Deus tem um coração, e mais ainda, um coração de carne. Ele se fez carne precisamente para poder sofrer conosco, para sentir nossa vida e nossos sofrimentos... Em Cristo, Ele se fez verdadeiro homem para nos dar um coração de carne e despertar em nós o amor pelos que sofrem necessidades pelo mundo.” Meditemos.

  3. Na Sagrada Escritura, a revelação de Deus atingiu seu ponto mais alto com Jesus Cristo, que lhe deu um nome carinhoso: Pai, Abbá, Paizinho

  4. Jesus veio nos ensinar que o Pai quer que façamos parte de sua família, a família de Deus. O amor de Deus é trinitário. Deus é família. Nossa vocação é ser filho do Pai, irmão de Cristo, templo do Espírito Santo.

  5. Como “Deus é amor” (1Jo 1,16) e o seu amor é “eterno” (Is 54,8), nós seus filhos e filhas, só nos realizamos no amor – isto é, no doar de nós mesmos aos outros.

  6. Ó Deus Tu és vida, origem, a fonte e o fim de toda vida. Creio em Ti e “como retribuirei ao Senhor todo o bem que nos fez? (Sl 116,12)

  7. A Pessoa do pai, do Filho e do Espírito Santo habita em cada um de nós e nos transforma em templos vivos de Deus, morada de Deus. Só o homem é “capaz de conhecer e amar seu Criador.”

  8. Oração de Santa Teresa de los Andes “Amemos loucamente a Deus que nos amou desde a eternidade. Ele não tinha necessidade de nós, mas nos criou por amor. Tudo Ele colocou à nossa disposição, ao nosso serviço... e para não se separar de nós nos deu Seu Filho unigênito, Deus se fez criatura, padeceu e morreu por nós.”...

  9. DEUS É TUDO!!! “Os montes podem mudar de lugar e as colinas podem abalar-se, mas o meu amor não mudará”. (Is 54,10)

  10. Maria, Flor no jardim de Deus. Queremos ficar ao seu redor como as abelhas e beija-flores ficam ao redor das flores. Minha mãe, rogai por nós.

  11. Publicado em:Blog “Material de Catequese”http://catequesematerial.wordpress.com/

More Related