80 likes | 199 Views
O Deus que é Pai, Filho, Espírito Santo. Caríssimos,
E N D
Caríssimos, Estamos novamente no Tempo Comum, dentro do Ano Litúrgico. Neste Tempo, “comemora-se o próprio mistério de Cristo em sua plenitude, principalmente aos domingos.” Cada domingo é uma Páscoa, cada um deles é uma festa. Dentro deste Tempo se comemora também as festas do Senhor, dos Mártires, dos Santos, de Nossa Senhora. No próximo domingo será comemorada a Solenidade da Santíssima Trindade que na Igreja se festeja desde os primórdios do Cristianismo (séc. VI e VII). A missa da festa começa com o cântico de louvor ao Deus Uno e Trino que “foi misericordioso para conosco.” Professando a “verdadeira fé, reconheçamos a glória da Trindade e adoremos a Unidade Onipotente.” Meditemos com a Santíssima Trindade. Carinhosamente, Graziela
“Aquele que se revelou como Amor, entregando à morte o Filho amado e reconciliando-o consigo e nele o mundo, na força do Espírito de unidade e de liberdade no amor, no evento pascal, abre-se na Trindade como eterno evento do amor, como história do amor eterno.”
A Trindade se manifesta na Encarnação quando o Pai age mediante o Espírito Santo: “O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com sua sombra. ( Lc 1,35) “Conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo ( Lc 1,31-32a)
Louvemos, adoremos, confessemos a Trindade divina na unidade de um único mistério, jubilosamente. “Glória a vós, Trindade Santa, Um só Deus e três Pessoas Desde sempre, neste instante, E nos séculos sem fim.”
Ó Trindade, “dom do amor do Pai, a vida nossa no Espírito, a reconciliação do homem com Deus, a nossa paz, a nossa condição de filhos de Deus e co-herdeiros da glória de Cristo ressuscitado”, faz-nos cada dia mais partícipes desse grande amor e que nos tornemos templos vivos, a vós sempre dedicados.
“Pai santo, concedei-nos o vosso Espírito Santo, porque não sabemos rezar como convém, para que ele venha em auxílio da nossa fraqueza e reze em nós como vos agrada.”
Oração do dia: “Ó Deus, nosso Pai, enviando ao mundo a palavra da verdade e o Espírito santificador, revelastes o vosso inefável mistério. Fazei que, professando a verdadeira fé, reconheçamos a glória da Trindade e adoremos a Unidade onipotente.”