1 / 16

A Era da Info rmação

A Era da Info rmação. Web writing. é o conjunto de técnicas para a distribuição de conteúdos em ambientes digitais. Conteúdos digitais. São todas as informações emitidas por uma mídia digital, sejam elas símbolos, ícones, imagens ou um simples texto. Usuário.

willow
Download Presentation

A Era da Info rmação

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. A Era da Informação

  2. Webwriting é o conjunto de técnicas para a distribuição de conteúdos em ambientes digitais.

  3. Conteúdos digitais São todas as informações emitidas por uma mídia digital,sejam elas símbolos, ícones, imagens ou um simples texto.

  4. Usuário É o receptor no esquema de comunicação digital. É ele quem decodifica, baseado em suas experiências, a informação. Possui um comportamento peculiar, está sempre aprendendo enquanto navega no meio. Você cria para ele.

  5. Se o usuário não descobrir em aproximadamente 1 minuto como usar um site, ele sai e não volta mais. - 0,1 seg. é o tempo limite para resposta. - em torno 1,0 seg. o fluxo do pensamento ainda não se interrompe. - a partir de 10 seg. a concentração do usuário se vai. O excesso de informação ao qual ele está exposto gera um estado de angústia o que implica em um grau de risco e incerteza na tomada de decisões no meio.

  6. Cognitivo Relativo ao conhecimento, à cognição. É o processo mental de percepção, memória, juízo e/ou raciocínio. É um estado relativo a um saber dedutível e a resolução de tarefas e problemas determinados. É a classificação que resulta de constatações, percepções e/ou ações que direcionam a passagem das representações simbólicas à experiência, e também da organização hierárquica na utilização do pensamento e linguagem.

  7. Semiótica Teoria geral das representações, que leva em conta os signos sob todas as formas e manifestações que assumem (lingüísticas ou não), enfatizando especialmente a propriedade de convertibilidade recíproca entre os sistemas significantes que integram. É o estudo dos fenômenos culturais considerados como sistema de significação, tenham ou não a natureza de sistema de comunicação.

  8. Mídias digitais A leitura na tela é 25% mais lenta que no papel, podendo chegar a até 50% dependendo das cores utilizadas e de outros fatores como banners e etc. A concorrência na web não se restringe só a outras empresas de um determinado setor. Com os fundamentos do webwriting, a usabilidade de um site melhora em até 124%.

  9. Os Fundamentos Objetividade Visibilidade Navegabilidade

  10. Objetividade Vá direto ao assunto, ofereça a informação sem rodeios Utilize um texto base como entrada Desdobre o texto com links, não há limites num hipertexto O texto não necessita ser curto, porém não deve ultrapassar 20 linhas por tela

  11. Visibilidade Usuários não lêem telas, escaneiam Títulos atraentes, com palavras chaves bem usadas, fisgam o usuário Utilize blocos de texto variando de 2 a, no máximo, 5 ou 6 linhas Não transforme seu texto num mar de hiperlinks Uma tela carregada de informações é um convite para o usuário sair e não voltar mais

  12. Navegabilidade Evite hiperlinks nas primeiras linhas Um click e lá se foi o texto principal Links externos no corpo do texto são um perigo O excesso de hiperlinks podem transformar seu texto num labirinto sem volta Pense, ofereça aquilo que realmente importa

  13. Estilo Usuários se identificam mais com textos simples e semi-informais Converse com o usuário, um bom texto é um convite à navegação Credibilidade é fundamental Nunca use o gerúndio em nomenclatura de botões e links

  14. Seja honesto com o usuário, é assim que você terá credibilidade. Nunca tente conduzi-lo, deixe-o a vontade para ir e vir ou entrar e sair, o importante é que ele se sinta bem e encontre facilmente o que deseja. Com o lado racional conquistado, seduza seu usuário pela emoção, ele espera por isso. Convença o internauta de que sua informação é de suma importância para ele. Pronto, mais um usuário fiel. Argumento lógico (afirmações) + Apelo emocional (idéias e imagens) = Credibilidade (dados). Desperta o interesse e inspira confiança.

  15. Produção de Conteúdos Webtextos Arquitetura da Informação Prepare-se para as mídias digitais Informações: redator@web.de (61) 326 3628

More Related