1 / 14

Prof. Sérgio Lenz – fone (47) 9932-6230 E-mail : sergio.joinville@gmail

Igreja Evangélica Assembléia de Deus Penha - SC. A Ascensão de Cristo e a Promessa de Sua Vinda. Li ç ão 2 – 09 de Janeiro de 2011. Prof. Sérgio Lenz – fone (47) 9932-6230 E-mail : sergio.joinville@gmail.com BLOG :http://cristianismoequilibrado.blogspot.com MSN : sergiolenz@hotmail.com.

zoltan
Download Presentation

Prof. Sérgio Lenz – fone (47) 9932-6230 E-mail : sergio.joinville@gmail

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Igreja Evangélica Assembléia de Deus Penha - SC A Ascensão de Cristo e a Promessa de Sua Vinda Lição 2– 09 de Janeiro de 2011 Prof. Sérgio Lenz – fone (47) 9932-6230 E-mail: sergio.joinville@gmail.com BLOG:http://cristianismoequilibrado.blogspot.com MSN: sergiolenz@hotmail.com

  2. Texto Áureo: “[…] Varões galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.” (At 1:5) Verdade Prática: Se a ascensão de Cristo não for aceita como um fato historicamente comprovado, não poderá ser recebida como doutrina confiável. Jesus Cristo, de fato, foi assunto ao céu, e acha-se à destra de Deus.

  3. Esboço da Lição: 1 – A HISTORICIDADE DA ASCENSÃO DE CRISTO 2– A TEOLOGICIDADE DA ASCENSÃO DE CRISTO 3 – A ASCENSÃO DE CRISTO EM NOSSA DEVOÇÃO

  4. I N T R O D U Ç Ã O São dois os pilares centrais do Cristianismo: O nascimento virginal de Cristo A ressurreição e a ascensão de Cristo O Cristo dos profetas O Cristo da história

  5. I - A HISTORICIDADE DA ASCENSÃO DE CRISTO 1.1 – Data da ascensão: Estima-se que seja por volta de 34 d.C. Que é fato comprovado pela história, basta olhar para o calendário mundial…

  6. I - A HISTORICIDADE DA ASCENSÃO DE CRISTO 1.2 – Lugar da ascensão: • Situado a leste de Jerusalém, a 818 metros acima do nível do mar, o Monte das Oliveiras não somente é real, mas relaciona-se com: • A vida de Jesus. • Sua ascensão. • Sua volta triunfal.

  7. I - A HISTORICIDADE DA ASCENSÃO DE CRISTO 1.3 – As testemunhas da ascensão: Se a ressurreição foi comprovada por mais de 500 pessoas e a ascensão foi vista por cerca de 120 pessoas, e tanto a justiça bíblica como a secular aceitam o testemunho de 2 pessoas, seria ignorância não aceitar como fato comprovado tanto a ressurreição como a ascensão de Jesus!

  8. II - A TEOLOGICIDADE DA ASCENSÃO DE CRISTO 2.1 – Ascensão de Cristo: Existem, pelo que nos informa Champlin, 17 aparições de Cristo no intervalo de Sua ressurreição e ascenção. Em quase todas as Suas aparições, Jesus permite que algo milagroso aconteça, provavelmente por conta de sua nova natureza corpórea. É desse modo que Ele sobe ao céu, mostrando-nos a realidade que nos aguarda após o cumprimento de nossa missão terrena. Vale a pena aguardar!

  9. II - A TEOLOGICIDADE DA ASCENSÃO DE CRISTO 2.2 – A perspectiva paracletológica: O Espírito Santo veio nos dar uma nova visão: pertencemos a um Reino que deverá absorver todas as nações geograficamente falando. Vivamos à altura dessa chamada!

  10. II - A TEOLOGICIDADE DA ASCENSÃO DE CRISTO 2.3 – A perspectiva escatológica: Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. At 1:11

  11. III - A ASCENSÃO DE CRISTO EM NOSSA DEVOÇÃO 3.1 – A posição do Cristo que ascendeu: • Cristo a destra do Pai. Isso significa que: • Temos um intercessor idôneo junto ao Pai. • Jesus padeceu por nós e sabe o que é sofrer. • Por Seus sofrimentos temos o perdão divino. • Tempos e estações Lhe pertencem. Portanto nenhum sofrimento é para sempre. • Visto da eternidade, nenhum detalhe é esquecido. Confie nEle!

  12. III - A ASCENSÃO DE CRISTO EM NOSSA DEVOÇÃO 3.2 – A eficácia salvífica do Cristo que ascendeu aos céus:

  13. III - A ASCENSÃO DE CRISTO EM NOSSA DEVOÇÃO 3.3 – Cristo assunto, nosso Advogado: Consola-nos saber que, à destra de Deus, temos um advogado sempre pronto a defender-nos as causas junto ao Juiz de toda a Terra.

  14. C O N C L U S Ã O A ASCENSÃO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO É UM FATO COMPROVADAMENTE HISTÓRICO. COMO É BOM SABER QUE, JUNTO AO TRONO DO TODO-PODEROSO, TEMOS UM INTERCESSOR POR NÓS. AMÉM! E UM DIA, MAIS RÁPIDO QUE SUPOMOS, VIRÁ O SENHOR ARREBATAR-NOS, PARA QUE ESTEJAMOS SEMPRE COM ELE NOS CÉUS AO LADO DO PAI. AMÉM!

More Related