390 likes | 616 Views
A Versalles em um trem que é um palácio. Todo aquele que viaja a París não pode passar sem reservar um dia para dedicar-se a admirar a grandeza, majestuosidade e beleza do Palácio de Versalles , o grande palácio barroco do qual tomaram exemplo o resto dos palácios barrocos europeus.
E N D
Todo aquele que viaja a París não pode passar sem reservar um dia para dedicar-se a admirar a grandeza, majestuosidade e beleza do Palácio de Versalles, o grande palácio barroco do qual tomaram exemplo o resto dos palácios barrocos europeus.
Uma visita deslumbrante, sobre tudo se a fazemos em um trem em especial.
E é que, com o objetivo de incentivar o turismo na capital francesa, foi posto em marcha um trem urbano que passa pela cidade com Versalles cujos vagons foramdecorados com os mesmos motivos que inundam e embelezam o interior dos salões deste fabuloso palácio.
Trata-se de um ramal da linha C do RER, uma das mais extensas do país, uma rota muito bem conhecida pelos turistas que chegam cada ano a la cidade da luz desejam conhecer o palácio do Rei Sol do qual a França dirigiu os destinos do mundo intero durante quase um século.
Vagões revestidos interiormente com uma película plástica impressa com imágens diferentes que reproduzem diferentes locais de Versalles, como o são, o Salão dos Espelhos, os apozentos de María Antonieta no Petit Trianon, eo Templo do Amor, 0 Belvedere de Maria Antonieta, o Peristilo do Grande Trianon, a Biblioteca de Luís XVI e a carruagem de Carlos X. Seus afrescos e seus móveis.
Encontraremos inclusive algumas das famosas estátuas que decoram suas galerías e salões.
Imagens muito realistas que farão desta, uma viajem diferente que preparará ao viajante para o que verá ao vivo no destino.
Uma forma elegante e econômica de visitar Versalles