1 / 10

3a Jornada para o Estudo Intenso da Logística 21

3a Jornada para o Estudo Intenso da Logística 21. Em 25 de novembro, 2008 UnB/FACE/ADM. 127-136 21A e 21B Priscila, Gabriela, Luiz, Elza. 1 Produtos funcionais requerem um processo produtivo eficiente, enquanto produtos inovadores requerem um processo produtivo mais responsivo (V);

amy
Download Presentation

3a Jornada para o Estudo Intenso da Logística 21

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. 3a Jornada para o Estudo Intenso da Logística21 Em 25 de novembro, 2008 UnB/FACE/ADM

  2. 127-136 21A e 21BPriscila, Gabriela, Luiz, Elza • 1 Produtos funcionais requerem um processo produtivo eficiente, enquanto produtos inovadores requerem um processo produtivo mais responsivo (V); • 2 No caso dos produtos inovadores, a demanda tende a ser instável e imprevisível, os ciclos de vida mais curtos e as margens de lucro, relativamente mais altas (V)

  3. 127-136 21A e 21BPriscila, Gabriela, Luiz, Elza • 3 No caso dos produtos funcionais, a demanda tende a ser mais estável e previsível e os ciclos de vida dos produtos, mais longos (V); • 4 O efeito chicote diz respeito à ampliação da variância das informações da demanda à medida que elas se propagam no sentido montante da SC (V)

  4. 136-147 21D e 21ELúcia, Alexandre, Leonardo, Mariana • (V) O efeito chicote diz respeito à ampliação da variância das informações da demanda a medida que elas se propagam no sentido montante da SC (p.137) • (V) O efeito chicote tem quatro causas básicas, que são por eles modeladas e discutidas matematicamente. Em termos, qualitativos são: Atualização da demanda, jogo do racionamento, processamento de ordens e variação de preços (p. 139 a 141).

  5. 136-147 21D e 21ELúcia, Alexandre, Leonardo, Mariana • (F) Taylor, na conclusão de sua pesquisa, sugere que quando estudamos a amplificação da demanda em uma SC não devemos separar os fatores que disparam (causas raízes) e os fatores que simplesmente amplificam a variação e amplitude na demanda (p.146). • (F) São objetivos básicos na DCM: aumentar a demanda, desenvolver sistemas com flexibilidade de resposta, definir claramente o papel dos estoques e aumentar o número de pessoas que influenciam a demanda (p 146 e 147).

  6. 147-154 21FLeonardo e Rafael ( F ) os níveis de planejamentos são estratégico, analítico, tático e operacional ( F ) os 4 componentes de processo de otmização são: variáveis de decisão, restrição, objetivos, modelos e o próprio planejamento.

  7. 155-164 21G e 21IJoão Bosco, Yuri, Waikynã e Adrianne • (F) O procedimento formalizado por Handfield (2000) de desenvolvimento de fornecedores é composto por quatro etapas: 1- identificar os itens mais críticos, 2- identificar os fornecedores críticos, 3-formar equipe, alinhar objetivos, 4-definir detalhes. • (F) Na página 163, Pires coloca que o desenvolvimento de fornecedores precisa ser visto de forma estratégica, onde a empresa deve procurar ser parceira de todos os fornecedores.

  8. 155-164 21G e 21IJoão Bosco, Yuri, Waikynã e Adrianne • (F) Em termos estratégicos e operacionais é recomendável ter um número relativamente grande de fornecedores e ter um relacionamento próximo de parceria com todos eles. • (V) Algumas vantagens de se ter fornecedores únicos são: cooperação no desenvolvimento de novos produtos, maior comprometimento e foco dos esforços e uma maior economia de escala.

  9. 164 – 183 21HMarcio, Emanuel, Vinícius • 1 (V) Uma melhor comunicação e precisão dos dados transacionados, rapidez no acesso à informação e mair produtividade nas transações de dados são vantagens do EDI; • 2 (F) A prática do ECR é bastante antiga, tendo suas primeiras aparições no intercâmbio de mercadorias entre Portugal e as “Indias”

  10. 164 – 183 21HMarcio, Emanuel, Vinícius • 3 (V) O CPFR é uma evolução quase que natural do CR e aborda aspectos até então inéditos, como a influência das promoções na previsão de vendas e na gestão de estoques; • 4(F) A prática conhecida como ECR é auxiliada pela prática do VMI, onde o Fornecedor é isentado de participação na gestão de estoques para um maior controle gerencial da empresas foco.

More Related