1 / 11

Ciclo A

Ciclo A. Domingo XXI do Tempo Comum. 24 de Agosto de 2014. Música Instrumental Sefardita. Is 22, 19-23

bern
Download Presentation

Ciclo A

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Ciclo A Domingo XXI do Tempo Comum 24 de Agosto de 2014 Música Instrumental Sefardita

  2. Is 22, 19-23 Eis o que diz o Senhor a Chebna, administrador do palácio: «Vou expulsar-te do teu cargo, remover-te do teuposto. E nessemesmodiachamarei o meu servo Eliacim, filho de Elcias. Hei-de revesti-lo com a tua túnica, hei-de pôr-lhe à cintura a tuafaixa, entregar-lhenasmãos os teus poderes. Ele será umpai para os habitantes de Jerusalém e para a casa de Judá. Poreiaosseusombros a chave da casa de David: há-de abrir, sem que ninguémpossa fechar, sem que ninguémpossa abrir. Fixá-lo-ei como uma estaca em lugar firme, e ele será um trono de glória para a casa de seupai». Poreiaosseusombros a chave

  3. Salmo 137 De todo o coração, Senhor, eu Vos dou graças,porque ouvistes as palavras da minha boca.Na presença dos Anjos Vos hei-de cantar e Vos adorarei voltado para o vosso templo santo. Senhor, a vossa misericórdia é eterna: não abandoneis a obra das vossas mãos.

  4. Hei-de louvar o vosso nome pela vossa bondade e fidelidade, porque exaltastes acima de tudo o vosso nome e a vossa promessa. Quando Vos invoquei, me respondestes, aumentastes a fortaleza da minha alma. Senhor, a vossa misericórdia é eterna: não abandoneis a obra das vossas mãos.

  5. O Senhor é excelso e olha para o humilde,ao soberbo conhece-o de longe.Senhor, a vossa bondade é eterna, não abandoneis a obra das vossas mãos. Senhor, a vossa misericórdia é eterna: não abandoneis a obra das vossas mãos.

  6. (continua a CARTA AOS ROMANOS ) O mistério da incredulidade judaica • Apesar do pecado actual de Israel, o PLANO de Salvação de Deus é UNIVERSAL 9-11 Domingos 19-20 II PARTE 12-16 Temos que nos amar já que TODOS somos Filhos de Deus e SALVOS Depois de ter visto a misericórdia de Deus na 1ª parte: - Ofereçamos-Lhe o culto da nossa CARIDADE para com os irmãos, já que AMAR é a plenitude da lei 13-13 - Respeitemo-nos mutuamente, já que todos "somos do Senhor": os débeis e os fortes 14-15,13 CONCLUSÃO 15,14 a 16 O PLANO de Deus é a Boa Nova Paulo anunciou-o aos pagãos para que possam ser apresentados a Deus como uma Oferenda agradável Ó riqueza do conhecimento de Deus:TUDO VEM D’ELE e se encaminha para ELE Dom 21 Glória Àquele que tem poder de confirmar-nos na Boa Nova que é a revelação do PLANO escondido no silêncio dos séculos

  7. Rom 11, 33-36 Como é profunda a riqueza, a sabedoria e a ciência de Deus! Como são insondáveis os seus desígnios e incompreensíveis os seus caminhos! Quem conheceu o pensamento do Senhor?Quem foi o seu conselheiro?Quem Lhe deu primeiro,para que tenha de receber retribuição?D’Ele, por Ele e para Ele são todas as coisas. Glória a Deus para sempre. Ámen. Que profundidade …

  8. Aleluia Mt 16, 18 Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja,e as portas do Inferno não prevalecerão contra ela.

  9. ( Do evangelho segundo S. Mateus Mt 16, 13-20) Naquele tempo, Jesus foi para os lados de Cesareia de Filipe e perguntou aos seus discípulos:«Quem dizem os homens que é o Filho do homem?»Eles responderam:«Uns dizem que é João Baptista, outros que é Elias, outros que é Jeremias ou algum dos profetas».Jesus perguntou:«E vós, quem dizeis que Eu sou?»Então, Simão Pedro tomou a palabra e disse:«Tu és o Messias, o Filho de Deus vivo».Jesus respondeu-lhe:«Feliz de ti, Simão, filho de Jonas, porque não foram a carne e o sangue que to revelaram, mas sim meu Pai que está nos Céus. Também Eu te digo: Tu és Pedro; sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do Inferno não prevalecerão contra ela. Dar-te-ei as chaves do reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos Céus». Então, Jesus ordenou aos discípulos que não dissessem a ninguém que Ele era o Messias. Restos arqueológicos de Cesareia de Filipe.

  10. Confirmação do Primado de Pedro, junto ao lago.

  11. Inclinai o vosso ovido, Senhor, escutai-me, que sou humilde e pobre; guardai a minha vida, pois sou um vosso fiel. Vós sois o meu Deus, salvai o vosso servo que confia em Vós. Salmo 85, 1-3

More Related