1 / 26

Confissão de Fé de grandes cientistas

Confissão de Fé de grandes cientistas. Prima a barra de espaços para avançar os slides. Johannes Kepler 1571-1630, um dos maiores astrônomos:

blithe
Download Presentation

Confissão de Fé de grandes cientistas

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Confissão de Fé de grandes cientistas Prima a barra de espaços para avançar os slides

  2. Johannes Kepler 1571-1630, um dos maiores astrônomos: “Deus é grande, grande é o seu poder, infinita a sua sabedoria. Louvem-n’O, céus e terra, sol, lua e estrelas com a sua própria linguagem. Meu Senhor e meu Criador! A magnificência das tuas obras quereria eu anunciá-la aos homens na medida em que a minha limitada inteligência pode compreendê-la”.

  3. Copérnico (1473- 1543), fundador da mundovisão moderna: “Quem viva em íntimo contato com a ordem mais consumada e a sabedoria divina, como não se sentirá estimulado às aspirações mais sublimes? Quem não adorará o Arquiteto de todas estas coisas?”

  4. Newton (1643- 1727) fundador da física teórica clássica: “O que sabemos é uma gota, o que ignoramos um imenso oceano. A admirável disposição e harmonia do universo, não pôde senão sair do plano de um Ser onisciente e onipotente”.

  5. Linneu (1707- 1778) fundador da botânica sistemática: “Vi passar da proximidade do Deus eterno, infinito, omnisciente e omnipotente e prostrei-me como um funcho em adoração”.

  6. Volta (1745- 1827), descobriu as noções básicas da eletricidade: “Eu confesso a fé santa, apostólica, católica e romana. Dou graças a Deus que me concedeu esta fé, na qual tenho o firme propósito de viver e de morrer”.

  7. Ampere (1775- 1836), des-cobriu a lei fundamental da corrente eléctrica: “Como Deus é grande, e a nossa ciência uma insignificância!”

  8. Cauchy (1789- 1857) insígne matemático: “Sou cristão, ou seja, creio na divindade de Cristo, como todos os grandes astrónomos, todos os grandes matemáticos do passado”.

  9. Gauss (1777- 1855), um dos maiores matemáti-cos e cientistas alemães: “Quando soar a nossa última hora, será grande e inefável o nosso gozo ao ver quem, em todo o nosso agir, só pudemos vislumbrar”.

  10. Liebig (1803- 1873), célebre químico: “A grandeza e infinita sabedoria do Criador a reconhecerá realmente só o que se esforçar por extrair as suas ideias do grande livro que chamamos a natureza”.

  11. Robert Mayer (1814- 1878), cientista naturalista (Lei da Conservação da Energia) “Acabo a minha vida com uma convicção que brota do mais fundo do meu coração: a verdadeira ciência e a verdadeira filosofia não podem ser outra coisa senão uma propedêutica da religião cristã”.

  12. Darwin (1809- 1882), Teoria da evolução: “Jamais neguei a existência de Deus. Penso que a teoria da evolução é totalmente compatível com a fé em Deus. O argumento máximo da existência de Deus parece-me a impossibilidade de demonstrar e compreender que o universo imenso, sublime sobre toda medida, e o homem tenham sido frutos do acaso”.

  13. Edison (1847- 1931) , o inventor mais fecundo, 1200 patentes: “…O meu máximo respeito e a minha máxima admiração a todos os engenheiros, especialmente ao maior de todos eles: Deus”.

  14. Schleich (1859- 1922), célebre cirujano: “Tornei-me crente à minha maneira pelo microscópio e pela observação da natureza, e quero, tanto quanto está ao meu alcance, contribuir para a plena concórdia entre a ciência e a religião”.

  15. Marconi (1874- 1937), inventor da telegrafia sem fios, Prêmio Nobel 1909: “Declaro-o com orgulho: sou crente. Creio no poder da oração, e creio, não só como católico, mas também como cientista”.

  16. Millikan (1868- 1953), grande físico americano, Prêmio Nobel 1923: “Posso pela minha parte asseverar com toda a decisão que a negação da fé carece de toda a base científica. A meu juizo jamás se encontrará uma verdadeira contradição entre a fé e a ciência”.

  17. Eddingtong (1882- 1946) Célebre astrônomo inglês: “Nenhum dos inventores do ateísmo foi naturalista. Todos eles foram filósofos muito medíocres”.

  18. Albert Einstein (1879- 1955), fundador da física contemporânea (teoria da relatividade e Prêmio Nobel 1921): “Todo aquele que está seriamente comprometido com o cultivo da ciência, chega a convencer-se de que em todas as leis do universo está manifiesto um espírito infinitamente superior ao homem, e diante do qual, nós com os nossos poderes devemos sentir-nos humildes”.

  19. Plank (1858- 1947), fundador da física quântica, Prêmio Nobel 1918: “Nada pois no-lo impede, e o impulso do nosso conhecimento o exige… relacionar mutuamente a ordem do universo e o Deus da religião. Deus está, para o crente, no princípio dos seus discursos, para o físico, no termo dos mesmos”.

  20. Schrödinger (1887- 1961), criador da mecânica ondulatória, Prêmio Nobel 1933: “A obra mestra mais fina é a feita por Deus, segundo os princípios da mecânica quântica…”.

  21. Hathaway, pai do cérebro electrônico. “A moderna física ensina-me que a natureza não é capaz de ordenar-se a si mesma. O universo supõe uma enorme massa de ordem. Por isso, requer uma grande «Causa Primeira», que não está submetida à segunda lei da transformação da energia e que, por isso mesmo, é Sobrenatural”.

  22. Wernher Von Braun (1912- 1977), construtor alemão- americano dos foguetes espaciais: “Acima de tudo está a glória de Deus, que criou o grande universo, que o homem e a ciência vão esquadrinhando e investigando dia após dia em profunda adoração”.

  23. Charles Townes (Partilhou o Prêmio Nobel da Física 1964 por descobrir os princípios do laser): “Como religioso, sinto a presença e intervenção de um ser Criador que vai mais além de mim mesmo, mas que sempre está próximo… a inteligência teve algo a ver com a criação das leis do universo”.

  24. Allan Sandage (1926-) Astrônomo profissional, calculou a velocidade com que se expande o universo e a idade do mesmo pela observação de estrelas distantes: “Era quase um ateu praticamente na juventude. A ciência foi que me levou à conclusão de que o mundo é muito mais complexo do que podemos explicar. O mistério da existência só o posso explicar mediante o Sobrenatural”.

  25. Um cartão de visita e uma surpresa: “Um jovem universitário viajava no mesmo banco de transporte com um venerável ancião que ia rezando o seu rosário. O jovem atreveu-se a dizer-lhe: “Porque é que em vez de rezar o rosário não se dedica a a-prender e a instruir-se um pouco mais? Eu posso enviar-lhe algum li-vro para que se instrua”. O ancião respondeu-lhe: “Agradecia-lhe que me enviasse o livro para esta direção”; e entregou-lhe o seu car-tão. Nele dizia: Luís Pasteur, Insti-tuto de Ciências de Paris. O uni-versitário ficou envergonhado. Tinha pretendido dar conselhos ao mais fa-moso sábio do seu tempo, o inventor das vacinas, estimado em todo o mundo e devoto do rosário”.

  26. QUE DEUS TE ABENÇOE! Recompilação: Padre Chulalo (15/02/2000) Música: Pescador de Homens – Enrique Chia

More Related