1 / 19

Combustível do foguete pode ser líquido ou sólido

Combustível do foguete pode ser líquido ou sólido.

brinly
Download Presentation

Combustível do foguete pode ser líquido ou sólido

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Combustível do foguete pode ser líquido ou sólido • A substância que faz os foguetes se moverem no espaço é o propelente, uma mistura de combustível (aquilo que vai ser queimado) com comburente (que fornece oxigênio para a reação, já que ele não está disponível no espaço). Os propelentes podem ser sólidos ou líquidos.

  2. Os líquidos se dividem em monopropelentes (combustível e comburente misturados) e bipropelentes (as duas substâncias são mantidas separadas e só se misturam no momento da utilização). Estamos desenvolvendo foguetes movidos por bipropelentes à base de querosene e oxigênio.

  3. Os propelentes sólidos são produzidos por um processo que faz com que uma mistura de substâncias líquidas e sólidas endureçam. Também são divididos em dois tipos: os de base dupla (combustível e comburente unidos, como no caso da nitroglicerina e nitrocelulose) e os compósitos formados por um polímero (combustível) impregnado com um sal inorgânico (comburente).

  4. Qualquer um desses tipos de propelente funciona da mesma forma: a reação de combustão gera uma grande quantidade de gases. Quando eles são expelidos pelo foguete, criam uma força propulsiva no sentido oposto.

  5. Levedura química • Uma levedura química ou fermento químico é um produto químico que permite dar esponjosidade a uma massa. É uma mistura de um ácido não tóxico (como o cítrico ou o tartárico) e um carbonato ou bicarbonato para levar uma massa, conferindo-lhe esponjosidade.

  6. O ácido reage com o bicarbonato produzindo borbulhas de CO2, e dando volume à massa. • Distingue-se da levedura biológica porque o efeito desta última ser muito mais lento, enquanto que a levedura química actua de imediato e é perceptível à vista.

  7. Esses gases expandem a massa dos pães e bolos e dão origem a pequenos buracos, que a torna macia. Sua composição: é constituído de bicarbonato de sódio (NaHCO3). • No fermento químico, as reações de decomposição ocorrem quando o bicarbonato gera gás carbônico e água, fazendo com que a massa aumente seu volume.

  8. Essa reação é auxiliada pelo aumento de temperatura e só cessa quando todo o fermento reage.

  9. Combate a Acidez Estomacal(Azia e Queimação)‏ • A acidez estomacal é o excesso de sucos digestivos no estômago, entre os quais se encontra o ácido clorídrico. Esses sucos podem refluir, subindo ao esôfago, ocasionando a chamada azia que provoca a sensação de ardência no esôfago.

  10. Manifesta-se como sensação de acidez e dor de estômago. Em algumas ocasiões esse ácido sobe ao esôfago e pode produzir um forte mal-estar - azia. Quando isto é freqüente, pode-se apresentar retenção de líquidos, tendência a artrite reumatóide, dor de cabeça, sensibilidade dos dentes ao vinagre e a frutas acidas

  11. Evitar: Nervosismo, estresse, angústia, café, chá preto, farinhas e açúcares refinados, chocolates, refrigerantes, pimenta, álcool, carnes vermelhas e aspirinas. • A acidez se apresenta mais freqüentemente quando existem problemas nos rins e no fígado.

  12. Não comer demasiadamente e mastigar a refeição lentamente. • Ingerir uma boa dose de gel natural de Aloe Vera. - Esse produto neutraliza a acidez e regula o pH. • A Alfafa em forma de suco ou tablete, pode ajudar devido ao seu poder altamente alcalino.

  13. O gengibre também é um elemento de grande ajuda para absorver a acidez estomacal. • Incluir nas refeições alimentos alcalinos como tâmara, milho tostado, mamão papaia e a maçã cozida.

  14. Não se deitar depois de comer, já que isto ajudará a que os sucos gástricos subam com facilidade para o esôfago e para a garganta. Se for se recostar, manter a cabeça em posição elevada. É recomendável não se deitar antes de 2 horas e meia após às refeições.

  15. Eliminar os produtos que produzem acidez: bebidas com cafeína, como o café, o chá preto, os refrigerantes... Além desses, o chili , a pimenta, cacau, os empadões de farinha... O cigarro e bebidas gasosas... • Eliminar os alimentos fritos e gordurosos.

  16. Terapia natural: • Suco de Aloe Vera - antes das refeições.

  17. macela

More Related