140 likes | 248 Views
A VIDA PLENA NAS AFLIÇÕES. Lição 14 – 30/09/2012. Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 E-mail: sergio.joinville@gmail.com MSN: sergiolenz@hotmail.com.
E N D
A VIDA PLENA NAS AFLIÇÕES Lição 14 – 30/09/2012 Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 E-mail: sergio.joinville@gmail.com MSN: sergiolenz@hotmail.com
“Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter abundância como a padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece”. (Filipenses 4:12,13) Texto áureo VERDADE PRÁTICA As tribulações levam-nos a amadurecer em Cristo, capacitando-nos a desfrutar de uma vida espiritual plena.
LEITURA BÍBLICA EM CLASSE Filipenses 4:10-13 10 Ora, muito me regozijo no Senhor por terdes finalmente renovado o vosso cuidado para comigo; do qual na verdade andáveis lembrados, mas vos faltava oportunidade. 11 Não digo isto por causa de necessidade, porque já aprendi a contentar-me com as circunstâncias em que me encontre. 12 Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade. 13 Posso todas as coisas naquele que me fortalece.
introdução Deus nos criou para sermos vencedores! O pecado na humanidade transtornou esse objetivo. Podemos ser vencedores de outra forma que não seja com riqueza e prosperidade material.x E se essa for a vontade divina para nós… estaremos preparados para receber resolutamente o “mal como o bem” de Deus?
I – VIVENDO AS AFLIÇÕES DA VIDA: 1 As aflições de Paulo: “E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome” Estaria essa máxima divina ultrapassada?
I – VIVENDO AS AFLIÇÕES DA VIDA: 2 Deixado por seus filhos na fé: • Após todos os trabalhos que Paulo fizera, ele estava: • Sem família. • Sem amigos. • Sem igreja. • Sem discípulos. • Mas com Deus… • Até onde suportaríamos?
I – VIVENDO AS AFLIÇÕES DA VIDA: 3 A tristeza do apóstolo: Ao parar para meditar em sua situação, Paulo constata o que você e eu também já passamos: confiar nos homens é a maior “furada”... Só Deus pode satisfazer nossas necessidades de companheirismo fiel na jornada da vida!
II – CONTENTANDO-SE EM CRISTO 1 Apesar da necessidade não satisfeita: O ponto alto da vida cristã é quando reconhecemos que, apesar das condições desfavoráveis, a graça de Deus é-nos suficiente para alegrar o dia!
II – CONTENTANDO-SE EM CRISTO 2 Livre da opressão da necessidade:
II – CONTENTANDO-SE EM CRISTO 3 Contente e fundamentado em Cristo:
III – AMADURECENDO PELA SUFICIÊNCIA DE CRISTO 1 Através das experiências: A vida de Paulo nos ensina que a provação na vida do servo de Deus forjará uma pessoa melhor, mais crente em Jesus e fiel a Deus!
III – O ANONIMATO NÃO É SINÔNIMO DE DERROTA 2 Não pela autossuficiência: Em nossa finitude e limitação descobrimos um bem maior: a boa mão de Deus nos conduz por caminhos de fortalecimento de nossa vida espiritual para que cresçamos e entendamos a Sua vontade para nós!
III – O ANONIMATO NÃO É SINÔNIMO DE DERROTA 3 Tudo posso naquele que me fortalece:
CONCLUSÃO É perfeitamente possível desfrutar Só não se iluda pensando que paz é sinônimo de prosperidade material. Em todas as necessidades tenha bom ânimo… o SENHOR te ajudará!