1 / 40

CICLO I NÚCLEO DE ASSISTÊNCIA DO KSSF GISA DINIZ 20/FEV/2013

CICLO I NÚCLEO DE ASSISTÊNCIA DO KSSF GISA DINIZ 20/FEV/2013. ROTEIRO Atendimento Fraterno - AF Grupo de Acolhimento - GA Tratamento Espiritual – TE Tratamento Espititual à Distancia – TED Atendimento Individual Fluidoterapia Passes Magnéticos Laborterapia

burke
Download Presentation

CICLO I NÚCLEO DE ASSISTÊNCIA DO KSSF GISA DINIZ 20/FEV/2013

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. CICLO I NÚCLEO DE ASSISTÊNCIA DO KSSF GISA DINIZ 20/FEV/2013

  2. ROTEIRO • AtendimentoFraterno - AF • Grupo de Acolhimento - GA • TratamentoEspiritual – TE • TratamentoEspititual à Distancia – TED • Atendimento Individual • Fluidoterapia • Passes Magnéticos • Laborterapia • PalestrasPúblicas

  3. Objetivo das atividades Acolhimento, direcionamento, esclarecimento , ajudaouconsolação. “Vinde a mimtodosvósqueestaisaflitos e sobrecarregados”. Jesus “Se estiverdesemcondições, vindediretamente a mimpeloscaminhosformososda oração, mas se vossobrecarregardes a ponto de nãoachardes o caminhoemocional daprece, recorrei a vossoirmãopoisqueatravés dele euteajudarei.

  4. ATENDIMENTO FRATERNO Tem como objetivo principal receber bem e  orientar  com segurança todos aqueles que o  buscam. Levar o atendido a compreensão de si mesmo. Não se propõe a resolver os desafios. É uma psicoterapia que modifica a estrutura do  problema   no  indivíduo que se acerca  da  Casa  Espírita  com  ideias  que  não correspondem à realidade.   Pode­se dizer que, desse acolhimento, desse contato pessoal que antecipa o  passe,  muitas  vezes  a pessoa  já  se  beneficia. 

  5. Vivemos  numa  sociedade que sofre  conflitos  psicosociais, socioeconômicos, comportamentais,  cujos in-divíduos  têm  necessidade   de  abrir  a  alma  ao  bom  ouvinte. Como é natural, a  desinformação atribui  ao passe um caráter  miraculoso.

  6. O atendente fraterno - Deve ter o conhecimento da Doutrina Espírita: Não se pode fazer um bom atendimento fraterno na Casa Espírita, sem conhecer o Espiritismo. Seria o mesmo que falar de uma coisa que não se conhece. Estuda suas próprias imperfeições, e trabalha sem cessar para combate-las. Emprega todos os esforços para poder dizer que no dia seguinte, há nele algo de melhor do que no dia anterior.”

  7. O atendimento fraterno é campo de trabalho solidário entre quem pede e aquele que doa. Graças a ele irmanam-se os indivíduos, compartem suas dores e repartem suas alegrias.

  8. GRUPO DE ACOLHIMENTO GA

  9. O objetivo é oferecer um espaço para você ouvir e ser ouvido. Dividindo suas emoções e aprendendo com a experiência do outro. Semanalmente discutimos temas do cotidiano. Aberto a todos que chegam, independente de qualquer religião. Quartas 6:30pm. (Pré-Requisito-AF)

  10. Separar a pessoa do problema. A pessoa não é o problema. Vivencia o problema temporariamente. O problema é como se fosse um acessório incomodo que a pessoa está usando. Mais cedo ou mais tarde ela se libertará.

  11. TRATAMENTO ESPIRITUAL

  12. O Tratamento Espiritual é nãopresencial. • O atendido tem seu nome incluído na reunião Mediúnica para que os desencarnados que estão na sua esfera energética sejam atendidos. • O Atendido deve buscar nas semanas de atendimento voltar seu pensamento ao tratamento ou fazer o Evangelho no Lar no horário da reunião, auxiliando no seu tratamento. • Terças as 8pm na reunião Mediúnica fechada ao publico. (Pré-Requisito-AF)

  13. TRATAMENTO ESPIRITUAL O objetivo do tratamento é um suporte Espiritual colaborando com o reequilíbrio de ambos Encarnado e Desencarnado(s) envolvidos na mesma dinâmica. O Atendido deve buscar se auto promover. o real objetivo do tratamento espiritual é a reforma interior, a reeducação.

  14. O Atendido deve buscar paralelo ao tratamento Espiritual participar do GA, dos Passes, Palestras e Cursos promovendo a possibilidade da sua auto cura.

  15. Tratamento Espiritual à Distância - TED • Objetivo : • Atender a familiares e amigos dos participantes do Kssf que estejam passando por doenças físicas ou desequilíbrios em geral. • Como Inscrever-se: • O solicitante deve preencher os dados necessários na lista disponível na livraria. • Data, nome do Atendido a distancia, seu nome e seu cell.

  16. O TEDé realizado com a participação do solicitante. • O solicitante deve anotar as duas datas que ocorrera o TED constante na lista. • Deve comunicar o atendido a distancia das datas e ambos fazerem um Evangelho no lar ou preces nos dias dos tratamentos às 8PM.

  17. FLUIDOTERAPIA

  18. O QUE É A FLUIDOTERAPIA? A Fluidoterapia é um Tratamento Espiritual destinado a corrigir irregularidades, mais ou menos graves, da estrutura do Perispírito, que estejam a comprometer seriamente a vitalidade e funcionalidade do organismo do paciente. É o Reequilíbrio orgânico, perispiritual e psíquico.

  19. PRÉ-REQUISITOS: Para fazer parte da FLUIDOTERAPIA o atendido deve fazer o Atendimento Fraterno. Nem todo Atendido necessitara de Fluidoterapia. A FLU tem o objetivo de atender as pessoas que apresentem doenças físicas e psíquicas mais graves. Está incluído na FLU o Tratamento Espiritual/TE à distância.

  20. COMO OCORRE A FLU? A transmissão fluídica deve ser aplicada com o Passista em estado de lucidez, nunca em transe. A transmissão é conjunta, ou mista, de fluidos magnéticos, provenientes do encarnado e de fluidos espirituais oriundos dos benfeitores espirituais.

  21. É uma mixagem: Exatamente esse fluido misto é que restaura, regenera os danos Perispirituais e físicos, gerando alívio para o sofrimento físico ou espiritual.

  22. A transmis-são de energia ocorrerá através dos centros de força.

  23. ÁGUA FLUIDA OU FLUIDIFICADA A água é um ótimo condutor de força eletro-magnética e absorverá os fluidos sobre ela projetados particularmente para cada paciente. Transmitirá ao organismo doente, quando ingerida. A água fluidificada expande os átomos físicos, ocasionando a entrada de átomos espirituais, ainda desconhecidos, e que servem para ajudar na cura.

  24. O Espírito Lísias explica para André Luiz (LUIZ, 1978), que "... a água é veículo dos mais poderosos para os fluidos de qualquer natureza. Aqui (em Nosso Lar), ela é empregada sobretudo como alimento e remédio". Madre Tereza de Calcutá Admirar a beleza de uma imagem geométrica impressa numa gota de água congelada é impressionante. Mas nada se compara ao fato de saber que aquele desenho formou-se na água porque ela sentiu avibraçãode uma palavra de amor, do nome de uma pessoa boa, de uma música suave ou de um bonito pensamento. MasaroEmoto

  25. O QUE É A DOENÇA? CORPO E PSIQUÊ São dois mundos interligados, quando um é agredido ou ignorado, o outro sente e vivencia junto. • A qualidade dos nossos pensamentos influencia no nosso organismo físico. A perda do equilíbrio interior se manifesta no corpo como um sintoma. • Não devemos nunca considerar as doenças como negativas, são produtos da inteligência profunda do organismo, alertando que nos desviamos de nosso propósito.

  26. QUAL SUA ORIGEM? • Toda doença tem origem no Perispírito porque a ação moral desequilibrada do indivíduo vai afetá-lo. • Como o Perispírito do encarnado está intimamente ligado ao seu corpo físico, o desajuste vibratório de um afeta o outro, produzindo, em consequência, as doenças.

  27. COMO SE INSTALA? • O Espírito em desarmonia, emite energia também desarmônica que acaba influenciando o corpo físico, permitindo o desequilíbrio das células ou então, deixando de oferecer resistência às invasões bacterianas. • Instalada, a doença, esta irá se desenvolver, entre outros fatores, de acordo com a postura mental do paciente.

  28. O PACIENTE E SEU PREPARO - Alimentação leve - Evitar o álcool que provoca distúrbios nos centros nervosos. • Evitar antes do passe qualquer situação que possa provocar desequilíbrio fluídico. • Preparar-se fazendo uma prece • Manter seus pensamentos voltados a sua cura.

  29. IMPORTANTE • Durante a Fluidoterapia o paciente deve continuar com os medicamentos e as visitas aos médicos habituais. • Não podemos esquecer que os males físicos ainda fazem parte do Planeta Terra e não devem ser entendidos como castigo. São decorrências naturais do nosso próprio viver de ontem ou de hoje.

  30. PASSES MAGNÉTICOS

  31. O QUE É O PASSE? É uma transfusão de energias psíquicas e espirituais que alteram o campo celular. É um ato de amor. Na pessoa de fé, no momento de receber o passe, a sua mente e o seu coração funcionam como um poderoso imã, atraindo as forças curativas. Quintas 8pm e Domingo 11:30am

  32. QUAL É A SUA FINALIDADE? A aplicação do passe tem como finalidade: • Sanar desarmonias físicas e psíquicas, substituindo os fluidos lesivos por fluidos benéficos • Equilibrar o funcionamento de células e tecidos lesados • Promover a harmonização do funcionamento de estruturas neurológicas que garantem o estado de lucidez mental e intelectual do indivíduo.

  33. LABORTERAPIA

  34. Oferecemos também a Laborterapia que é a possibilidade de integrar-se aos grupos de trabalho da Casa, dividindo seu saber e entrelaçando-se com o outro a caminho do bem. Temos diversas atividades no qual você pode se encaixar em alguma que você goste.

  35. A CURA

  36. As células corporais respondem automaticamente às induções feitas pela mente, revigorando-se com elas ou sofrendo-lhes a agressão. Raios mentais de culpabilidade ou remorso, geram distonia às células, que adoecem e provocam desde doenças leves até o câncer. A sintonia vibracional devido aos pensamentos e atitudes atraem o processo obsessivo, que contribui aos distúrbios físicos, psíquicos e espirituais.

  37. A RESPONSABILIDADE DO PACIENTE EM SUA CURA Os Espíritos podem ajudar, mas o Atendido é dono de sua casa interior e dos pensamentos que nela acolhe. A cura verdadeira das doenças está relacionada ao processo de reajuste do Espírito, sendo os tratamentos instrumentos de auxílio.

  38. A cura não é apenas a eliminação dos sintomas. É a conquista de um equilíbrio entre as dimenções física, emocional, intelectual e espiritual.  Levando o Atendido a conclusão que o processo de socorro só é eficiente com a sua participação CONSCIENTE.

  39. CONCLUSÃO A cura depende de um conjunto de transformações aonde a principal é VOCÊ.

  40. BOA NOITE!

More Related