1 / 9

O REINO DE CRISTO E A LEI

O REINO DE CRISTO E A LEI. Lição 13 28 de junho de 2014. OS DOIS REINOS.

carys
Download Presentation

O REINO DE CRISTO E A LEI

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. O REINO DE CRISTO E A LEI Lição 13 28 de junho de 2014

  2. OS DOIS REINOS “O diabo o levou a um lugar alto e mostrou-lhe num relance todos os reinos do mundo. E lhe disse: "Eu lhe darei toda a autoridade sobre eles e todo o seu esplendor, porque me foram dados e posso dá-los a quem eu quiser.” (Lucas 4:5-6) Desde a queda de Adão e Eva, cada ser humano deve decidir entre ser leal ao “reino de Cristo” (Efésios 5:5) o submeter-se à “potestade de Satanás” (Atos 26:18) Jesus mesmo teve que decidir entre obter da mão de Satanás os reinos deste mundo, ou ser leal à Lei de Deus. • Em sua vitória temos a segurança e a promessa de vida no Reino eterno de Deus, quando “o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído” (Dan. 2:44)

  3. CIDADÃOS DO REINO “A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo.” (Filipenses 3:20) No terreno espiritual, não existe dupla cidadania. Ou somos cidadãos deste mundo ou cidadãos do reino dos céus. Deus nos convida a definir nossa lealdade e tomar uma decisão: “Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência” (Dt. 30:19) • Nós que decidimos ser cidadãos do reino dos céus, somos “estrangeiros e peregrinos sobre a terra” (Heb. 11:13), anelando uma pátria “melhor, isto é, a celestial” (Heb. 11:16) Nossa conduta, portanto, não deve ser norteada pela moralidade desta terra, mas pela lei moral do reino dos céus.

  4. “Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos,nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus.” (1 Corintios 6:9-11) A LEI DO REINO A Lei de Deus nos ensina como deve ser nossa vida como cidadãos do céu. Pela graça, o poder e o amor de Deus, todos os que desejam podem ser tornar aptos para o reino.

  5. “Deus, em seu amor e justiça, proveu um único caminho –somente um– para que o ser humano possa ser salvo da separação eterna de Deus e do céu: a fé e Cristo e, mediante Ele, a obediência a sua lei. Quando o Espírito de Deus opera no coração humano, nunca nos leva a depreciar a lei de Jeová; pelo contrário, iluminados por sua divina influência, veremos com reverência a majestade de seus requerimentos, o quão terrível é o pecado, e as inevitáveis penalidades que cairão sobre o transgressor” E.G.W. (Signs of the Times, 15 de dezembro de 1887)

  6. O REINO ETERNO “Mas os santos do Altíssimo receberão o reino e o possuirão para sempre; sim, para todo o sempre’.” (Daniel 7:18) • A Bíblia nos fala de um “sono eterno”, do qual não se desperta… até a ressurreição (Jer. 51:57; Ap. 20:4-5) e um “fogo eterno” que não se apagará… até ser consumido (Mt. 25:41;Jud. 7; Mal. 4:1) • Que segurança temos, pois, de que o reino eterno não terá fim? • Deus é o único Ser eterno (1Tim. 6:16), todos os demais seres tem a eternidade condicionada a sua lealdade a Deus. • A causa da rebelião, tanto Satanás e seus anjos como a humanidade perderam a eternidade. • Quando Jesus nos der vida eterna em sua Segunda Vinda, a reteremos para sempre, por quê? • Porque Deus prometeu que a rebelião não se levantará uma segunda vez (Naum 1:9)

  7. “O Universo todo terá sido testemunha da natureza e resultados do pecado. E seu completo extermínio, que no princípio teria acarretado o temor dos anjos, desonrando a Deus, reivindicará agora o Seu amor e estabelecerá a Sua honra perante a totalidade dos seres que se deleitam em fazer a Sua vontade, e em cujo coração está a lei divina. Jamais o mal se manifestará de novo. Diz a Palavra de Deus: “Não se levantará por duas vezes a angústia.” Naum 1:9. A lei de Deus, que Satanás acusara de jugo de servidão, será honrada como a lei da liberdade. Uma criação experimentada e provada nunca mais se desviará da fidelidade para com Aquele cujo caráter foi perante eles amplamente manifesto como expressão de amor insondável e infinita sabedoria” E.G.W. (O grande conflito, cp 30, pg. 493)

  8. “Porque o salário do pecado é a morte…” (Romanos 6:23 pp) A LEI NO REINO ETERNO “E o último inimigo que será vencido é a morte” (1 Coríntios 15:26) Porquê não existirá a morte no reino eterno? A morte é a consequência natural de violar a Lei moral de Deus. No reino eterno, os princípios da Lei moral de Deus seguirão existindo. Seguirão escritos em nossos corações como estão aqui (Heb. 8:8-13) A diferença, certamente, é que aqueles princípios nunca se violarão ali como tem ocorrido aqui. “Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou".“ (Apocalipse 21:4)

  9. “O Senhor me livrará de toda obra maligna e me levará a salvo para o seu Reino celestial. A ele seja a glória para todo o sempre. Amém.” 2 Timoteo 4:18

More Related