120 likes | 300 Views
Método Cientifico. Fato:. Por que as lâmpadas comuns gastam mais energia que as fluorescentes?. X. Hipótese:. As Lâmpadas comuns ou incandescentes gastam mais que as fluorescentes pois elas convertem a maior parte da eletricidade em calor.
E N D
Fato: Por que as lâmpadascomunsgastam mais energia que as fluorescentes? X
Hipótese: • As Lâmpadas comuns ou incandescentes gastam mais que as fluorescentes pois elas convertem a maior parte da eletricidade em calor. • As lâmpadas incandescentes gastam mais, pois utilizam um sistema primitivo.
Teste da Hipótese: Como podemos observar, não só o consumo de eletricidade de uma lâmpada incandescente é muito maior, como o número de lâmpadas compradas neste mesmo período custará praticamente o mesmo que uma única lâmpada fluorescente. Além disso, ao fim dos 5 anos, a lâmpada fluorescente ainda vai durar mais de 2 anos, enquanto que a oitava lâmpada incandescente não chega a durar um ano.
Tese: As lâmpadas incandescentes possuem um filamento, que é utilizado na produção da luz. Ele é constituído de um material chamado tungstênio. Essa solução gera mais calor do que luz: de 90 a 95% de calor e de 5 a 10% de luz. E para produzir mais luz é preciso mais energia. Por causa disso, após algum tempo de uso, a lâmpada incandescente fica quente. As lâmpadas fluorescentes funcionam de modo diferente das incandescentes: precisam de um arrancador para funcionar e são lâmpadas de descarga de gás. A corrente elétrica passa através de um gás e não de um filamento (como nas incandescentes). Esse tipo de lâmpada é capaz de produzir mais luz do que calor, o que faz com que seja utilizada menos energia.
Grupo: João Paulo, Mário Fernandes, Bruno Valença, Eduarda Muniz e Lívia Feitosa
Agradecimento: Fernanda Helena