1 / 6

O que tens, Sónia ?

A Ana foi ás aulas, embora não se sentisse muito bem. Tinha dores de cabeça e corrimento nasal. Quando chegou sentou-se na carteira ao lado da Sónia. Logo percebeu que a Sónia também não se sentia bem. O que tens, Sónia ?. Tenho muita tosse, mas a minha mãe disse que tinha de vir às aulas!.

Download Presentation

O que tens, Sónia ?

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. A Ana foi ás aulas, embora não se sentisse muito bem. Tinha dores de cabeça e corrimento nasal. Quando chegou sentou-se na carteira ao lado da Sónia. Logo percebeu que a Sónia também não se sentia bem. O que tens, Sónia ? Tenho muita tosse, mas a minha mãe disse que tinha de vir às aulas! A minha também. Mas não tenho tosse. Devias cobrir a boca com a mão, sabes?.

  2. À hora do almoço a Ana e a Sónia, foram aos lavabos. A Sónia estava com fome e tinha vontade de ir almoçar. Ana, anda! Estou cheia de fome! Espera, tenho de lavar as mãos. Não é preciso. Eu nunca lavo e não me acontece mal nenhum.

  3. Durante o almoço a Ana estava a falou com o Henrique sobre as suas queixas de dor de cabeça e corrimento nasal. Sabes, dói mesmo! Acho que estou a ficar com tosse. Boa ideia! Ainda devemos ter um, que sobrou de uma otite que a minha irmã teve. Vou perguntar à minha mãe! Não tens um antibiótico em casa, que pudesses tomar?

  4. Depois do almoço, foram para o recreio brincar. O Henrique caíu e fez uma ferida profunda no joelho. Oh! O meu joelho está a deitar muito sangue. Oh querido! Deixa ver. Não é tão mau como parece! Vamos só pôr um penso. Anda comigo, vou levar-te à Profª Teresa!

  5. Quando a Ana chegou a casa, a mãe resolveu levá-la ao médico, porque lhe parecia que estava com uma forte constipação. Podes ir para casa, descansar na caminha, e tomar este xarope para as dores de cabeça. Não. Não vai ser preciso. Não lhe vai receitar antibiótico? Ela está tão doente!

  6. O Henrique não foi às aulas no dia seguinte. Ao fim do dia, a Ana foi visitá-lo no caminho para casa. Oh, coitado! Ele deu-te remédio para as dores? Não foste hoje à escola. Estás bem? Não, o meu joelho começou a inchar e tive muitas dores. A minha mãe levou-me ao médico e ele disse que a ferida tinha infectado. Não, deu-me antibiótico para curar a infecção e até disse para tomar tudo até ao fim.

More Related