470 likes | 608 Views
A formação espiritual, ou o discipulado, é o movimento da vida inteira na direção de Deus. É abrir cada área da vida para o relacionamento íntimo com Deus, e se submeter à Sua vontade. Você deve lembrar.
E N D
A formação espiritual, ou o discipulado, é o movimento da vida inteira na direção de Deus. É abrir cada área da vida para o relacionamento íntimo com Deus, e se submeter à Sua vontade.
O dia da formatura será no retorno de Jesus. Os que estiverem aptos para a graduação, subirão e viverão com Ele por toda a eternidade.
O campo de batalha é aqui. Cada um decide o seu futuro pela decisão que toma cada dia.
“Os que fazem da Palavra de Deus o seu estudo, que cavam em busca dos tesouros da verdade, tornar-se-ão imbuídos do Espírito de Cristo, e pela contemplação serão mudados em Sua semelhança.” CSE. Pág. 146
“Deus deseja que homens e mulheres pensem com sobriedade, e sinceramente... Olhando a Jesus, eles devem ser transformados a Sua imagem...
...Devem empregar seu tempo em busca das profundas, eternas, celestes verdades... À medida que estudam as grandes verdades da Palavra de Deus, suportam a visão dAquele que é invisível.” ME. Pg. 172
Primeiro elemento: Visão
É formada a cada dia na primeira hora de cada manhã em nosso encontro pessoal com Deus.
Em cada encontro Ele revela novas verdades e novas facetas de Seu caráter. Passamos a incorporar naquele dia a visão “dAquele que é invisível”. Assim podemos compreender o que Ele quer fazer em nós e através de nós, durante aquele dia.
Em grande parte a visão que temos de Deus hoje é a soma de todos os nossos encontros regulares com Ele na primeira hora de cada manhã.
São as boas novas do que Cristo fez, do que faz e do que fará por nós.
Inclui comprometimento total: “Tudo isto faço por causa do evangelho, com o fim de me tornar cooperador com ele.” Coríntios 9:23
Inclui sua aplicação em todas as nossas relações. Sou o que sou por causa do Evangelho da graça: I Cor. 15:10.
Inclui a idéia de submissão a Jesus como o Senhor de todas as áreas da minha vida. - espiritual, física, emocional, social, familiar, financeira...
submissão pessoal e em grupo à direção e controle de Deus de tudo o que somos, temos e fazemos.
Integrando Sua presença em cada momento de nossas vidas e em tudo o que fazemos.
Pela contemplação somos mudados – o Cuidado de Deus, MM 1995, 19 de agosto, pág. 245. • - É pela contemplação que somos transformados. DTN. Pág. 441.
- Fixando-nos no amor de Deus e nosso Salvador, mediante a contemplação da perfeição do caráter divino e reivindicando a justiça de Cristo como sendo nossa pela fé, havemos de ser transformados à mesma imagem. Exaltai-O, mm, 1992, 25 de agosto, pág. 252
Quando esses elementos são integrados, temos união completa e nossa unidade com Cristo cresce e se desenvolve. O enfoque desta união, ou unidade, sempre se enfoca na cruz, a mais completa revelação de Deus.
A causa de nossos problemas aparece nas áreas do Evangelho e do Senhorio, ou em ambas. Quando não integramos o Evangelho ao nosso estilo, geralmente não nos submetemos ao Senhorio de Cristo.
A perda da visão ou da presença causa: • A perda da Visão deforma o Evangelho • - A perda da Presença deforma o Senhorio
O que deve-se fazer? A melhor resposta é uma combinação de Visão e Presença.
Uma Visão de Deus e do que Ele deseja que façamos combinada com um sentido da Presença, transforma a maneira como vivemos e funcionamos. Há sempre que se começar com a Visão e então dirigir-nos para o Evangelho, o Senhorio e a Presença.
Forma de melhorar a visão: • Estude as vidas nas quais Deus tem operado. • Medite na vida de Cristo. • Desenvolva uma vida de oração – falando com Deus como um amigo. • Memorize as Escrituras
Formas de compreender melhor o Evangelho • Aceite a realidade de que Jesus morreu por você. • Aceite o fato de que você é objeto do amor incondicional de Deus. • Estude as verdades do Evangelho. • Aceite o fato de que a salvação é inteiramente obra da graça de Deus.
Formas de integrar na vida o senhorio de Cristo • Ore para que o Espírito Santo lhe mostre o que Ele deseja que você faça. • Pergunte a você mesmo:
Que diferença faz Jesus Cristo em minha vida diária? • Que diferença faz o Evangelho em minha vida diária?
Em que forma a presença visível de Jesus faria uma grande diferença em minhas decisões de hoje? • Faça de Cristo a prioridade em todas as decisões que tomar.
Formas de enriquecer a experiência da presença de Deus • Aceite a realidade da promessa de Cristo: • “Eis que estou contigo todos os dias...”
Formas de enriquecer a experiência da presença de Deus • Aceite a realidade do Espírito Santo em sua vida – a presença de Jesus Cristo (João 14:15-20 ).
Formas de enriquecer a experiência da presença de Deus • Separe um lugar para Deus em sua vida diária. • Experimente a prática da presença de Deus.
- Cada dia “devemos andar na luz de Sua presença.”Este dia com Deus – mm 1980, 11 de novembro, pág. 322.
“Podemos ter Sua presença para acompanhar-nos a cada passo... Exaltai-O – mm 1992, 10 de maio, pág. 145.”
A integração dos elementos chaves (Evangelho, Senhorio, Visão e Presença) lhe ajudará a abrir cada área da vida para o relacionamento íntimo com Deus, e se submeter à Sua vontade.
OBJETIVO DO SEE VII: Desenvolver e consolidar o hábito de permanecer na presença de Cristo desde a primeira até a última hora de cada dia.