580 likes | 1.95k Views
PAUSA PROTOCOLADA Licença, por favor. a) Em que sentido a palavra licença será usada no texto? b) Provavelmente, que tipo de texto se seguirá? c) Provavelmente, sobre que assunto o texto vai falar?.
E N D
PAUSA PROTOCOLADA Licença, por favor a) Em que sentido a palavra licença será usada no texto? b) Provavelmente, que tipo de texto se seguirá? c) Provavelmente, sobre que assunto o texto vai falar?
De camisa vermelha, calça branca, óculos escuros e cara de garotão de vinte anos, ele foi entrando por entre as • pessoas que se comprimiam na fila enorme. • - Com licença, minha senhora....licença senhora. • - Calma aí, ô moço. A fila é lá atrás.
a) Que fila será essa? b) O moço conseguirá furar a fila? c) Quem será esse “garotão”? d) O que vai acontecer? e) Com base em que conhecimentos você respondeu as perguntas acima?
- Bem...é que eu... - Não tem bem nem mal _ protestou a senhora, se quiser consultar, tem que fazer como todo mundo: entrar na fila. Ou o senhor acha que é mais bonito que os outros? - Não...não é isso...é que eu..._tentava explicar, um pouco confuso, o garotão.
a) Por que ele queria furar a fila? b) Como reagirão as demais pessoas que estão na fila? c) O que acontecerá com o furão?
- É isso aí dona. Não deixa furar não _ gritou um sujeito com cara de fome, o penúltimo da fila. - Manda o bonitão lá para trás! _ emendou outro. - Tudo certo, minha senhora, mas acontece que vou entrar. E se não deixarem passar, não vai haver consulta pra ninguém.
a) Por que o furão quer passar na frente de todas as pessoas? b)Ele continuará a insistir? c) Que motivos você imagina que ele tenha para querer passar na frente das pessoas? d) O que vai acontecer?
- Agora já é demais. O senhor está pensando o quê? Acha que é o Papa? Presidente da República? Delegado? Rainha da Inglaterra? Técnico da Seleção?
a) Quem será o furão da fila, afinal de contas? - Não....não....quem me dera! _ respondeu rindo o furão. _ Eu sou apenas o médico e, se os senhores e as senhoras permitirem, vou entrar nesta sala, trocar de roupa e começar atender as consultas. Com licença, por favor...