1 / 68

Reunião Geral 2013

Reunião Geral 2013. CERR. Normas e Procedimentos. Dicas para um bom aprendizado. Inteligência Coletiva. Investimentos. Avaliação. Reunião Geral 2013. Passeios. Portal Positivo. Bibliografia sugerida. Projeto Conecta 2013. MF. Horário de Estudo. Site do Rakel.

curry
Download Presentation

Reunião Geral 2013

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Reunião Geral 2013 CERR Normas e Procedimentos Dicas para um bom aprendizado Inteligência Coletiva Investimentos Avaliação Reunião Geral 2013 Passeios Portal Positivo Bibliografia sugerida Projeto Conecta 2013 MF Horário de Estudo Site do Rakel Modificações e adaptações Telefone celular 2ª Chamada Feira de Ciências

  2. Reunião Geral 2011

  3. 1 1 Requisitos importantes(Normas e procedimentos)Constantes contatos ao longodo ano com o Conselho Tutelar.

  4. 75 % Educação Física Atenção! Freqüência / Assiduidade

  5. Uniforme

  6. Preservação do patrimônioescolar

  7. Material escolar completo

  8. Entrega de trabalhos, exercícios, pesquisas, reuniões de grupos, provas, provas de segunda chamada, provas de recuperação, simulados, etc. Prazos marcados pela escola

  9. Perdas e danos de valores e objetos.

  10. O professor retira o telefone e entrega à Coordenação. A Coordenação devolve ao aluno ao final da última aula. Os responsáveis serão acionados. Persistindo o problema, o pai deverá comparecer ao colégio. Uso do telefone celular. 2013 Modificação

  11. Utilização de material fotográfico digitalizado e gravações de áudio.

  12. Aviso ao colégio sobre problemasparticulares de ordem de saúde dos alunos.

  13. O aluno só terá permissão para se ausentar das aulas com a presença do responsável que esteja inscrito em nossos arquivos. O responsável deverá assinar o caderno de ocorrências na secretaria. É terminantemente proibida a saída de alunos com solicitação via telefone.

  14. Procedimentos e conduta dos alunosfora do colégio

  15. 2 Normas disciplinares

  16. Sanções disciplinares 1º Advertência Verbal.2º Advertência por escrito aos responsáveis.3º Suspensão de 1 a 5 dias.4º Desligamento da escola.

  17. 3 dependência 1º Bi P1 ? 6 1.0 1/2 4º Bi 2 5 10 7 8 4 Prova Final = 5 recuperação aprovação % Critério de avaliação

  18. MA = B1+R1+B2+R2+B3+R3+B4 6,0 __________________ 4 > _ Média Anual

  19. Prova 1 + Prova 2 + R _________________________ 2 Prova 1 de 0 a 10 Prova 2 .... De 0 a 10 Recuperação .... De 0 a 4 R1 (de 0 a 4) Prova de recuperação. R2(de 0 a 4) Prova de recuperação. R3(de 0 a 4) Prova de recuperação Bimestre (1,2 e 3)

  20. Feira de Ciências + Prova 2 _________________________ 2 Feira de Ciências .... De 0 a 10 Prova 2 .... De 0 a 10 Não há recuperação como nos outros bimestres. Caso o aluno Não atinja o total de 24 pontos (média 6), ele fará a Prova Final. 4º Bimestre

  21. O aluno que obtiver Média Anual (MA) menor do que 6,0 será encaminhado para a Prova Final (PF). Prova Final (PF)

  22. > MF = MA + PF _ 5,0 ________ 2 A prova final vale de 0 a 10. Fórmula da Média Final (MF)

  23. O responsável do aluno que tenha perdido uma das avaliações no bimestre, exceto a prova de recuperação, deverá requerer a 2ª chamada na secretaria. Caso o pai tenha o atestado médico, ele estará isento da taxa de prova de 2ª chamada. O aluno que tenha faltado por outro motivo deverá justificar sua ausência e pagar a taxa por disciplina perdida. Segunda Chamada de Provas Modificado/2013 O único bimestre que não oferecerá a SEGUNDA CHAMADA será O 4º Bimestre.

  24. Há dois anos previmos o que aconteceria em 2013!

  25. REUNIÃO GERAL 2013

  26. Utilização complementar Aprofundamento Enriquecimento Suporte Informações Atualizações Modernidade Portal Positivo

  27. 4 Estudos Internos

  28. Nossa equipe está constantemente estudando, pesquisando, participando de seminários e palestras e refletindo sobre o processo de ensino-aprendizagem para que o nosso aluno tenha um ensino atual e efetivo dentro dos padrões de nosso tempo. Somente introduzindo novas formas de ensinar, podemos ter a certeza de que estamos acompanhando as mudanças exigidas no campo da educação.

  29. Inteligência Coletiva Início do Projeto

  30. Como é passado o conhecimento aos alunos ? Como isso é trabalhado? Como isso é aproveitado? Como o aluno participa desse processo ? Como é preparada a aula ? Como ela é trabalhada ? Como ela é aproveitada ? Como o aluno participa desse processo ? Aluno Professor Preocupações

  31. Construção do Conhecimento Apresentação de conteúdos Tivemos trocas desse novo conhecimento entre os alunos ? Informação individual isolada O aluno conseguiu ligar os conteúdos à sua vida real ? E aí ? O conteúdo foi realmente transformado em conhecimento ? Retenção de parte desses conteúdos Como poderíamos melhorar esse processo ? Utilização durante avaliação (medida da capacidade de retenção e utilização desses Conteúdos)

  32. Gestão de Conhecimento 2.0 Esses dois livros oferecem uma visão da aquisição e multiplicação do conhecimento de uma nova forma. O processo de ensino-aprendizagem é totalmente revisto e novas tendências são mostradas. Temos que nos preparar para um novo momento no ensino. A partir da leitura dos dois livros, tentaremos implementar alguns procedimentos que ajudarão nossos alunos e professores a ingressar nesse novo momento.

  33. Quais os conceitos que precisamos entender? Aproximação participativa Ciberespaço Riqueza (ponto de vista educacional) IC-inteligência coletiva Filtragem da informação Troca e disseminação

  34. Ações Conectar Interagir Inovar Item fundamental para que o aluno esteja no ambiente de ciberespaço. Dentro de sua comunidade, participar efetivamente. A partir do conhecimento, iniciar o ciclo de reciclagem e inovação (feedback - realimentação) Conhecer Agrupar Mudar Resultará, na prática, em mudanças para o aluno e todo o seu grupo, incluindo seus professores, na forma de utilização da Internet como instrumento de construção do conhecimento. Levará o aluno a distinguir o bom e o mau uso desse ambiente. O aluno terá a chance de complementar o que aprendeu. Encontrar sua comunidade no ciberespaço para trocar experiências, conteúdos, informações, conhecimentos e realizar ações. A partir da interação, ampliar o conhecimento dentro de sua comunidade.

  35. Conectar Agrupar Interagir Conhecer Inovar Mudar

  36. Nossas ferramentas Internet Nosso objetivo maior

  37. Agora em 2013:

  38. CERR / PositivoProjeto CONECTA 2013

  39. Como será feito em nossa escola?

More Related