120 likes | 222 Views
Jovens independentes que fazem, ensinam e trocam receitas culinárias. Quézia Amorim – 2PPN. Problemática. Jovens independentes, que moram sozinhos, sabem cozinham por necessidade ou por status social?. Objetivo.
E N D
Jovens independentes que fazem, ensinam e trocam receitas culinárias Quézia Amorim – 2PPN
Problemática Jovens independentes, que moram sozinhos, sabem cozinham por necessidade ou por status social?
Objetivo • Elaborar uma pesquisa sobre jovens independentes, que moram sozinhos, e que sem mães por perto, lhe sobram a alternativa de se arriscar no fogão.
Questões anteriores • Jovens cozinham ou se arriscam no fogão? • Jovens vão para a cozinha preparar algo rápido apenas pelo fato de ter que se alimentar ou poderão estar dispostos a ir um pouco mais além e tentar algo diferente na cozinha? • Jovens que se arriscam no fogão e fazem uma receita, se arriscam também a compartilhar e trocar a receita com outros jovens da mesma situação que ele?
Questões revisadas Você sabe cozinhar? Qual a importância disso? Quando cozinha, o faz apena pelo fato de ter que se alimentar, ou prepara algo mais elaborado? O que significa sabe cozinhar hoje em dia? Existe algo relacionado com status social? Por quê? Cozinhar pode ser um requisito para impressionar alguém, até mesmo um alguém em que você esteja interessado(a)? Por quê? Cozinhar, hoje em dia, é algo que se faz independente do fato de ser mulher ou homem? Por quê? O que seria necessário para que um jovem se interesse pelo assunto? Essa questão é passada através da família?
Referências http://www.gostodeler.com.br/materia/17407/cursos_de_gastronomia_ganham_popularidade_entre_os_jovens.html http://desciclopedia.ws/wiki/Deslivros:Cozinha_para_jovens_independentes http://jovemnerd.ig.com.br/categoria/a-maravilhosa-cozinha-de-jack/ http://jovem.ig.com.br/cultura/mix/jovens+bonitos+e+craques+na+cozinha/n1597095854017.html
Revisão Após a revisão, pude perceber que as perguntas precisavam receber atenção diferente das perguntas propostas anteriormente.