1 / 19

MÓDULOS TERMINAIS

MÓDULOS TERMINAIS. Alunos: Luís Henrique de Sousa do Livramento Marine Fernanda Mafra. Os módulos terminais tem como função realizar o tratamento dos sinais que entram e saem da central, como: Digitalização do sinal; Controle da sinalização de linha; Conversão de sinais ópticos em elétricos;

Download Presentation

MÓDULOS TERMINAIS

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. MÓDULOS TERMINAIS

  2. Alunos: Luís Henrique de Sousa do Livramento Marine Fernanda Mafra

  3. Os módulos terminais tem como função realizar o tratamento dos sinais que entram e saem da central, como: Digitalização do sinal; Controle da sinalização de linha; Conversão de sinais ópticos em elétricos; Compatibilizar níveis de tensão. Os módulos terminais são compostos de duas partes, uma comum a todos os módulos e outra específica. A parte do módulo que é comum possui duas versões.

  4. Versão nova do módulo terminal CIT – Controladora Integrada de Interfaces Terminais Contém o processador necessário para o funcionamento do módulo. CCT - Controladora Integrada de Circuitos Terminais É responsável pela operação dos circuitos e interfaces hardware (IHs) internas do módulo.

  5. IH1 Interliga as placas terminais com a CCT,cada IH1 é composta por uma linha multiplexada de 32 canais pcm para passagem de voz e uma linha exclusiva para controle dos circuitos das placas terminais. IH2 Interliga a placa CIT e a placa CCT formando uma via para passagem de dados de controle e sincronismo. Tanto a CCT como a CIT controlam e executam a interligação do módulo com os demais módulos da central através da interface intermodular IH4.

  6. Existe uma versão mais antiga do módulo terminal, a qual ainda hoje é utilizada. As diferenças entre elas são: CTE - Controladora de Terminais corresponde ao CTI na versão nova e o processador é o V20. TTS - Tratadora de Terminais Seriais Corresponde ao CCT na versão nova DAP - duplo acesso ao plano Na versão antiga são essas placas as responsáveis pela interface entre o módulo terminal e as IH4s. O módulo apresenta sempre duas DAPs, cada uma acessando dois planos. Versão antiga do módulo terminal

  7. IH1Realiza a conexão entre as placas de terminais e a TTS contida no Bloco de Controle do SMT. É dividida em duas estruturas independentes chamadas IH1-A e IH1-B, sendo que cada uma destas estruturas implementa a conexão de 32 canais de voz disponibilizados às placas terminais. IH3Interliga a CTE e a TTS com as DAPs.

  8. Parte específica dos módulos terminais São placas genericamente chamadas de placas terminais, que interligaram o módulo com as linhas externas à central.

  9. Tipos de placas terminais encontradas a trópico RA: ULD: Assinante Analógico; UTP: Telefones Públicos; TMF: Receptor de tom; CCO: Canal comum; TDT: Tronco digital; ROT: Robô de teste; TAD: Terminal digital; ERF: Enviador/receptor de MFC; DMD: Detetor de multifrequencial e digital; JMO: Juntor de mesa operadora; JMA: Juntor de máquina anunciadora; TAB: Terminação de acesso básico; TAP: Terminação de acesso primário; TLE: Terminação de linha elétrica; TLF: Terminação de linha fônica.

  10. Placas de submódulo Submódulo de Assinantes locais interliga a central a assinantes, é formado por placas ULD e/ou UTP, TAD

  11. O submódulo pode ser formado por 16 placas ULD cada uma com 16 assinantes, cada IH1 trata 4 placas terminais, ocorrendo uma concentração de 2 para 1, um canal da IH1 para cada dois assinantes. Existem placas terminais com 32 assinantes, sendo que neste caso a concentração será de 4 para 1.

  12. A versão antiga do módulo suporta 10 placas terminais cada uma com 16 assinantes, sendo que cada 5 placas disputam uma IH1, concentração de 1 para 2,5.

  13. Submódulo de tronco Digitais Interliga a central trópico RA com centrais e equipamentos de transmissão através de enlaces E1, é formado pela placa TDT.

  14. Submódulo de Sinalização Multifreqüêncial Responsável pelo tratamento da sinalização MF e/ou MFC.Contêm até 10 placas com diferentes quantidades de circuitos de detecção e geração de sinais.

  15. Submódulo canal comum Responsável pela troca de informações entre centrais CPAs, é formado pela placa CCO. Cada uma controla dois enlaces de sinalização, portanto o módulo pode tratar até 4 enlaces de canal comum.

  16. Pergunta: O que significa o NEA = 12560000? Número de Equipamento de Assinante - é composto por IIIIPPCC, onde: IIII = Nº do processador (0000 a 1023); PP = Nº da placa de terminais (00 a 09); CC = Nº do circuito da placa (00 a 15).

  17. Bibliografia http://wiki.sj.ifsc.edu.br/wiki/index.php/Gloss%C3%A1rio_da_TR%C3%93PICO_RA http://wiki.sj.ifsc.edu.br/wiki/index.php/Listagem_das_Placas_da_TR%C3%93PICO_RA http://www.sj.ifsc.edu.br/~fabiosouza/Tecnologo/Telefonia%202/TROPICORA-ALCATEL.pdf http://www.sj.ifsc.edu.br/~fabiosouza/Tecnologo/Telefonia%202/Curso%20de%20Telefonia%20Digital%20-%20tropico%20RA%20com%20figuras%20novas.pdf http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=tropico%20ra%20sj%20ifsc%20campeche&source=web&cd=1&ved=0CEkQFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.sj.ifsc.edu.br%2F~fabiosouza%2FTecnologo%2FTelefonia%25202%2FApresentacao%2520Tropico%2520RA%2520Alunos.ppt&ei=tm3oT7zMCIrH6AG1yejfDg&usg=AFQjCNEMR56_AJ5FVQR8gOjFw5bC7stV5A&cad=rja

More Related