50 likes | 163 Views
ESTUDO SOBRE O TRABALHO ATÍPICO - AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS INDIVÍDUOS (IN) VISÍVEIS E POPULAÇÃO DE RUA DE PELOTAS E REGIÃO SUL DO RIO GRANDE DO SUL.
E N D
ESTUDO SOBRE O TRABALHO ATÍPICO - AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS INDIVÍDUOS (IN) VISÍVEIS E POPULAÇÃO DE RUA DE PELOTAS E REGIÃO SUL DO RIO GRANDE DO SUL O estudo quanti-qualitativo registra a maneira atípica de (trabalho e vida) de indivíduos que através de suas ações e/ou ocupação/trabalho/, construíram parte do cotidiano, concreto e imaginário de milhões de pessoas. A importância do referido estudo, ocorre, na medida, em que resgatando essas histórias, possamos (re) construir e registrar fragmentos históricos ainda reproduzidos de forma fragmentada.
Alguns antecedentes do estudo O objeto de estudo surge a partir das antigasaulas de “comunidade” Conversas informais nos (churrascos, botequins e bares da cidade) Na importância coletiva desses personagens e na falta de material documental
A história da humanidade tem nos apresentado ao longo dos tempos, pessoas que, por suas características ou atos, entraram no imaginário popular e são lembradas até os dias de hoje. Esopo, Maria Madalena, Corcunda de NotreDame, Tenório Cavalcanti ( o homem da capa preta), Lampião, Maria Bonita. Na nossa região, o Milóca, Maria das tetas, Mister Túlio, Padre OzyFogaça, Aristides, Dr. Chico Louco , Pompilho, Tarzan, Sara, Alfredinho , Carlos Alberto Mota, Milóca, José AnélioAraiva, entre tantos outros.
Mas atenção tchê ! SÓ entra na pesquisa quem é POPULAR, CONHECIDO COLETIVAMENTE E NÃO INSTITUCIONALIZADO (Isso vale para políticos, padres, lideranças comunitárias e sindicais etc...)