1 / 16

DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DA PROPORÇÃO DA AMOSTRA OU DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DE

DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DA PROPORÇÃO DA AMOSTRA OU DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DE. DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DE. Antes de falarmos como calcular a margem de erro de uma pesquisa, vamos conhecer alguns resultados importantes da inferência estatística. DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DE.

dympna
Download Presentation

DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DA PROPORÇÃO DA AMOSTRA OU DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DE

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DA PROPORÇÃO DA AMOSTRA OU DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DE

  2. DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DE Antes de falarmos como calcular a margem de erro de uma pesquisa, vamos conhecer alguns resultados importantes da inferência estatística.

  3. DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DE • A distribuição amostral de é a distribuição de probabilidade de todos os valores possíveis da PROPORÇÃO da amostra.

  4. DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DE • Valor Esperado de E( ) = p onde E( ) = o valor esperado de p = a PROPORÇÃO da população.

  5. DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DE • Desvio-padrão de , também denominado erro-padrão da proporção. População Finita - quando o valor de N é conhecido.  Se n/N >0,05 usar Fator de Correção Finita (FCF)

  6. DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DE Caso n/N ≤ 0,05, usar a fórmula de população infinita. População Infinita - quando o valor de N é desconhecido ou muito grande.

  7. DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DE • Teorema do Limite Central A Distribuição Amostral de pode ser aproximada por uma distribuição normal de probabilidade sempre que o tamanho da amostra for grande. A condição de grande pode ser considerada para amostras aleatórias simples de tamanho 100 ou mais, segundo alguns autores; ou np ≥ 5 e n (1 – p) ≥ 5, segundo outros autores.

  8. DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DE

  9. DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DE Pode-se usar a tabela da distribuição Normal para calcular probabilidades da localização de .

  10. DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DE • Valor Prático da Distribuição Amostral de Sempre que uma amostra aleatória simples é selecionada e o valor da proporção da amostra é usado para estimar o valor da proporção da população, p, não podemos esperar que a proporção da amostra seja exatamente igual a proporção da população.

  11. DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DE Como declarado anteriormente, o valor absoluto da diferença entre o valor da proporção da amostra e o valor da proporção da população,  - p, é chamado de erro de amostragem ou margem de erro.

  12. DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DE A razão prática pela qual estamos interessados na distribuição amostral de é que ela pode ser usada para fornecer informações da probabilidade sobre o tamanho do erro de amostragem.

  13. DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DE Como fazer declarações sobre o tamanho do erro de amostragem Se e então

  14. DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DE e P ( ≤ Z ≤ ) = 2 vezes a área da curva entre 0 e .

  15. DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DE • Relação entre o Tamanho da Amostra e a Distribuição Amostral de À medida que se aumenta o tamanho da amostra, o erro-padrão da proporção diminui.

  16. DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DE Como resultado, tamanhos maiores da amostra fornecerão uma maior probabilidade de que a proporção da amostra esteja dentro de uma distância específica da proporção da população.

More Related